Hidratação Caseira: 2 Receitas para hidratar o cabelo com o que você já tem em casa

Se você já andou procurando sobre hidratação caseira ou receitas caseiras de hidratação capilar, já deve ter visto que a grande maioria delas sempre pedem para adicionar um creme ou máscara de hidratação na mistura, não é mesmo? Cremes que nem sempre são fáceis de achar, além de muitas vezes terem um custo mais elevado.

Pois eu trago pra você duas receitas de hidratação caseiras de verdade, rsrs, que usam apenas ingredientes que você já tem em casa!

Bora pras receitas:

Receitas Caseiras de Hidratação Capilar

A primeira etapa do Cronograma Capilar é a Hidratação, que consiste basicamente em recuperar a água perdida pelo fio. Quando isso acontece, nosso cabelo fica ressecado e sem brilho.

Como essa é a etapa mais pedida pelo cabelo no cronograma e também é a etapa mais leve, dá pra fazermos mais vezes que as outras. O ideal é fazer 1 ou 2 vezes na semana, mas pode fazer mais vezes se achar que os seus fios estão ressecados demais.

Hidratação Caseira de Banana e Mamão

hidratação capilar caseira de banana com mamão

Essa hidratação é boa porque a banana, por ser rica em potássio, ajuda a recuperar a força dos fios, prevenindo contra a quebra. É ótima para hidratar, pois além de conter óleos naturais, 75% dela é pura água (nem parece, né?), que é o que o cabelo mais busca em uma hidratação.

Já o mamão é rico em vitaminas, em especial a vitamina A, que ajuda no crescimento capilar e a vitamina C, que tem ação antioxidante e dá brilho aos fios.

Ingredientes

  • 1 banana;
  • Metade de um mamão.

Como fazer

Em um pratinho ou recipiente, amasse a banana com o mamão e misture bem. Pode bater no liquidificador se quiser, mas nesse caso coloque um dedinho de água para ajudar.

Depois, passe a mistura nos cabelos úmidos e deixe agir por uns 20 a 30 minutos. Então enxague.

Recomendo passar um condicionador depois de enxaguar, para dar aquela selada nos fios. E claro, se as frutas que você tem em casa estiverem muito grandes, cortar em proporcional ao tamanho do seu cabelo para evitar desperdício. Ou separe como uma vitamina e coma depois que faz muito bem para o organismo também, rs.

Hidratação Caseira de Babosa

hidratação capilar caseira com babosa

Pra quem tem babosa em casa, tá perfeito pra fazer essa hidratação, hein? Fora todos os benefícios que ela tem tanto para o cabelo, quanto para a pele!

Ingredientes

  • Algumas folhas de Babosa (ou uma, se tua folha for daquelas gigantes, kkk);
  • 100 ml de água.

Como fazer

Se tirou a folha da babosa logo antes de fazer a receita, não esqueça de retirar a aloína, que é o líquido amarelado que ela solta quando é retirada do pé. É bem simples e ensinei em um post: como retirar a aloína da babosa.

Com a folha de babosa em mãos, corte os espinhos fora, para não se machucar. Depois, retire a parte transparente e gelatinosa de dentro da folha (a polpa) e jogue fora toda a parte verde.

Coloque essa polpa no liquidificador, junto com a água, e bata.

Aí é só passar nos cabelos, mecha a mecha. Pode inclusive passar na raiz, que faz muito bem ao couro cabeludo.

Deixe agindo por uns 30 minutos e enxague. Aqui também vale a pena passar um condicionador após a hidratação.

E essas foram duas receitas caseiras de hidratação bem tops e sem máscara de tratamento. Se quiser continuar e manter um cronograma capilar 100% caseiro, dá uma olhada nas receitas de Umectação Caseira e Reconstrução Caseira também!

Espero que tenha curtido e, para mais conteúdos legais, me acompanha nas redes: InstagramYoutubeFacebook.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Glicerina na pele: como usar esse poderoso aliado da Beleza
Hidratação Caseira: 2 Receitas para hidratar o cabelo com o que você já tem em casa