Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele: um truque caseiro e simples!

Quem é que nunca pintou o cabelo e manchou a pele inteira com tinta que atire a primeira pedra, né? Eu já pintei a testa, a orelha o pescoço… rs. Então, bora ver como tirar mancha de tinta de cabelo da pele com um truque super simples.

Normalmente, a gente acaba se manchando porque não tomamos as devidas precauções ao não usarmos as luvas de proteção e demais acessórios, bem como também quando simplesmente manchou em um local que não esperávamos, né?

Foi isso que aconteceu comigo da última vez que pintei minhas mechas de marsala (que mais pareceram pretas, mas enfim kkkk). No meu caso, a tinta grudou na sacola de mercado que estava usando para “proteger” meu cabelo e “pá”: minha testa acabou ficando com uma mancha roxa enorme.

Lindo, né? Só que não!

Foi aí que resolvi testar uma dica simples, barata e caseira que uma cabeleireira e técnica sobre cabelos deu no dia em que fiquei ruiva pela primeira vez: a de passar saliva, o famoso cuspe, nas manchas, e que isso deixaria a minha pele intacta de volta.

E aí, será que funciona mesmo?

Vamos ver através de fotos. Minhas manchas estavam bem intensas, tal como você pode notar:

como tirar mancha de tinta de cabelo da pele - antes

 

Passei saliva umas algumas poucas vezes (não contei, mas acredito que menos de 5 vezes) e ficou assim:

como tirar mancha de tinta de cabelo da pele - depois

Ficou ótimo e parece que tirou toda a mancha da minha pele mesmo, né? É claro que não saiu 100%. Porém, se tivesse feito mais vezes, com certeza teria saído tudo, visto que notei claramente que quanto mais ia passando, mais a mancha saia com relativa facilidade, conforme você pode ver no vídeo abaixo:

Os únicos probleminhas que encontrei foram os seguintes:

  • De fato,  pode ser meio nojento a depender da sensibilidade de cada pessoa. Porém, se você pensar que é uma parte do seu próprio corpo e que nem fede, nem nada, você vê que é um pouco de frescura também. Ainda mais quando você se lembra que dá super certo e você consegue retirar todas as manchas de tinta gastando literalmente zero reais!  Com direito a receita caseira disponível a qualquer hora do dia, visto que é só de você com você mesma.

Mas atenção:

  • Tome cuidado para não se intoxicar com a tinta. Eu tive que “comer” um pouco de marsala para poder repassar essa dica para vocês, rs. Parece óbvio, mas por favor, não se esqueça de ir lavando as mãos ou intercalar os dedos a medida que você vai “passando mais uma mão de saliva”, pois se você for lamber o dedo que acabou de usar, ele estará com tinta, que fora o gosto não ser nada agradável, é tóxico e ninguém quer te ver tendo problemas por causa disso.

Depois é só não se esquecer de passar uma última mão com alguma toalha de banho que você não se importe caso manche, ou com algum pijama que você não se importe muito também (foi o que eu fiz, usei um pijama que já uso muito para minhas finalizações para cachos também) e tá pronto! Basta lavar seu rosto depois e passar uma base por cima, caso ainda ache que precise de um mínimo acabamento. Ou seja, caso você tenha ficado com preguiça de repetir o processo até a pele ficar 100% novamente.

É isso, compartilhe com seus familiares e suas amigas que pintam o cabelo e não se esqueça de acompanhar nas redes sociais para mais dicas inéditas: InstagramYoutubeFacebook.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Crescimento Capilar: Alimentos para o cabelo crescer mais rápido
Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele: um truque caseiro e simples!