Comprou uma cinta modeladora, ou comprou apenas uma roupa com tecido EMANA mesmo? Saiba que, tanto cintas quanto roupas com essa tecnologia (leggings, blusas, etc) precisam do mesmo tipo de tratamento para durarem mais tempo. Ao menos foi o que eu aprendi com uma vendedora de ambas as opções e que, fazendo aqui em casa já faz um tempo, vi que funciona não só para esse tipo de roupa durar, como também para nossas roupas do dia a dia.

Bora entender melhor como lavar cinta modeladora e tecidos EMANA:

Não use sabão em pó

Pois ele pode acabar estragando sua cinta ou tecido EMANA.

Sabão em pó pode ser ótimo para limpar calças jeans, produtos cheios de barro depois que você chega da fazenda e coisas do tipo, mas, se você for reparar, com o passar do tempo, muitas marcas também desbotam as nossas roupas e as deixam mais desgastadas, não é mesmo? E tudo bem que existem produtos cada vez mais tecnológicos e menos agressivos no mercado. Porém, o melhor é…

Use sabão neutro

Não é sabão com glicerina, é sabão neutro!

Lembrando que sabão branco ou transparente, tal como muita gente pensa, não é neutro só devido à cor dele, tá? Tem que estar escrito no rótulo que é neutro.

Aqui em Curitiba eu sempre encontro esse amarelinho da Ypê que, inclusive acho que rende bem e é neutro, apesar de ser um detergente.

v

Deixe de molho em água e sabão neutro

Depois de escolhido o sabão ideal, coloque sua roupa de molho no balde limpinho com água e sabão neutro.

Se for cinta, tem que tomar muito cuidado para não entortar os aros, etc. Ah, e nada de colocar na máquina de lavar, tá?

Fora ela ser mais agressiva, geralmente possui resíduos de sabão em pó e demais componentes que podem estragar a sua peça.

Não esfregue nem aperte o tecido, só o molho no sabão é o suficiente para a lavagem desses tecidos.

Deixe secar na sombra

Sol demais pode estragar as fibras da peça, causar desbotamento a depender da cor, entre outros problemas. O ideal é secar sempre na sombra. Se a roupa for preta então, mais um bom motivo para não deixá-la torrando no Sol.

Depois de seca, coloque a roupa no congelador

É isso mesmo, rsrs. Esse é um truque extra que aprendi com essa mesma vendedora. Ela falou que, depois de lavar e secar bem, é bom deixar tanto a cinta, quanto o tecido de EMANA, por meia hora no congelador (dobrada e dentro de um saquinho limpo para proteger do gelo), pois isso ajuda a manter as propriedades do produto por mais tempo.

Passado o tempo, é só tirar do congelador, tirar do saco e esticar a peça. Ela vai estar geladinha, mas funcionando como nova. Confesso que não faço sempre, mas faço muitas vezes e é até legal de vestir no verão kkkk.

E é isso, esse é o processo que aprendi com essa vendedora e que tem funcionado comigo até hoje. Como é o seu?

Não se esqueça de acompanhar no Instagram, Facebook e Youtube para mais dicas inéditas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.