Depois de testar o Divino Potão da Skala, resolvi ficar mais atenta aos outros produtos da marca, já que, em geral, possuem bom custo-benefício. Foi então que, durante uma ida a uma farmácia, me deparei com o pote do creme Skala Babosa, que me chamou a atenção devido ao fato de ter a Babosa como principal ingrediente (e eu amo babosa, rsrs).

Decidi então que iria testar esse produto e trazer a resenha aqui, para que assim você saiba tudo sobre o produto e decida se vale a pena ou não para o seu cabelo.

Resenha do Creme Skala Babosa

A primeira coisa que percebi assim que peguei o pote do creme Skala Babosa na mão foi que ele diz ser hidronutritivo. Ou seja, que hidrata e nutre o cabelo ao mesmo tempo. Parece interessante, já economiza nessas duas etapas do cronograma capilar, rsrs. Mas bora testar antes pra ver se é isso mesmo, né?

Características do produto

No rótulo vemos que os principais ativos do produto são os seguintes:

  • Babosa: rica em vitaminas, minerais e aminoácidos. Trata profundamente os fios;
  • Manteiga de Karité: ajuda a manter os fios saudáveis (e nutridos, acrescento aqui);
  • D-panthenol: força e hidratação.

Eu já conheço cada um desses componentes separadamente, e já digo de antemão que eles são ótimos para o cabelo. Ponto positivo pra Skala aqui.

  • Se você faz alguma técnica Low Poo ou No Poo, pode ficar sossegada que ele é liberado.
  • Também é 100% vegano e não testado em animais.

Quanto custou

Paguei R$ 6,49 no pote de 1 kg.

Pelo que vi aqui na região de Curitiba, esse foi o preço mais baixo mesmo, mas sei que existe até por menos de 5 reais em algumas regiões do Brasil.

Modos de usar

Assim como o Divino Potão, o creme Skala Babosa vem com vários modos de usar. Acho que deve ser assim com os outros potes também, mas como não os testei ainda, não sei dizer, rsrs (pode me dizer nos comentários se você souber).

Os modos de usar estão descritos na parte de trás do rótulo, e são eles:

  • Creme de Hidratação: a forma mais comum de usar. Essa é a que eu escolhi para testar durante a resenha.
  • Creme de Pentear com enxágue: para servir quase como um “condicionador”, já que é com enxágue.
  • Creme de Pentear sem enxágue: para finalizar o cabelo, principalmente quem tem os cabelos cacheados pode usar muito dessa forma. Se quiserem que eu teste como creme de pentear, me avisem também.
  • Co-Wash: por fim, se você é adepta ao No Poo, pode ser feito como Co-Wash durante a lavagem.

Se quiser ver mais detalhes sobre as formas de uso, veja na imagem abaixo:

resenha creme skala babosa - modos de usar

Testando o creme Skala Babosa

Na hora de testar, meu  cabelo estava há mais ou menos uma semana sem lavar, rsrs. Veja abaixo a situação da cabeleira:

resenha creme skala babosa - cabelo antes

Como dito antes, testei o produto usando como creme de hidratação, mantendo o mesmo shampoo, condicionador e finalizador que já usava antes da testagem, para ver a diferença que o Skala Babosa faria isoladamente.

Então, depois de lavar com shampoo, chegou a hora de passar o creme em todo o comprimento dos cabelos. Bora ver mais alguns detalhes:

  • Cheiro: cheirinho bem… de nada, rsrs. Sério, não senti muito cheiro não. O Thiago disse que tem sim um cheirinho suave, mas nada de mais.
  • Textura: não é super “sólido/robusto”, nem pastoso demais a ponto de escorrer.
resenha creme skala babosa - textura
Textura do creme Skala Babosa

Assim que passei no cabelo, senti aquele efeito “desmaia cabelo”, sabe? O que é ótimo pra quando estamos com o cabelo precisando de um bom tratamento.

E também super combinou com o dia em que também queria ensinar para você o jeito certo de desembaraçar o cabelo cacheado, visto que, quanto mais emoliente e desmaiar o cabelo, melhor para o desembaraço. Já assistiu às 5 dicas que dei sobre como desembaraçar o cabelo cacheado?

Depois de passado em todo o comprimento do cabelo, o rótulo recomenda deixar agir por 3 minutos, ou 15 minutos para melhores resultados. Mas como eu gosto de desembaraçar o cabelo com a minha escova melhor do mundo enquanto o produto age, acabei deixando agir por uns 10 minutos.

Aí foi só enxaguar e terminar a lavagem como de costume, além de finalizar usando minha finalização rápida que já ensinei por aqui também.

Resultado

Depois que o cabelo secou, o resultado foi esse:

resenha creme skala babosa - resultado

Como você pode ver, ficou bem bom, né? Gostei demais!

Os cachos ficaram bem definidos e bem soltinhos, super fácil de dar volume (adoro volumão). Tanto que, para o meu gosto, achei bem melhor que o Divino Potão, rsrs.

Gostei do brilho também, apesar de não ser aquele brilho top top da balada, ficou bom.

Ah, e uma coisa super importante: os cachos ficaram bons por vários dayafters! Coisa que não acontece com quase nenhum creme, e nós cacheadas bem sabemos disso, né?

Creme Skala Babosa vale a pena?

Para o meu gosto, vale muito a pena! Ainda mais pelo custo-benefício que ele oferece, já que ele consegue trazer resultados melhores do que produtos muito mais caros e “sofisticados” do mercado. Sério mesmo.

Se quiser ver essa testagem inteira com mais detalhes, dá o play no vídeo abaixo:

É isso cachudas e lisudas do coração. Espero que essa resenha tenha sido útil pra você. Se quiser ver mais coisas legais, me segue nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.