Testei a linha Botica Cachos Perfeitos da Bio Extratus – Resenha

Bom dia, boa tarde, boa noite cachudas e lisudas do meu coração! Eis que eu testei a linha Botica Cachos Perfeitos, da Bio Extratus, e trago aqui a resenha de todos os produtos pra vocês! Mas… Será que deu bom?! Aquela apelada básica, kkkk.

Essa parece ser uma linha focada em atender os cabelos cacheados que usam as técnicas Low Poo e No Poo, porque cada um dos produtos vem com essa informação escrita gigante na embalagem, rsrs. Além de também ser feita apenas de produtos naturais e ser 100% vegana.

Beleza, já vimos as primeiras informações interessantes à primeira vista, então agora bora pro chuveiro testar!

Shampoo Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

Shampoo Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

Liberado para quem faz Low Poo, esse shampoo conta como ativos a microqueratina vegetal e o óleo de baobá. Ou seja, ótimo para ajudar na reconstrução da fibra do fio (microqueratina), hidratar e umectar/nutrir (sempre amei óleo de baobá, então aqui sou suspeita pra dizer, rsrs).

No rótulo consta a seguinte informação sobre esses ativos:

Baobá

  • Emoliente;
  • Vitaminas A, C, D, E e F;
  • Ômegas 3, 6 e 9;
  • Anti-age.

Microqueratina vegetal

  • Reconstrução profunda;
  • Textura uniforme;
  • Nutrição (tem isso no rótulo).

Tem pH 7,0, o famoso pH neutro que encontramos principalmente nos shampoos infantis. Graças a isso o shampoo não arde os olhos caso aconteça o contato.

Shampoo Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos - textura

A textura dele é levemente perolada, mais puxado pra líquido do que cremoso, como na foto acima.

Já o cheirinho é bem suave. mas muito gostoso. O Thiago, mesmo tendo cabelo liso, adora usar por causa do cheiro. Sem contar que um shampoo assim também é ótimo para cabelos lisos porque não enseba, enquanto conserva os nutrientes.

Uma coisa interessante que percebi é que, mesmo sendo um shampoo sem sulfatos, ele consegue fazer bastante espuma. O que pode ser bom pra quem se incomoda com os shampoos que fazem pouca espuma.

Máscara Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

Máscara Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

Agora vamos para a máscara, que pode ser usada tanto por quem faz Low Poo quanto No Poo.

Aqui, além da microqueratina vegetal e do baobá, também tem óleo de coco na composição (outro óleo super famoso entre as cacheadas).

Você já viu o que o rótulo disse sobre os ativos, mas agora temos um novo. Então vamos ver o que está escrito:

Óleo de coco

  • Emoliente;
  • Hidratante;
  • Dá brilho e textura.

Possui pH 3,5. Ou seja, tem alto nível hidratante, já que quanto menor o pH, mais hidratante e quanto maior o pH, mais “limpante”. Por isso que nós, cacheadas, preferimos os pH menores, já que produtos muito limpantes ressecam nossos cabelos com muita facilidade.

Máscara Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos - textura
Meu potinho já tá no final porque essa foto foi tirada bem depois da minha testagem. Então acabei usando várias vezes já, rsrs. E também não tem tanto produto assim, apenas 250g.

A textura é super consistente e o cheiro mantém a suavidade do shampoo.

Para ajudar a espalhar melhor a máscara no comprimento dos fios e ainda desembaraçar, gosto de usar minha escova melhor do mundo que adoro, kkkk, que é uma escova com cerdas grossas, bem maleável e totalmente emborrachada, inclusive no cabo.

Depois, deixei agir por uns 10 minutos (com o chuveiro desligado pra não desperdiçar água), já que na embalagem está escrito assim: “Para intensificar os resultados, deixe agir por 5 a 10 minutos”.

Condicionador Co-Wash Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

Condicionador Co-Wash Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

Depois de usar a máscara, hora do condicionador, que nem preciso dizer que é liberadão, né?

Mas pra ficar bem claro, vale dizer que apenas o shampoo é liberado só para Low Poo. O resto dos produtos todos da linha servem tanto para Low quanto para No Poo, ok?

Detalhe para o CO WASH gigante na embalagem e o “condicionador de limpeza” escrito na faixa laranja. Isso tudo quer dizer que ele pode ser passado na raiz dos cabelos e também pode ser usado no lugar do shampoo quando você achar que seu cabelo está muito ressecado, fazendo a técnica CO-WASH.

Na minha testagem usei como condicionador normal mesmo pra dar aquela selada nas cutículas dos fios.

Os princípios ativos são os mesmos do shampoo, a microqueratina líquida e o óleo de baobá.

Condicionador Co-Wash Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos - textura

A textura dele parece mais com um shampoo do que o próprio shampoo, rsrs. Bem líquida e com aparência transparente, tanto que fica até difícil de ver na foto acima!

O cheirinho é um pouco mais forte que o dos outros produtos, mas bem gostosinho.

Então passei no cabelo inteiro, inclusive na raiz, já que ele tem essa função de CO-WASH dito anteriormente.


E assim termina a parte do banho dessa testagem. Depois de enxaguar e tirar o excesso de água dos cabelos, chegou a etapa da finalização. Porém, como essa linha conta com dois produtos pra isso, resolvi testar da seguinte maneira: de um lado do cabelo usei o Finalizador, e do outro lado usei o Finalizador e também a Gelatina junto pra ver como fica.

Finalizador Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

Finalizador Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

Com os mesmos ativos que a máscara, passei em todo o comprimento dos fios do lado escolhido.

Percebi que, enquanto passava o finalizador, o cabelo ia “desmaiando” na hora, ficando bem maciozinho.

Achei muito legal também o fato dele ter proteção solar. Parece bobo, mas é super importante prestar atenção nisso quando compramos nossos produtos, viu? Ainda mais se você sai muito no Sol, visto que sem proteção o cabelo pode ressecar, mudar a cor e inclusive a textura!

Finalizador Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos - textura

Tem aparência leitosa e textura com consistência média.

Finalizei como de costume e então parti para o outro lado do cabelo:

Gelatina Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

Gelatina Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

A gelatina, apesar de ter os mesmos ativos que o finalizador, possui um pH um pouco menor, sendo de 4,0, enquanto o do finalizador é 4,5. Ou seja, um pouquinho mais hidratante.

No rótulo, diz ser um “condicionador sem enxágue”, então parece ser bom pra quem gosta de controlar um pouco mais o volume do cabelo.

Gelatina Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos - textura
Gelatina com cara de creme, rsrs

Possui uma textura que não tem nada a ver com gelatina, não kkkkk. É mais puxada para o cremoso, levemente mais consistente que o finalizador.

Então finalizei como de costume o outro lado que faltava com a gelatina + finalizador.

Agora é esperar secar e ver como ficou!

Resultado

Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos - resultado
Sinalizei na imagem o lado que usei o finalizador e o lado que usei o finalizador + a gelatina.

Primeiro de tudo, acho que devido aos ativos como a microqueratina líquida presente em todos os produtos, que é uma reconstrutora de massa capilar, senti que o cabelo ficou com uma dificuldade maior de fazer volumão, aquele cabelão de leão que eu adoro, sabe?

Porém, os cachos ficaram super definidinhos, macios e com movimento, mas o que mais me impressionou na linha, foi como eles ficaram brilhosos! Não conseguimos ver tão bem na foto, mas ao vivo tava um brilho que chamava a atenção de longe!

Quanto à finalização de cada lado do cabelo com produtos diferentes, ficou praticamente impossível ver a diferença entre o lado finalizado com o finalizador e o lado com finalizador + gelatina. Apenas no toque é que percebi uma mudança.

Então, apesar da gelatina não ter a consistência de uma gelatina comum e não deixar o cabelo com aspecto duro igual outras gelatinas do mercado, o toque do cabelo finalizado com ela ficou levemente mais durinho que o do finalizador. Mas nada de mais na minha opinião, ainda mais que se você ficar amassando com a mão, vai tirando qualquer resquício de durinho dos cachos.

Pra quem eu indico a linha Botica Cachos Perfeitos da Bio Extratus

Indico principalmente pra quem está com o cabelo opaco, sem brilho, ressecado ou sem definição. Ainda mais que o Thiago, quando viu meu cabelo, disse que meu cabelo parecia estar com “mais vida” (um dos trabalhos dele é ficar reparando no meu cabelo pra poder dar mais visões para vocês kkk). Então, é uma ótima pedida pra quem precisa dar aquela reanimada nos fios.

E se você gosta de cabelo com pouco volume, essa linha é incrível e perfeita pra você também.

Os meus produtos favoritos da linha

Para mim, se tivesse que escolher entre os produtos da linha, pegaria o shampoo, que achei bem bom, e o finalizador, que preferi sem a gelatina, ainda mais que a definição ficou praticamente a mesma e não precisaria comprar dois produtos para finalização.

Acho que só se você gosta de controlar mais o volume, como disse antes, aí a gelatina pode servir melhor.

O condicionador eu não pegaria porque eu não faço co-wash, mas se você faz, então com certeza vale a pena pegar também.

E assim termina essa resenha! Espero que tenha gostado e, se quiser me ver testando todos os produtos da linha em tempo real com mais alguns detalhes, assiste o vídeo abaixo:

E claro, se inscreva no canal porque o que mais tem é testagem por lá!

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment
  • Joice Magalhães
    maio 27, 2020

    MUITO OBRIGADA!
    Suas resenhas sobre esta linda e a Cachos&Crespos foram DECISIVAS pras minhas últimas compras de produtos pra juba. Brigadão, linda!! 😀

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Como cachear cabelo com química ou progressiva? Dicas para enrolar fios alisados
Testei a linha Botica Cachos Perfeitos da Bio Extratus – Resenha