Scab Hair: O que é e como tratar?

Se você está na transição capilar, já deve ter ouvido falar, ou até mesmo ainda sofre com o tal do Scab Hair, não é mesmo? Então, bora entender o que é e como tratar esse problema que tem afetado cada vez mais as cachudas e crespudas do coração.

O que é Scab Hair, afinal?

Sabe quando você finalmente decidiu entrar em transição capilar, fez o big chop¹ esperando que agora seu cabelo vai crescer todo naturalzinho, e de repente surge aquela mechinha toda errada, cheia de frizz, que insiste em não definir e que parece que já nasceu cheia de problemas? Então, esse é o tal do Scab Hair. E sim, é uma mechinha que já nasce com problemas desde a raiz.

Nota:
1- Big Chop: Quando você corta toda a parte alisada/quimicada e deixa apenas o cabelo natural, evitando assim a dupla textura.

Mas como assim o cabelo nasce com a raiz danificada se já fiz o big chop, Lu?

Pois é, é bem triste, mas acontece. Devido à todas as químicas e alisamentos feitos durante a vida, pode acontecer de alguns folículos capilares estarem danificados, danificando assim os fios que nascem deles.

Mas calma, mesmo que a causa do problema esteja no couro cabeludo, dá pra resolver!

Como tratar o Scab Hair?

Primeiro de tudo, você tem que ter um Cronograma Capilar. Se você está (ou não) em transição, já deve ter um, eu imagino. Se não tiver, trate de providenciar urgente kkkk.

A etapa de Umectação do cronograma capilar vai ser a sua maior aliada contra o Scab Hair, principalmente se você usar óleos 100% vegetais. Os melhores nesse caso são o óleo de coco e o óleo de rícino.

Quando for umectar com algum desses óleos, faça bastante massagem no couro cabeludo, principalmente na região do Scab Hair, pois esses óleos tratam e fortalecem os fios desde a raiz, além de estimularem o crescimento dos mesmos!

Outra coisa legal de fazer é, antes de lavar o cabelo com shampoo, passar algum desses óleos nos fios como uma forma de Pré-Shampoo, criando assim uma película protetora contra a agressão do shampoo. E por esse mesmo motivo é bom usar shampoos hidratantes sempre que der, ok?

Enfim, outra coisa super importante pra você ter aliado aos tratamentos descritos acima é: paciência! Porque vai levar um tempo até que o Scab Hair se regenere e desapareça. Mas fica tranquila que com o tempo ele some sim, viu?

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.