Demorei, mas cheguei! Finalmente testei o Divino Potão da Skala: o creme de hidratação (porém, com ingredientes nutritivos e reconstrutores) tão famoso entre as crespas e cacheadas desse brasilzão. Mas e aí, será que ele é bom mesmo na hidratação e finalização?
Bora ver essa resenha pra tirarmos nossas conclusões.
Resenha Skala Divino Potão: hidratação e finalização para cabelo cacheado e crespo
Como muita gente já conhecia, menos eu, rsrs – fiz uma enquete nos stories do Instagram perguntando qual é a opinião de quem já usou, para ver se o povoréu gosta mesmo desse tal do Divino Potão.
Teve todo tipo de opinião, desde quem achou uma m****, até quem amou. Algumas respostas foram as seguintes:
Então, com o creme em mãos, vamos dar uma olhada no que ele promete, suas características e as formas de usá-lo..
Resenha Creme de Hidratação Skala Divino Potão
Antes de mais nada, já digo aqui que ele é liberadão. Ou seja, pode ser usado para quem faz as técnicas Low Poo e No Poo também.
- Se quiser saber mais, leia sobre como fazer as técnicas Low Poo e No Poo.
Outra coisa super legal é que ele diz ser 100% vegano. Pra muita gente, ainda mais nos dias de hoje, isso é imprescindível, né não?
O que ele promete
No rótulo, ele diz que é feito para cabelos em transição capilar, crespos e cacheados; e promete Hidratação, brilho e controle do frizz.
Principais ativos do produto como consta no rótulo
- Óleo de Rícino: Fortalece e auxilia no combate à queda por quebra dos fios.
- Óleo de Argan: Rico em ácidos graxos e Vitamina E. Ultra reparação e brilho.
- Queratina Vegetal: Ação divina umectante e hidratante, recupera e renova a estrutura danificada dos fios.
- Colágeno Vegetal: Rico em aminoácidos, promove a hidratação, proteína vegetal.
Formas de usar
O Divino Potão também é famoso por ter várias formas de usar, além da tradicional como creme de hidratação. São elas:
- Creme de Hidratação: essa é a básica, que é a forma que usei para testar nessa primeira resenha.
- Finalizador ou Creme de Pentear: Se quiserem que eu teste usando dessa forma, me digam aqui nos comentários. Não quis usar como creme e como finalizador numa mesma testagem para poder definir bem as qualidades e defeitos do produto em cada forma de usá-lo.
- Co-Wash: Por último, ele também pode ser usado como Co-Wash. Apesar de na parte da frente do rótulo estar escrito que ele é 2 em 1 (creme de hidratação + finalizador), na parte de trás também tem essa forma de usar. Quer entender mais? Leia como fazer o Co-Wash.
Testando o Skala Divino Potão
Dito tudo isso, vamos às vias de fato. Na imagem abaixo você pode ver como estava meu cabelo antes do uso:
Como testei o Divino Potão como creme de hidratação apenas, usei um shampoo e um condicionador que já usava antes, para poder ver as diferenças do creme em si no meu cabelo.
Então, após lavar com meu shampoo e enxaguar, veio a hora de passar o Divino Potão:
A textura do creme é leve e pouco consistente, tanto que caía fácil da mão. Já o cheirinho é bem gostosinho, apesar de não saber descrever, ficou mais como “cheiro de menininha”, se é que vocês me entendem kkkk.
Dei para o Thiago cheirar também e a resposta dele foi: “Cheiro de menininha”.
Passei o creme em toda a extensão dos fios, enluvando mecha a mecha. No rótulo ele diz para evitar passar na raiz, mas como eu sempre enxáguo super bem, não me preocupei com isso não.
Se quiser ver o modo de usar completo, segue abaixo a imagem do rótulo:
Depois, ele recomenda que a gente deixe agir por 3 minutos. Mas, como eu costumo desembaraçar o cabelo enquanto a máscara age, devo ter deixado uns 5 minutos.
- PS: A escova que uso para desembaraçar é a mesma do post sobre a melhor escova de cabelo do mundo, Amo demais até hoje!
Aí enxaguei bem, passei meu condicionador de sempre, finalizei com meu finalizador de sempre também e esperei secar para ver o resultado.
Resultado
Depois de o cabelo secar naturalmente, ficou assim:
Bora para as minhas opiniões sobre o resultado:
Cachos leves e soltos
Uma coisa que vi muita gente dizer que não gostou foi de ter achado o cabelo duro devido à queratina (usada principalmente quando fazemos Reconstrução). Porém, nessa minha testagem eu achei que meu cabelo ficou bem levinho e bem soltinho. Ou seja, ao menos para mim, não achei quantidade significativa de reconstrutor para que ele ficasse “duro”.
Também achei que é bem fácil de dar volume no cabelo, já que eu adoro um volumão! Só não dei muito nesse dia, mas poderia dar facilmente, caso quisesse.
- Se quiser, veja as dicas para dar mais volume. Ou se prefere o contrário, veja as dicas para diminuir o volume do seu cabelo.
Definição dos cachos
Outra coisa que gostei foi no quesito definição: achei que definiu os cachos de forma… ok. Não definiu excelentemente, mas também os cachos não ficaram sem definição. Então, ainda é ponto positivo.
Fator hidratante e brilho
Esse é o ponto em que eu esperava mais. Tipo, não dá pra dizer que ficou ruim, mas eu esperava um pouco mais nesse quesito. Que desse um “tchananan” a mais no brilho e na hidratação, sabe?
O cabelo não ficou opaco nem ressecado, longe disso, mas você entendeu.
Custo-Benefício
Tendo esses resultados, pagando 7 reais em um pote de 1 quilo, com certeza vale a pena o custo-benefício.
Sei de gente que já achou ele por 4 reais (não sei se foi antes dele inflacionar em muitos lugares kkk)! Mas também tem por aí por mais de 10. Então, pesquise que a variação de preço é grande.
Veredito: vale a pena?
Apesar de alguns pontos negativos, na minha opinião, o resultado que ele entrega (usado como creme de hidratação) é muito bom pelo baixo custo.
Então, vale a pena, sim! E se me perguntarem se eu usaria de novo, usaria de novo sim.
Ah, e se quiser ver essa resenha acontecendo em tempo real e com mais detalhes ainda, veja o vídeo da testagem abaixo:
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado de alguma forma.Se quiser ver mais conteúdos inéditos, apareça lá pelas redes sociais:: Instagram – Youtube – Facebook.
Deixe seu comentário ou dúvida: