Como tirar a Aloína (toxina) da Babosa

Que a folha da Babosa – também conhecida como Aloe Vera – é maravilhosa tanto para a pele, quanto para o cabelo e corpo a gente já sabe, né? Porém, você sabia que essa mesma folha também contém a aloína, que se ingerida ou passada na pele e cabelo podem te trazer alguns problemas?

Pois é!

É por isso que, para aproveitar os milhares de benefícios da Babosa é super importante saber como tirar a aloína das folhas.

O que é a Aloína?

Aloína é o nome daquele líquido amarelado – ou esverdeado, dependendo da forma que você vê – que escorre da folha assim que cortamos ela do pé. Possui um cheiro bem forte e gosto bem amargo (não vá por na boca, rsrs).

Qual é o problema da Aloína?

Usar Babosa com Aloína pode causar alguns desconfortos, como por exemplo, se passar na pele, pode causar irritação e coceiras. O mesmo para o couro cabeludo se passar no cabelo. Ainda mais se você for alérgico.

Ou ainda pode dar diarreia, náuseas e, nos piores casos, até desidratação quando ingerida no suco de Babosa (a aloína é também um laxante poderoso, sabia?).

Apesar de tudo, existem formas de usar a Aloína que são medicinais e curativas. Mas aí são os especialistas que fazem, não a gente com nossa folha de Babosa do quintal, rsrs.

Como retirar a Aloína da Babosa

Vamos ao que interessa para poder aproveitar todos os benefícios da Babosa com o máximo de segurança possível:

  • Logo após retirar a folha do pé de Babosa, você vai reparar que a Aloína começará a escorrer.
  • O que você deve fazer é simplesmente colocar suas folhas de Babosa em uma pia ou papel toalha, e deixar elas inclinadas, para que a Aloína vá escorrendo para fora das folhas.
  • Deixe escorrer por umas 2 a 3 horas. Daí é só lavar bem as folhas.

Pronto, já pode usar a Babosa livre dessa substância e é simples assim! E claro, se você conhecer alguma outra forma de retirá-la, me conte.

Faça bom uso e até mais!

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.