Técnica Plopping – Seca e Define os Cachos

Sabe quando você precisa secar e definir os cachos, mas não tem tempo de ficar amassando mechinha por mechinha, e nem de esperar secar? Pois eu sei bem como é isso, tanto que fui atrás de entender mais sobre essa Técnica Plopping, que promete secar e definir os cachos de maneira simples e rápida!

O que é a Técnica Plopping?

Ela é tão simples que chega a dar raiva de não termos aprendido antes kkkk.

Ela nada mais é do que o ato de “embalar” o cabelo úmido, depois de finalizá-lo como o de costume, em uma toalha de micro fibra ou um tecido de algodão (prefiro esse último), como um camisão, por exemplo. Depois, é só esperar uns 40 minutos e retirar.

Além de controlar o frizz, retira todo o excesso de umidade, fazendo com que seu cabelo seque bem mais rápido naturalmente ou com o secador, visto que o tecido já absorveu parte da umidade.

Só não aconselho que deixe o cabelo secar completamente dentro do tecido, pois a gente sabe que não é bom “abafar o molhado” por muito tempo, né? Pode prejudicar os fios. A ideia é só absorver o excesso de água e definir mais mesmo.

Como fazer o Plopping?

Para fazer o Plopping, você vai precisar apenas do seu finalizador ou creme de pentear preferido, e um tecido de algodão ou toalha de micro fibra. No meu caso, peguei um camisão de algodão que usava para dormir.

*PS: Não se usa toalha comum aqui, porque ela gera muito atrito no cabelo, causando o frizz e definindo menos.

Siga o passo a passo a seguir:

1- Depois de passar seu finalizador ou creme de pentear no cabelo (ou seja, finalizar como o de costume), estenda o tecido em uma superfície plana. Pode ser uma mesa ou até a sua cama mesmo.
 
 
2- Incline sua cabeça para baixo e deixe os cabelos caírem sobre o tecido, como nessa posição que estou na foto. Vai descendo até encostar sua cabeça na mesa ou superfície escolhida.
 
 
3- Agora, pegue as extremidades do tecido e “embrulhe” sua cabeça. Gosto dos de “manga longa” porque me ajudam a amarrar lá atrás, sabe?
 
 
4- Depois, amarre ao redor da cabeça.
 
 
5- Agora é só esperar pelo menos uns 40 minutos! Enquanto isso, você pode fazer outras coisas, inclusive se maquiar, se estiver se arrumando pra sair 🙂 Aqui coloquei uma touca por cima, pra manter a camisa firme enquanto me arrumava. Mas essa parte é opcional. 
 
 
6- Retire o tecido, espere secar naturalmente, ou seque como preferir.

Resultado

Depois de tirar o tecido e terminar de secar, esse foi meu resultado:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CACHOS – BELEZA – AUTOESTIMA (@pergunteaumamulher) em

Detalhe que não precisei amassar e nem enrolar nenhuma mecha. Apenas a técnica plopping foi responsável pela definição do cabelo todo! Você pode separar alguns cachinhos que ficarem “embolados”, mas nada demais, visto que estarão definidos, né?

E aí, gostaram? Se quiser ver meu vídeo fazendo passo a passo a técnica, é só da o play abaixo:

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Segredos de Pele e Juventude das Asiáticas: o que nós podemos aprender com elas?
Técnica Plopping – Seca e Define os Cachos