Vai ao salão e não quer cometer nenhum desses 5 erros no cabelo?

Pagar por um resultado top que você não conseguiria fazer melhor é mais do que justo, né? Afinal de contas, é como sempre dizem: se quer precificar o trabalho dos outros, faça você mesmo, oras! Porém, quantas vezes você não deixou um dinheirão no salão para ter um resultado que você não queria nem de graça? Ou que nem foi lá grandes coisas assim? E aí, será que foi erro seu, ou do profissional?

Às vezes até pode ser uma coisa ou outra, mas em outras tantas, você também poderia correr atrás de ter um pouco mais de conhecimento, concorda com a Lu aqui? Assim, ficaria mais fácil fazer escolhas, se meter menos em emboscadas, ou até mesmo economizar, a depender do caso.

Vamos lá?

1. Pagar por coisas que você aprenderia em 2 minutos

Sabia que, muitas vezes, você paga caro por um processo que você mesma poderia fazer em casa? Umectação é uma delas!

Alguns profissionais cobram para nutrir/umectar seus cabelos, sendo que você mesma poderia usar esse valor (com direito a grana sobrando depois), comprar um pote de óleo de coco (leia a diferença entre o óleo de coco virgem e o extra virgem) e pronto: basta passar mecha a mecha, tirar uma noite gostosa de sono, e no outro dia lavar e enxaguar seu cabelo normalmente. E é isso, umectação pronta! E o melhor: totalmente natural e segura para os seus fios.

Não consegue tirar o óleo do cabelo? Veja como tirar o óleo de coco do cabelo.

2. Tirar “só as pontinhas”

Quem nunca saiu chorando, ou no mínimo muito brava do salão, porque pediu para a profissional cortar “só as pontinhas”, mas parece que ela cortou metade do seu cabelo fora?

Eu que já! No meu caso, eu chorei e passei raiva ao mesmo tempo kkkk.

Só que assim, sem querer defendê-la, mas já defendendo, muitas vezes, é o nosso cabelo que está a metade dele feito de pontas. Ou seja, ela cortou só as pontas, conforme foi pedido pela gente. Só que eram tantas e tão grandes, que não tinha outro jeito de atender ao seu pedido que não fosse cortar metade fora.

Na dúvida, faça assim: diga que sabe que seu cabelo está com muito mais pontas do que apenas dois ou três dedinhos (aí você escolhe o tant0). Porém, que mesmo assim você quer que ela corte apenas isso, visto que você prefere um cabelo maior, ainda que com pontas, do que menor (muito curto, ao seu ver) e sem pontas. Percebe a diferença?

Inclusive, falei um pouco sobre pontas finas nesse vídeo:

E claro, se quiser tentar umas receitinhas caseiras e truques antes de ir para as dicas do vídeo acima, assista aqui a parte dois, com dicas de produtos e receitas caseiras para evitar as pontas finas:

3. Pedir um corte que seu cabelo não aguenta

Já cansei de ver meninas pedindo cortes que o cabelo delas não aguentaria, seja por causa do tipo de fio, ou até mesmo por causa da estrutura geral do cabelo.

Sem contar que a gente sabe que muitos cortes não são tão lindos quanto pensamos naturalmente. Eles podem ter truques de ângulo, ou até mesmo um babyliss e demais artifícios nas pontinhas ou partes específicas do cabelo, o que pode acabar dando uma sensação de cabelo mais ondulado ou volumoso nas pontas, por exemplo.

É claro que nem tudo é truque, e por isso mesmo é legal ter uma conversa sincera e aberta com o seu cabeleireiro, afim de perguntar se ele realmente acredita que aquele corte é para o seu cabelo, bem como perguntá-lo se tem algum truque na foto, etc.

4. Pedir uma coloração que o seu cabelo não aguenta

Para muita gente, o que irei dizer é óbvio, porém, ainda tem gente que não sabe que, por exemplo, chegar em um resultado de um ruivo X ou Y depende da cor base do seu cabelo, que em alguns casos precisaria de descoloração, e que em outros tantos, mesmo descolorido, não daria para chegar no tom desejado. O mesmo acontece com muitas pessoas que desejam um loiro platinado, por exemplo.

É claro que existem profissionais que só se importam em vender, não com a saúde dos seus fios. Porém, como você estará com seu cabeleireiro de confiança:

  1. Peça para fazer o teste de mecha: entenda direitinho sobre os benefícios do teste de mecha.
  2. A partir do resultado e da sua foto/pessoa inspiração, pergunte para o profissional o que será possível no seu caso.

Inclusive,

5. Evite ficar trocando demais de profissional que cuida do seu cabelo

Acertou na coloração com um? No corte de cabelo favorito? Naquela hidratação/cauterização/reconstrução e demais tratamentos que só com ele fica top?

Pegue a visão dos antigos e lembre-se que, em time que está ganhando, não se meche. Se você tiver que se mudar de cidade, etc, fazer o quê? Mas mudar só porque ele aumentou o valor, cogite se não vale a pena economizar um pouco mais para pagar o preço dele. Afinal de contas, ele vale, né?

E é isso. Espero ter ajudado e não deixe de seguir no Instagram, Facebook e Youtube para mais dicas inéditas.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.