Melhor Escova de Cabelo – Desembaraça Fácil e não quebra os fios

Sabe quando você está de boas passeando pelo centro da cidade e dá de cara com um produto que, até então, você nunca tinha visto e que de repente se torna o melhor que você tem? Foi exatamente isso que aconteceu depois que adquiri essa Escova de Cabelo!

PS: Mais um vídeo transcrito do @pergunteaumamulher. Amo tanto essa escova que achei que também valia o registro escrito por aqui no @luizacostacachuda.

Antes de tudo e para efeito de comparação, vale a pena falar sobre as escovas que eu usava antes:

Escova Raquete

Escova Raquete é boa para os cabelos?

Essa foi a que mais usei, tanto que tá com o cabo quebrado, ou melhor, nem cabo tem mais kkkk.

A escova raquete é normalmente recomendada para desembaraçar e pentear, tanto com os cabelos secos ou molhados, além de massagear o couro cabeludo com as bolinhas que ficam na ponta das cerdas. Só que a gente também sabe que essas tais “bolinhas massageadoras” podem levar vários fios junto, né? =(

Enfim, comecei usando a de plástico, mas depois troquei pela de madeira e acabou que tive que voltar para a de plástico. O motivo da troca explico a seguir:

Escova/Pente de plástico ou de madeira?

A escova ou pente de madeira são muito melhores para quem tem cabelos cacheados ou crespos, ou ainda quem sofre com frizz (acho que todo mundo, né? kkkk), pois não acumulam energia estática igual aos itens de plástico.

Sabe quando você usa um pente de plástico e logo ele começa a atrair os fios, como se fosse um ímã? Então, essa é a energia estática que ficou no pente, e essa energia é a responsável por arrepiar os fios durante o uso. Podem inclusive deformar os cachos, por isso os de madeira são duplamente recomendados para as crespas e cacheadas.

PORÉM, os utensílios de madeira têm um problema enorme: se você não mantê-los sempre bem sequinhos e higienizados, eles apodrecem! Foi o que aconteceu com a minha escova kkkk, e foi somente por isso que voltei a usar a de plástico.

Por isso é bom evitar usar no banho ou com os cabelos molhados… Só que se você amar desembaraçar os cabelos no banho como eu, lascou!

Voltando aos objetos que usava, tem também o…

Pente de Madeira

Nada de especial aqui, apenas que é um pente… de madeira kkkk, e possui os benefícios que contei acima. Esse ainda não apodreceu porque tomei mais cuidado.

Enfim, agora chegou a hora de falar sobre a minha escova queridinha que, ao menos até o dia de hoje, não encontrei nenhuma outra que suprisse as minhas necessidades como ela:

Escova de Cabelo Flexível

Escova de Cabelo Flexível para cacheadas

Já adianto que a minha é da marca Bellesa. Só que assim, se você seguir a lógica desse post, talvez se encontrar alguma outra que siga a mesma ideia será tão boa quanto. E se não for, compre essa mesmo que é sucesso. Até minha mamis amou o/.

Como o próprio nome já diz, ela é flexível. Ou seja, possui cabos e cerdas que “se curvam” conforme o movimento, fazendo com que cada escovada seja mais suave que das outras escovas, principalmente quando estamos com o cabelo “todo embaraçado” há muito tempo sem lavar.

Essa minha também possui cerdas com pontas arredondadas, mas sem as bolinhas. Isso faz com que elas continuem a massagear o couro cabeludo, mas não se prendem aos fios (quem nunca arrancou cabelo preso nas bolinhas levanta a mão kkkk).

Sem contar que descobri que material emborrachado não acumula energia estática e não “apodrece” caso deixe a escova úmida. Ou seja, ela é realmente perfeita para usar no banho ou com os cabelos molhados. Fora que é mil vezes mais fácil de limpar (não possui as bolinhas para estorvar a vida, lembra?).

Ah, já ia me esquecendo do preço: a minha, pelo o que pesquisei, está na faixa dos 10 a 15 reais. Achei um ótimo valor pelo custo-benefício e durabilidade.

Agora o ponto ruim (ou não): só encontrei em cores neon chamativas kkkk. Tem quem ache brega, mas eu acho divertido ver esse idem “fashion” no banheiro. A luz inteira se apaga, mas ela fica lá, iluminando tudo. Literalmente uma escova com luz própria kkkk.

E tá, eu sei que ficar falando sobre a cor é uma bobeira, mas só pra você não dizer que só falei bem dela kkkk.

Pra quem quiser assistir ao vídeo em que falei sobre ela pela primeira vez, ele tá aqui:

E ó, uso ela até hoje, hein? Ela tá firme e forte por aqui!

Me conta, você já conhecia esse tipo de escova? Tem outra que você adora e que não mencionei? Comenta aqui embaixo para que eu possa testar também!

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.