Como cuidar do Cabelo Preto e manter ele sempre Bonito e Saudável

E aí cachudas, crespudas e lisudas do meu coração! Pra quem me conhece há mais tempo, sabe que passei anos com meu cabelo bem pretão e, modéstia à parte, super bonito e bem cuidado, rsrs (mudei recentemente para mechas ruivas/vermelhas (às vezes cobre) apenas pelo ato da mudança em si). De qualquer forma, bora ver algumas dicas que considero mais relevantes para cuidar e manter seu cabelo preto sempre bonito e saudável?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Boa tintura

Não adianta comprar uma tintura “só porque ela é a mais barata do mercado” e depois reclamar que o pigmento, ou até os fios, ficaram uma nhaca, né? Porém, não ache que preço elevado é sinônimo de qualidade também.

Sem querer fazer propaganda, até porque nem ganho porcentagem com as vendas das tintas, mas a Maxton Cacheadas Poderosas Preto Intenso 1.00 que tive a honra de representar é um exemplo de tintura barata e boa. E, apesar dela ser pensada para cabelos cacheados, as lisas também podem usá-la, visto que a ideia é principalmente agredir menos os fios (no nosso caso, os cachos) e isso é algo que todo cabelo, independente do tipo, quer, né?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Existem outras marcas boas no mercado também, claro. Mas enfim, só quero dizer pela milésima vez que a tintura precisa ser boa! Do contrário, você vai chorar por ter pago pra estragar seu cabelo e ninguém merece um castigo desses kkk.

Hidratação toda semana

Muita gente esquece dessa parte, mas é super importante você fazer pelo menos uma hidratação toda semana, pra repor a umidade que o fio perde ao longo dos dias. Das etapas do cronograma capilar, essa é a mais importante aqui, junto com uma uma “batizada” do óleo de sua preferência para ajudar a selar cutículas dos fios.

  • É óbvio que um cronograma capilar completo é o ideal a se fazer, inclusive para qualquer cabelo. Então, se puder, faça também a umectação para nutrir e dar brilho, e a reconstrução para recuperar a fibra capilar perdida (clique nos links para ver em detalhes como e quando fazer cada uma das etapas) para deixar teu cabelo na melhor saúde possível!

Proteção térmica

Nada sozinho faz milagre. Então, por sua vez, também não adiantaria de nada usar os melhores produtos e depois torrar seu cabelo no Sol ou na chapinha.

A natureza é bela? É, mas não vamos abusar do calor e das agressões que ela também proporciona, como ressecamento e perda da cor.

Acordou e botou o corpinho no mundo? Então capriche na proteção! Lembrando que proteção solar NÃO é a mesma coisa do que proteção térmica, tá? Então cada necessidade no seu quadrado.

Você encontra essas proteções em produtos como finalizadores, cremes de pentear, leave-ins e outros. Então dê sempre uma olhada no rótulo antes de comprá-los; e jamais esqueça de passar a proteção antes de usar qualquer fonte de calor, viu?

Não ameniza 100% dos danos causados, mas ameniza MUITO e é isso que importa.

Banho de brilho

Morre de preguiça de ficar retocando a cor? Ou até mesmo nem tá precisando, porém, você quer dar aquela revitalizada? Banho de brilho nos cabelos, bb!!!

Fora dar brilho (como o próprio nome já diz), ele dá aquela potencializada na cor, sabe? Além de fazer ela durar mais e prevenir o desbotamento.

Inclusive, passei a receita do meu banho de brilho favorito daquela época aqui no blog também. E olha que legal, muitas ruivas comentaram que deu super certo pra elas também! É só mudar a cor da sua tintura e se jogar.

Se preferir ver como fazer o banho de brilho em vídeo, pode ver o passo a passo dessa receita abaixo:

É isso, mais alguma dica ou sugestão que vocês amam? Não se esqueçam de seguir nas redes sociais para mais dicas inéditas e até a próxima.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Poros dilatados: 4 causas que dilatam seus poros
Como cuidar do Cabelo Preto e manter ele sempre Bonito e Saudável