Soro Fisiológico no cabelo: é bom mesmo? Como usar para hidratar os cabelos

Por Posted on

Depois de ter escrito o post sobre como usar o soro fisiológico na pele, eu não podia deixar de escrever sobre a ação do mesmo nos nossos cabelos, não é? Fica comigo que você vai entender se ele é bom assim mesmo, quais são os benefícios e como usá-lo para tratar os nossos fios.

Soro Fisiológico no cabelo é bom?

Com certeza! Apesar de o Soro Fisiológico ser uma solução simples, que contém apenas 0,9% de sal em água destilada, o que faz dele tão especial é o fato de que nossos líquidos corporais, como o suor e as lágrimas, também têm essa mesma composição. Ou seja, ele “imita” os líquidos do nosso corpo. Parece pouca coisa, mas isso faz toda a diferença.

Benefícios do Soro Fisiológico para o cabelo

Abaixo você encontra os principais benefícios do Soro Fisiológico para os cabelos.

Equilibra o pH dos fios

Você sabia que nossos cabelos são influenciados pelo pH dos produtos que usamos? Até o pH da água em que lavamos pode influenciar na estrutura do fios.

O que acontece é que, como os produtos, cremes, tratamentos e até procedimentos como escovas e alisamentos têm pH diferentes, o cabelo pode ficar com o pH bem diferente do seu natural, o que pode pesar os fios, causar ressecamento e várias outras coisas. É aí que o Soro Fisiológico age, equilibrando o pH do fio para que ele volte ao seu normal.

“Hidrata” o cabelo

Quando pesquisamos sobre Soro Fisiológico no Google, vemos que muitos sites dizem que ele consegue trazer hidratação para o cabelo. Porém, isso é meia verdade.

O fato do soro equilibrar o pH dos cabelos (como dito acima) faz com que ele também sele as cutículas dos fios. E cutículas fechadas fazem com que os fios não percam água com facilidade, ou seja, acabam mantendo a hidratação dentro do fio, deixando os cabelos mais macios.

Controla o frizz

Sabe quando nosso cabelo resolve frizar todo, ainda mais quando estamos fora de casa? Como o soro também neutraliza a eletricidade estática (uma das principais causas do frizz), ele consegue controlar na hora. É só dar umas borrifadinhas nas áreas afetadas.

Dá mais leveza aos fios

O Soro Fisiológico também ajuda a limpar resíduos de produtos do cabelo e do couro cabeludo, tipo restos de cremes, máscaras e até resíduos de metal (!) que ficam graças à água do chuveiro, rsrs. É sério, a água do chuveiro possui alguns componentes metálicos que não enxergamos, mas que podem pesar os fios.

Aí o soro vai lá, limpa e pronto, cabelos mais leves!

Preço baixo

Não dá para não falar que o Soro Fisiológico tem um dos melhores custo-benefícios do mercado, não é? Você encontra o soro em qualquer farmácia com preços que variam entre 2 a 5 reais apenas.

Como usar o Soro Fisiológico no cabelo

Dá pra usar o Soro Fisiológico no cabelo de várias formas, mas as mais usadas são as seguintes:

Enriquecendo a máscara de hidratação

Se você quer dar aquela potencializada na hidratação, então rola dar uma enriquecida na sua máscara ou creme com o soro.

Misture 2 colheres de Soro Fisiológico, mais 2 colheres da sua máscara de hidratação e 1 colher de d-pantenol (pode ser Bepantol), ou de Babosa que também fica show!

Durante a lavagem, é só usar a misturinha na hora de fazer a sua hidratação de costume.

Direto nos cabelos, após a lavagem

Essa é a forma que a Juliana Paes usa (já que ela disse que usa soro nos cabelos).

É simples, depois de lavar seu cabelo, hidratar e condicionar, tire o excesso de água para que os cabelos não fiquem encharcados. Depois, passe o Soro Fisiológico no cabelo inteiro (vai precisar usar bastante), como se fosse um “último enxágue”, entende? Só que ao invés de água é o soro que vai enxaguar.

Aí é só deixar secar normalmente.

Quantas vezes usar o Soro Fisiológico no cabelo?

Por não ter contraindicações e ser equivalente aos líquidos corporais, o Soro Fisiológico pode ser usado no cabelo diariamente, se quiser. Ou pode fazer igual a Juliana Paes e fazer uma vez por semana, você que manda, rs.

Agora, se usar com a máscara de hidratação, aí é melhor dar um tempinho, já que nunca é bom usar cremes e máscaras no cabelo todos os dias, né? Pode pesar!

Enfim, é isso. Testa no seu cabelo e me conta como ficou aqui nos comentários 🙂

Se quiser mais conteúdos legais, me segue nas redes: InstagramFacebookYoutube.

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.