Umectação capilar com óleo de coco é uma das umectações mais famosas do Brasil e do mundo. Porém, lisa ou cacheada, quem é que nunca teve dificuldade em tirar aquele óleo depois, ou até tentou tirar, mas mesmo assim o cabelo ficou com aquele aspecto meio oleoso e seboso?

Fica comigo que a Lu aqui te vai te salvar hoje:

Sobre retirar o óleo de coco dos cabelos

Essa primeira parte será óbvia para muita gente, porém, para outras tantas não será e por isso mesmo acho melhor deixar claro.

Enfim, independente do seu tipo de fio, o óleo de coco (quase) sempre precisa ser retirado. Falei quase sempre porque não é sempre (rs). Enfim, vamos conversar mais sobre isso até o final desse post, tá?

O que importa agora é que, se você passou o óleo de coco e o seu cabelo está com o aspecto oleoso/seboso, é porque seu cabelo não absorveu o suficiente, e aí terá que retirá-lo sim.

Como assim o cabelo não absorveu o óleo de coco o suficiente?

Quando falo o suficiente, digo o suficiente para te agradar no sentido de sentir que seu cabelo está bonito, sem precisar de lavagem.

Se, ao contrário, você sente que ele está com aquele aspecto pesado e até mesmo com a aparência suja devido ao excesso de óleo nos fios, é porque você provavelmente pesou na mão, ou seu cabelo não tem “facilidade” em absorver tudo mesmo. Daí experimente as dicas abaixo:

Como tirar o óleo de coco do cabelo depois da umectação

Passe apenas uma fina película de óleo de coco nos fios

Mas sempre ao longo de todo o cabelo, visto que é o cabelo inteiro que precisa de tratamento, tá? Ainda que, claro, se você estiver com as pontas espigadas e quiser fazer um tratamento mais rápido, pode seguir as dicas e receitinhas nesse conteúdo que dei sobre como salvar pontas espigadas e passar apenas nelas.

Via de regra, o óleo deve ser passado mecha por mecha, ao longo do cabelo inteiro para o efeito completo da umectação. Se você tiver passado apenas uma fina camada, as chances do seu cabelo absorver o óleo de coco “todo”, ou ao menos o suficiente para mesmo que você queira lavá-lo e não seja tão difícil retirá-lo, são gigantes, concorda?

Mas Lu, quanto de óleo de coco eu passo no cabelo então?

Tem gente que passa o pote inteiro no cabelo, e aí depois acha difícil de retirá-lo. Até eu que sou cabeluda e cacheada demoro para acabar com um pote inteiro. Se você for lisa e/ou tiver menos cabelo, então nem se fala. Ou seja, fora não ter necessidade, seu cabelo não absorverá grande parte e você só gastará e desperdiçará produto à toa.

No meu caso, eu gosto de botar um pouco de produto na palma da mão, esfregar uma mão na outra para tirar o aspecto duro que o óleo forma por muitas vezes aqui no frio de Curitiba (leia o que fazer quando seu óleo ficar duro), e aí sim, passo a fina película mecha a mecha com a mão já besuntada, conforme explicado anteriormente.

Outra coisa legal de fazer assim é que fica mais fácil medir a quantidade “exata” que seu cabelo precisa, sabe? Visto que você fará “de mão em mão em cada mecha”. E o “calorzinho” das mãos facilita o produto a expandir/espalhar melhor também.

Usando o método UCPE

Esse é um método famoso utilizado por muita mulheres na hora de retirar o óleo dos cabelos.

Basicamente, ele funciona assim usando o condicionador para ajudar a retirar o óleo na hora do enxágue. Tem um post completo sobre esse método, com todos os detalhes – veja mais sobre o método UCPE.

Por fim,

Yamasterol amarelinho é vida!

Sabe aquele yamasterol de farmácia amarelinho super baratinho e da época do ronca? Pois é, experimente deixá-lo agir no seu cabelo antes da sua lavagem normal de retirada de óleo.

como soltar os cachos com yamasterol

Ah, não se esqueça de deixar o cabelo meio úmido também, tá? Assim o produto penetra melhor ainda.

Deixe agir por meia hora e depois é só lavar o cabelo normalmente. Você verá que esse pequeno truque antes de fazer a sua lavagem tradicional ajudará, e muito, na retirada do óleo de coco.

Tente e depois me diga o que achou. Não se esqueça de seguir no canal do youtube, no facebook e no instagram para mais dicas inéditas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.