Principais Benefícios do Soro Fisiológico para a Pele

Você provavelmente conhece o Soro Fisiológico como aquela solução que usamos para limpar lentes de contato, limpar ferimentos e até nariz entupido, rsrs. Porém, aqui vou te contar os principais benefícios do Soro Fisiológico para a pele do rosto e te mostrar o quão poderoso ele é, além de ser super baratinho!

O que é o Soro Fisiológico

O Soro Fisiológico é um líquido que “imita” nossos líquidos naturais do corpo, contendo 0,9% de sal diluído em água destilada.

Mas Lu, se o soro fisiológico tem sal na composição, como ele pode ser bom pra pele?

Justamente por esse motivo, rsrs. O que acontece é que a quantidade de sal é muito próxima da que temos no suor e nas lágrimas, por exemplo. Além de conter também vários sais minerais, que são a essência da hidratação do corpo.

Benefícios do Soro Fisiológico para a pele

Limpa a pele

O Soro Fisiológico é um dos melhores “limpadores” de pele, muito melhor que a água da torneira ou chuveiro, já que essa última pode conter cloro, enquanto o soro, não. Sem contar a alta temperatura de um banho quente que super agride nossa cútis, né?

Hidrata e dá maciez

Os sais minerais presentes nele hidratam e, devido ao soro ter um pH próximo ao natural da pele, traz uma sensação de maior maciez.

Trata pele oleosa e diminui a dilatação dos poros

Devido às propriedades do soro, ele controla a oleosidade da pele, sem retirar demais ou ressecar, enquanto desobstrui os poros dilatados, melhorando-os. Funciona melhor ainda se estiver gelado, tá?

Suaviza olheiras

Se usar o soro gelado, na forma de compressa, em cima das olheiras e bolsas, ele consegue suavizar bastante a aparência delas.

Serve como água termal

É isso mesmo, o Soro Fisiológico pode substituir sua água termal sendo muito mais barato, rsrs. É só colocar num borrifador que é sucesso!

Ah, e enquanto o soro pode ser usado como água termal, o vinagre de maçã pode ser usado como tônico facial!  Mesmo que em “menor potência”, a depender dos seus produtos comparativos. Dá uma olhada nos benefícios do vinagre de maçã para a pele.

Serve como primer, prolongando a fixação da maquiagem

É ótimo para preparar a pele antes da make. Passe um pouco de soro no rosto antes da maquiagem, para uniformizar os poros e fixar por mais tempo.

Como usar o Soro Fisiológico na pele

Tente usar sempre depois do banho, com a pele limpa.

Passe um algodão úmido com soro no rosto todo, suavemente – ou borrife com borrifador se quiser o efeito de água termal, simples assim!

Se quiser ver minha receita caseira com dois ingredientes contra pele oleosa e poros dilatados, basta assistir ao vídeo abaixo:

Me conta aqui embaixo se você curtiu esse post ou se tem alguma dúvida!

Até mais!

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Os maiores Benefícios do Vinagre de Maçã para a pele
Principais Benefícios do Soro Fisiológico para a Pele