5 motivos para ter seu Cabelo Natural e manter o foco na Transição Capilar

Sabemos que o processo de Transição Capilar pode ser complicado e às vezes até doloroso para algumas cachudas. Então, vou começar com uma perguntinha clássica: dá pra sofrer menos na Transição Capilar?

Ah, dá sim!!!

Se liga nesse post e compartilhe com seus amigos e familiares que estão passando pela mesma situação, afinal de contas, uma dose de ânimo é sempre bem vinda, né?

Agora bora ver todos motivos que fazem esse processo valer tanto a pena:

1- Seu cabelo ficará muito mais saudável

Com químicas ou chapinha, não importa. Não tem cabelo que fique 100% saudável com o uso de nenhum deles. Sendo assim, pode ter certeza que, fazendo seu cronograma capilar direitinho, por mais que seu cabelo ainda não tenha os cachos (ou formato definido, caso você tenha outro tipo de fio), graças ao processo natural de toda transição capilar, ele ficará cada vez mais forte, bonito e saudável.

Sem contar que ele crescerá bem mais rápido pelos motivos lógicos (tudo que obtém cuidados “cresce”. Com o cabelo não é muito diferente).

Leia aqui sobre mais motivos do por que seu cabelo não cresce.

2- Você descobrirá a forma natural do seu cabelo

Para algumas isso pode ser frescura. Porém, muitas seguidoras relataram ter sido de extrema importância conhecer suas raízes. Ou seja, como seu cabelo de fato é, mesmo que depois queira fazer alguma mudança no mesmo, se for o caso.

Não sabe seu tipo de fio/cabelo? Assista ao vídeo abaixo que com certeza irá te ajudar. Ou se quiser ver o conteúdo do vídeo por escrito e com mais detalhes veja esse post dos tipos de cabelo existentes.

3- Você não gastará mais horas no salão

Quantas vezes você já quis estar em casa assistindo uma Netflix, ou simplesmente dormindo que seja, porém, estava ocupada demais sentada por horas a fio cheirando químicas que fazem super mal a sua saúde? Sem contar aquele leve cheiro de cabelo queimado de quem fazia “apenas chapinha”, mas que o cabeleireiro não sabia que, no fim e ao contrário do que muita gente pensa, o cabelo cacheado é muito mais frágil do que parece?

Leia sobre mitos e verdade sobre o uso de Prancha e Chapinha durante a Transição Capilar.

4- Economia de dinheiro

Por mais que tenha gente que fale que cuidar de cabelo cacheado é caro, eu particularmente não acredito nisso.

Pense. quantas vezes você ia ao salão? Gastava quanto?

Agora pense que, com menos de 150 reais, você consegue comprar produtinhos bons e baratos para todo o seu cronograma capilar, sendo que esses produtos duram em média 2 meses! Sem contar as outras marcas boas e baratas, tal como a Skala, Yamasterol, Embelleze (lembra que seguidora minha tem desconto de 10% em qualquer produto no site embelleze.com usando o cupom PERGUNTEAUMAMULHER, heim?), entre outras.

Já em um salão, numa sentada só vai basicamente tudo isso, né? Sem direito a cremes de brinde para manter seu cabelo depois.

Por fim…

5- Autoestima

Não que exista um cabelo melhor ou pior do que o outro, mas pense comigo: se você leu esse post até aqui, é porque você quer seu cabelo natural. E se você o quer assim, é porque conseguir tal coisa com certeza elevaria a sua autoestima. Sem contar aquela sensação do “meu Deus, demorou, mas consegui!!“. Porque a gente sabe, né? Passar por qualquer tipo de transição capilar leva tempo, mas vale a pena. O segredo é focar nos resultados e viver um dia de cada vez. Sem focar sua vida inteira em ter ou não seu cabelo dos sonhos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CACHOS – BELEZA – AUTOESTIMA (@pergunteaumamulher) em

Lembre-se que, por mais que a gente ame um cabelão bonito, os charmes e atrativos de qualquer ser humano no mundo vão muito além disso, concorda?

Inclusive, em breve quero postar um um vídeo contando sobre a minha transição capilar e o que me ajudou a passá-la de forma mais leve do que a maioria das pessoas. Se inscreve no canal Luiza Costa Cachuda e ative as notificações que quando você menos esperar, ele já estará no ar.

Até mais!

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Por que meu cabelo não cresce? – Dicas para crescimento capilar
5 motivos para ter seu Cabelo Natural e manter o foco na Transição Capilar