Glicerina na pele: como usar esse poderoso aliado da Beleza

Se você acompanha as postagens do blog, já viu que falei tudo sobre os benefícios e como usar a glicerina no cabelo para cabelos super hidratados, não é? Porém, sabia que ela também pode ser usada para hidratar a pele de forma super eficiente? Hoje vamos entender por que a glicerina na pele é tão boa e como usá-la de forma correta, para aproveitar todos os benefícios que ela proporciona!

Benefícios da Glicerina para a Pele

Além de ser super barata (existe por até 2 reais!), a glicerina tem poder hidratante e umectante, conseguindo proporcionar um alto nível de hidratação para a nossa pele.

Também a deixa super macia, dando até a impressão de pele mais jovem.

Outro benefício é que ela funciona muito bem como demaquilante 😉

A glicerina é higroscópica, o que quer dizer que ela age trazendo a umidade do ambiente externo para o interno. Em outras palavras, ela “puxa” a umidade de fora para dentro da nossa pele, por isso é tão poderosa nesse aspecto.

  • Mas atenção: o mesmo fator que faz ela ser tão boa, pode causar efeito reverso (ressecamento). Pense comigo: se ela trabalha interagindo com os ambientes de fora para dentro, se a umidade do ar estiver baixa demais no dia em que usar a glicerina, ela vai é “puxar” a umidade da sua pele e jogar para o ar seco, entende?

Mas não se preocupe que existem macetes para evitar que isso aconteça, como veremos a seguir:

Como usar a Glicerina na Pele

Como dito acima, a glicerina, se usada em ambiente muito seco, pode causar efeito reverso ao esperado. Por isso e por via das dúvidas é recomendado nunca usá-la pura na pele.

Sendo assim, as formas mais recomendadas para você usar a glicerina são:

Glicerina + Creme Hidratante na pele

Misture uma tampinha de glicerina com uns 30 ml (aproximadamente 3 tampinhas) do seu creme hidratante e mais 30 ml de água. Assim, ela potencializa a hidratação, além de não correr o risco de interagir com o ar seco, já que estará diluída na água e no creme.

Deixe a pele absorver e pronto! Você vai ver como mesmo misturada ao creme, ela vai dar diferença na maciez da sua pele.

Glicerina + Água

Se você tá sem creme de hidratação, ou ainda acha que a mistura acima pode ficar muito “melequenta”, pode fazer o seguinte:

Dilua uma tampinha de glicerina em 3 tampinhas de água (30 ml). Aí é só molhar um algodão nessa mistura e passar suavemente na pele, simples assim.

Essa misturinha também serve como demaquilante, então é só sucesso!

E é isso! Espero que tenha curtido esse conteúdo e, se quiser mais coisas legais, dá uma olhada nas redes sociais: InstagramYoutubeFacebook.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Quer descolorir o cabelo para ser loira, ruiva etc? 5 dicas para te ajudar no antes e depois da descoloração
Glicerina na pele: como usar esse poderoso aliado da Beleza