Esses dias uma cachuda que me acompanha no instagram falou que “usar creme de pentear dá caspa”, por isso ela não usa. Depois também disse que o cabelo dela fica todo esfarelado e cheio de frizz, mais ou menos na ideia desse vídeo que postei mostrando meu cabelo sem creme de pentear:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Mas e aí, usar Creme de Pentear dá caspa no cabelo?

Primeiro é importante lembrar que caspa e falsa caspa são coisas diferentes, conforme já conversamos por aqui no site. Se ainda não viu, veja a diferença entre caspa e falsa caspa.

Depois disso, saiba que, se for pra algum creme “dar” caspa, será a “falsa caspa”, não a caspa. E, em geral, ela acontece devido a 3 motivos principais, que vamos abordar a seguir:

Evite passar creme de pentear na raiz do cabelo

Sabe aquela pessoa que vai passar creme e, literalmente, passa da raiz até as pontas? Pois é, geralmente essa pessoa fica com a famosa caspa falsa, que nada mais é do que aquele excesso de produto que fica preso no couro cabeludo, que fora não deixá-lo respirar e prejudicar o crescimento capilar, ainda por cima coça que é uma beleza!

Se tiver que passar creme de pentear na raiz, use um produto “liberado”

E tão importante quanto: passe apenas superficialmente, não é para emplastar sua raiz, percebe a diferença?

Se você não sabe do que estou falando, produto liberado é aquele que não contém sulfatos, petrolatos, parabenos nem silicones na sua composição. São os principais aliados de quem faz técnicas Low Poo e No Poo.

Eu gosto de fazer assim: passo mais ou menos debaixo da orelha, que é quando não pega mais no couro cabeludo, apenas uma FINA película do produto. Ou seja, só para dar aquela “pincelada” mesmo, sabe? Sem nada super pesando e entrando dentro do couro cabeludo. Até porque, não sei se acontece isso com você, mas comigo, mesmo se o produto for liberado e próprio para a área e eu passar muito emplastado lá dentrão do couro cabeludo, coça muito mesmo assim.

E outra, essa fina camada é só se você quiser que sua raiz cacheie o máximo possível e também para ajudar a diminuir um pouco o frizz, caso te incomode. Do contrário, não tem motivo algum para arriscar passar nessa área que, tal como eu disse, pode vir a coçar mesmo você seguindo todas as dicas e passando um produto liberado. E eu penso assim: se depende da sua sensibilidade e você não faz muita questão, melhor só passar no comprimento dos fios mesmo, né?

Esfoliação capilar para limpar o couro cabeludo

Fora ajudar no crescimento, a esfoliação capilar também é ótima para limpar toda a área. Inclusive, esse é um dos motivos dela ajudar no crescimento: esse “desentulhamento” que ela faz,

Já fiz uma receitinha caseira com o resto de borra de café que você tem em casa misturada com óleo de coco, e aí minha amiga, você só precisará de duas coisas: paciência para massagear bem o couro cabeludo com a misturinha, bem como também mais paciência para enxaguar as “areias de café” ao longo dos fios, pois elas são partes cruciais da esfoliação, e acabam ficando meio penduradas em algumas partes do cabelo depois de seco, caso você não enxague bem.

  • Dica: o produto sai melhor e mais rápido se você passar um creme de tratamento + um condicionador depois do processo, tá?

Expliquei tudo direitinho no vídeo abaixo, caso queira ver:

Mas se você não tiver com saco de fazer a esfoliação, não se esqueça de sempre, mas sempre mesmo, caprichar na massagem capilar quando (também) for passar seu shampoo favorito, tá? Lembra que só o shampoo, bem como só o esfoliante capilar, não limpam tão bem quanto um bom produto + um bom processo mecânico para tirar toda a sujeira.

E é isso, você pode, e deve, usar creme de pentear, principalmente se gostar dos seus cachos mais alinhados e definidos, e ele não te dará caspa não. Porém, tem que tomar alguns cuidados como esses, beleza?

Acompanhe no Youtube, Instagram e Fanpage para mais dicas legais e inéditas sobre como cuidar do seu cabelo cacheado e até mais!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.