Quer descolorir o cabelo para ser loira, ruiva etc? 5 dicas para te ajudar no antes e depois da descoloração

Por Posted on

Ter o cabelo escuro e querer ser loira, ruiva, ou qualquer outra tonalidade mais clara, constantemente precisa da tão temida descoloração. E, ao meu ver, ela deve ser temida mesmo, pois se você não fizer a sua parte de se informar direitinho, pode acabar se arrependendo depois.

E digo isso porque, mesmo que o profissional que você encontrar seja ótimo e maravilhoso, você também precisa fazer a sua parte e ter conhecimento, até mesmo para saber se aguenta o tranco, ou ainda para evitar de gastar rios de dinheiro por não saber o que você pode fazer em casa.

Vamos às dicas para descolorir o cabelo com segurança:

Não se inspire (tanto assim) nos cabelos das fotos para fazer o seu

Alguém aqui consegue fazer um cabelo que nem esse?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Coloquei uma foto minha de cabelo ruivo/vermelho aqui, mas poderia ser uma loira, uma californiana, ou a cor que você quiser.

Apesar dessa ideia de se inspirar em fotos de outros cabelos ser constante, principalmente nas redes sociais (e muito profissional dizer que faz igual, sim!), saiba que é quase impossível seu cabelo ficar igual ao que você deseja na foto. Não só por questões de luz e afins, como também pela qualidade do seu cabelo no momento.

Ele está muito poroso?

Está judiado?

Quantos tons ele abre?

Fez o teste de mecha?

Se não fez, então…

Faça o teste de mecha antes!

Uma coisa leva a outra. Ou seja, o teste de mecha te diz o quanto seu cabelo “abre para receber aquela cor”. E tão importante quanto: o quanto ele aguenta o processo de descoloração. Pois de nada adianta abrir o tom, mas se quebrar todo, né?

O meu cabelo, por exemplo, foi preto durante muito tempo e ele abriu super bem no teste de mecha! Coisa que nem eu mesma esperava, de tanto ouvir “que cabelo preto é prisão e depois é um inferno para descolorir”.

E olha que nem fiz decapagem, nem shampoozada, nem nada do tipo, apenas segui as dicas desse vídeo aqui:

De qualquer forma, independente da cor do seu cabelo e do que “você acha” sobre ele, só o teste de mecha vai dizer o que dá para fazer de fato. E lembra que um bom profissional é aquele que é sincero. Então, certifique-se de que a pessoa que você procurou quer realmente te trazer um bom resultado, não apenas fazer seu cabelo como o da foto da fulana de tal.

Cronograma capilar antes e depois

Quem assistiu ao vlog do dia que pintei meu cabelo já sabe, mas para que você que está pegando o bonde agora, vou dizer novamente: cronograma capilar não é importante apenas depois que você descoloriu para cuidar do cabelo, mas também ANTES de todo e qualquer procedimento químico.

Por que preciso fazer cronograma capilar antes de descolorir os fios?

Pelo simples fato de que seu cabelo precisa ter forças para aguentar o tranco, por assim dizer. Do contrário, ficará muito mais fácil de ele ficar elástico, quebradiço, mais tudo aquilo que você não quer.

E claro, meta cronograma capilar depois e sempre também, pois cabelo bonitão mesmo tem cronograma capilar mês a mês, enquanto você tiver vida e independente de qualquer procedimento.

Por fim,

Prepare-se para conhecer o mundo dos matizadores e produtos específicos para cabelos tingidos e/ou descoloridos

Não sei qual é o seu caso, se é loira que só descoloriu, ou descoloriu e tingiu também. De qualquer forma, ainda que comprar shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento específicas para a cor do seu cabelo seja uma ótima e clássica dica, prepare-se também para ter um bom matizador para o seu cabelo.

Hoje em dia existem matizadores para loiras, ruivas (vermelho, marsala, cobre e afins), entre vários outros. Escolha o seu e se prepare para matizar, com sorte, a cada 15 dias! Do contrário, suas idas ao salão terão que se tornar bem mais frequentes, OU você terá que se conformar em ter um cabelo todo desbotado, ou loiro amarelado, por exemplo.

Lembrando que os matizadores em geral não só realçam, como corrigem a cor. Então, invista nesse tratamento caseiro (no sentido de você comprar o produto e poder fazer em casa). Ainda que claro, os salões também façam caso você queira.

Como matizar o cabelo?

Basta ler o rótulo do produto, pois existem vários no mercado. Porém, se quiser saber como matizei meu cabelo com máscara hidratante matizadora e quer ver como ficou o meu antes e depois após a matização (nesse dia fiz cobre, mas aí é só mudar para a sua cor), veja abaixo:

Ah, e se quiser ver as dicas desse post com mais detalhes em vídeo, é só dar o play abaixo:

É isso, espero ter ajudado e não esquece de seguir nas redes sociais – InstagramYoutubeFacebook – para mais dicas legais e inéditas.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment
  • Tiago
    maio 16, 2020

    É cachuda ou coxuda?

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Como diminuir o frizz do cabelo: 7 Dicas práticas
Quer descolorir o cabelo para ser loira, ruiva etc? 5 dicas para te ajudar no antes e depois da descoloração