O que é Teste de Mecha e quando fazer: entenda a importância de testar seu cabelo

Sabe quando você já está enjoada da cor ou do estilo atual do seu cabelo e quer dar aquela mudada no visual? Pois é! Se você já tem o cabelo claro, talvez não precise de descoloração. Porém, se o seu cabelo for escuro, preto e afins; ou ainda você quer mudar a estrutura do fio, provavelmente precisará descolorir, e é aí que entra a importância do famoso teste de mecha.

Mas Lu…

Teste de mecha não é apenas para quem quer descolorir o cabelo?

Ainda que muita gente só converse pegando esse viés, na minha opinião, não. Ele também é incrível para todo mundo que quer fazer uma mudança mais “radical no cabelo” (podendo ser inclusive uma química, alisamento e afins. Não necessariamente uma descoloração) e quer ver “que fim essa bagunça dará”.

Qual é a importância de fazer o teste de mecha?

Sabe quando você vê aquela sua amiga que voltou do salão com o cabelo pior do que quando foi lá? Com o cabelo todo quebrado, danificado? Apenas porque confiou no que a cabeleireira disse (oralmente e sem testes)?

Ou quando ela pensou que iria ficar loira platinada, mas ficou bemmm longe disso?

Pois é, é porque faltou o famoso teste de mecha.

O que é o teste de mecha

como descolorir o cabelo preto - teste de mecha
Teste de mecha que fiz antes de descolorir meu cabelo.

Ele nada mais é do que um teste do que seria feito no cabelo inteiro. Porém, pegando apenas uma parte dele. Geralmente, aquela mecha bem escondidinha que ninguém vê, tipo aquela de trás, lá no fundão do cabelo, sabe?

Assim, se algo der errado, seu cabelo foi danificado apenas naquela região testada e ninguém vai ver. E, a depender do caso e se você não for muito apegada àquela parte do cabelo, nem achará que ela fará falta, poderá até “cortar fora” e tá tudo certo.

Porém, já pensou se você tivesse feito esse procedimento no seu cabelo inteiro, sem ter realizado o teste de mecha antes? Pois é, foi o que aconteceu com aquela sua amiga que voltou desesperada do salão. Ou até mesmo com você, vai saber.

No fim, tudo se resume àquela frase que diz que é melhor prevenir, do que remediar. Ou seja, ainda que você gaste um tempo a mais, tal como às vezes ter que voltar para a casa e só fazer o procedimento de fato em um outro dia, super vale a pena. Até porque, gastar mesmo você gastaria caso não o fizesse o teste de mecha e algo desse errado, né? Seria um baita prejuízo de tempo, dinheiro e até mesmo um estresse emocional. Sendo que né, a depender do estrago, nem sempre terá conserto também.

Então é isso, da próxima vez, mesmo que sua cabeleireira diga que não precisa (sabemos que algumas já querem ganhar o dinheiro no dia e acabou), é bom que você sempre realize o teste de mecha e exija isso dela. A não ser que claro, vocês já tenham feito esse procedimento por várias vezes no seu cabelo e super se conheçam de cor e salteado.

Não deixe de acompanhar também no Instagram, Youtube e Facebook para mais dicas inéditas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Shampoozada: O que é e como fazer essa técnica para clarear os cabelos
O que é Teste de Mecha e quando fazer: entenda a importância de testar seu cabelo