Como dar mais volume no seu cabelo – cacheados, crespos ou lisos

Quer um cabelo cacheado com mais volume, mas não sabe como fazer isso? Vou te dar algumas dicas que funcionam para mim, porém, já aviso que a lógica de muitas dicas pode servir para as lisas também.

Bora lá?

Primeiro de tudo:

1. Não emplaste seu cabelo com creme de pentear

Fora os fios ficarem com o aspecto duro, a gente já sabe: quanto mais pesada a juba fica, mais difícil fica de dar volume depois. Efeito gravidade, né?

Porém e ao mesmo tempo, você também não pode deixar nenhum fio sem creme. Do contrário, ele pode ficar meio “desgranhento” e sem forma.

Sendo assim, finalize com seu creme de pentear de costume, mas apenas em quantidade suficiente para cobrir os fios, não para matá-los afogados. Aqui, a lei do caminho do meio reina!

2. Inverta a forma de usar seu difusor

Gravidade mais uma vez, rsrs. E se na hora de usar seu difusor, ao invés de você ficar totalmente em pé, você virar de cabeça pra baixo? Assim ó:

Como dar mais volume no cabelo cacheado - difusor

Dessa forma, você usa a gravidade do jeito que mais beneficia o que você quer. E, no fim, você terá muito mais volume do que teria se ficasse apenas “com a cabeça reta olhando em direção ao espelho”.

3. Mas atenção ao processo de secagem

Enquanto você passa o difusor, você deve amassar seus cabelos também com a mão (não só com o vai e vem do difusor). E, tão importante quanto, faça seus dedos de “pente garfo” como um movimento alternativo/de intervalo, puxando assim a sua raiz “pra cima”:

Como dar mais volume no cabelo cacheado - descolando a raiz
Nas imagens, estou com os dedos na raiz e “sacudindo” levemente, para soltar mais os fios do couro cabeludo.

Dessa forma, você estará “desgrudando os cabelos da cabeça”, ao mesmo tempo em que fará um leve atrito. Como se estivesse coçando a cabeça, sabe? Só que com movimentos que partem de dentro pra fora do cabelo, não no caminho inverso.

Lembre-se que quanto mais você fizer esse procedimento, mais volume seu cabelo terá. Daí vai do gosto de cada um.

4. Separe os cachos

O cabelo já está suficientemente seco? Naquele ponto em que ele não se esfarelará todo caso você mexa nele? Então faça assim:

Coloque um óleo vegetal de sua preferência (eu usei óleo de baobá) nas mãos inteiras (até entre os dedinhos, certo?), e vai separando seus cachos.

Como dar mais volume no cabelo cacheado - separando os cachos
Separe os cachos com as mãos “sujas” de óleo.

Tem gente que separa um cacho grosso em dois, três. Enfim, quanto mais você separa, mais volumoso o seu cabelo tenderá a ficar. Mas cuidado com o limite. Se ver que ele vai começar a esfarelar, pare!

5. Por fim, umas diquinhas extras

Tire o difusor do seu secador e passe um jato quente no final, PORÉM, apenas na raiz e diretamente nela. Dessa forma, você ativará ainda mais volume nessa área que tende a ficar mais baixa.

E claro, use seu pente garfo do coração, caso você queira ainda mais, mais e mais volume!!! Só que esse instrumento vocês já conhecem, né?

Ah, também tem algumas outras diquinhas básicas no post: como deixar seu cabelo mais cheio e volumoso naturalmente. Vale a pena dar uma olhada também.

Espero ter ajudado e não se esqueça de seguir nas redes sociais para mais dicas inéditas: Instagram, Youtube e Facebook.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Inversão capilar para crescer cabelo: funciona mesmo? O que é e como fazer
Como dar mais volume no seu cabelo – cacheados, crespos ou lisos