Como diminuir o volume dos cabelos crespos e cacheados

Bom dia, boa tarde, boa noite cachudas e crespudas do meu coração, rsrs! Hoje trago para vocês minhas dicas e truques sobre como diminuir o volume dos cabelos crespos e cacheados. Ou seja, deixar ele baixinho e bem controladinho do jeito que você quer!

Então, sem mais enrolação, bora “pras” dicas:

Faça umectação no máximo um dia antes de lavar

Já programou a próxima lavagem do cabelo? Ótimo, então, faça uma umectação para dar aquela alinhada nos fios, nutrindo e selando as cutículas. Se você umectar e lavar os cabelos no mesmo dia, os fios ficam mais baixinhos ainda, visto que seu cabelo ficará mais “pesado” por causa dos óleos que foram recém passados e retirados.

Eu gosto de mais volume, então, prefiro fazer sempre um dia antes, que não é caso das dicas dessa postagem, né?

Enfim, para umectar, eu recomendo sempre óleos 100% vegetais, como óleo de coco, óleo de rícino etc.

Dá pra fazer também com algumas manteigas, como a de karité. Mas vai do que você gosta ou tem em casa, desde que seja 100% vegetal.

Você ainda pode dar aquela ousada e fazer um mix de óleos, pra aproveitar os benefícios de cada um deles, mas só se quiser mesmo.

Lave o cabelo no mesmo dia em que for “usá-lo”

Por exemplo: você precisa estar com o cabelo pronto no sábado, porque vai encontrar as amigas ou azarar uns boyzinhos? Lave no sábado mesmo, já que nosso cabelo tende a ficar mais baixinho no dia da lavagem, sacou? Basicamente na mesma lógica da dica anterior.

Use produtos específicos para diminuição do volume

Se tiver condições, escolha usar produtos específicos para o controle de volume quando for lavar o cabelo.

Existem várias opções por aí nas lojas e na internet, então eu recomendo sempre observar os rótulos e escolher sempre os liberados para No Poo, tá? Isso é importante para manter seu cabelo no máximo da hidratação, sem abrir as cutículas e causar frizz, aumentando o volume.

Se quer uma dica de uma linha de produtos que já fiz resenha lá no canal e que diminui o volume, assista a esse vídeo com o resultado final:

Deixe o cabelo secar naturalmente

Eu sei que para algumas de nós essa parte é bem demorada, mas quando sair do banho, tente deixar seu cabelo secar naturalmente.

Por que isso? Porque a gente sabe que, quando usamos o secador ou difusor, o jato de ar quente faz nosso cabelo criar mais volume, já que o cabelo fica todo esvoaçante e ainda cria frizz.

Minha dica é: vai sair à noite? Lave assim que acordar que dará tempo dele secar de boas. Sem contar que o cabelo não totalmente seco também tende a ficar mais baixinho, então talvez essa também seja uma boa estratégia para o seu objetivo final.

Evite colocar os dedos entre os cachos, separando-os

Depois de lavados e secos (secagem natural), normalmente alguns cachinhos ficam meio grudadinhos uns nos outros, não é mesmo?

Pois bem, a dica aqui é evitar separá-los, porque quanto mais cachinhos você separar, mais espaço eles vão ocupar, dando mais volume.

“Mas Lu, eu adoro separar meus cachos”

Nesse caso, separe seus cachinhos sempre com a mão molhada com algum óleo. Pode ser o mesmo que fez a umectação. Assim você consegue proteger os fios e evitar o volume e o frizz. Só separe com delicadeza, para não criar muito espaço entre eles. E claro, não use muito óleo (apenas uma finíssima película), senão enseba.

Tenha sempre um óleo/finalizador/leave-in na bolsa

Sempre vale a pena levar um óleozinho, finalizador ou leave-in na bolsa, porque como o cabelo pode pegar vento e se movimentar bastante, pode acabar se “armando” um pouco. Aí você vai lá pro banheiro, como quem não quer nada, passa seu produtinho de leve (de leve mesmo, pra não ensebar, lembra?) e controla esse volume na hora.

E é isso, curtiu as dicas? Espero ter te ajudado! <3

Para mais dicas como essa, não se esqueça de seguir no Instagram, no canal do Youtube e na Fanpage.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Como ter autoestima e ânimo para se cuidar e se arrumar? – Quarentena em casa
Como diminuir o volume dos cabelos crespos e cacheados