Pré-Shampoo – O que é, como e quando usar?

Por Posted on 2 min. de leitura 44 views

E se eu te dissesse que antes do Shampoo, você pode usar o tal do Pré-Shampoo?

Frescura, ou precisa mesmo disso, Lu?

Isso é você mesma que me responderá até o final desse post. Só digo que, assim como cada produto tem uma função, cada caso é um caso e o seu é você que irá deduzir assim que terminar de entender tudo sobre o processo.

O que é Pré-Shampoo e para o que serve?

Tal como o nome já sugere, é um preparo antes de usar o Shampoo tradicional.

Em geral, serve para fazer os fios receberem com mais eficiência as propriedades dos Shampoos e demais produtos que você usaria na sua lavagem convencional.

Atualmente existe 3 tipos de Pré shampoo, então vamos falar sobre cada um deles a seguir:

Tipos de Pré-Shampoo

1- Pré-Shampoo para Limpeza Profunda

Promove uma limpeza mais intensa nos cabelos e couro cabeludo, retirando assim os resíduos de cremes, leave-ins, e outros produtos das lavagens passadas, deixando os cabelos mais leves e o couro cabeludo com aquela sensação de frescor.

2- Pré-Shampoo para Proteção

Protege os fios afim de diminuir os danos do shampoos convencionais.

Na minha opinião, esse tipo é o ideal para as cacheadas, crespas, para quem acabou de passar por algum processo químico, ou está com o cabelo mega ressecado.

Apesar de tudo isso, eles também limpam. Com a diferença de que a limpeza não só não ressecaria, como ajudaria a manter a hidratação dos fios. É por essas e outras que esse é o meu favorito.

3- Pré-Shampoo em Óleo

Esse tipo também tem como função proteger o cabelo da ação do Shampoo convencional, mas além disso, por geralmente ser um Óleo Vegetal, serve também para ajudar na Umectação. Ou seja, na reposição de lipídios dos fios, uma das etapas fundamentais do Cronograma Capilar.

Quando opto por esse processo, geralmente uso o Óleo de Coco tradicional das umectações mesmo (veja aqui a diferença entre o Óleo de Coco Virgem e o Extra Virgem para os cabelos). Deixo ele agindo no meu cabelo de um dia para o outro, para só então lavar o cabelo normalmente.

Quando usar o Pré-Shampoo?

O recomendado é usar uma vez por semana, ou no máximo 3 vezes por semana se seu cabelo estiver precisando demais mesmo, mas isso seria a exceção da regra, ok?

Usando diariamente ou mais que 3 vezes na semana pode causar o efeito contrário ao esperado, sobrecarregando os fios, deixando-os frágeis, finos e quebradiços; ou pesados e opacos, dependendo do tipo de Pré-Shampoo usado.

Agora que você já sabe de tudo isso, já rola adicionar mais esse produto no seu processo de cuidado com os cabelos, não é?!


Falando sobre Shampoos, quer saber os meus 3 Shampoos Hidratantes favoritos? Só dar play no vídeo abaixo:

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
5 motivos para ter seu Cabelo Natural e manter o foco na Transição Capilar
Pré-Shampoo – O que é, como e quando usar?