Cabelo cacheado precisa de creme de pentear?

Cabelo cacheado precisa de creme de pentear após a lavagem, ou seria isso apenas “um mimo” de quem tem tempo sobrando para fazer a tão famosa finalização nos cachos?

Bem, isso irá depender se você quer os cachos definidos ou não, bem como também o quanto você se incomoda (ou não) com o frizz, entre outros fatores.

Bora entender melhor?

Durante um dia em que iria pintar meu cabelo, resolvi eu mesma fazer o teste de, antes de pintar, lavar e não passar finalizador nem creme de pentear nenhum, pois isso ajuda a tinta a penetrar melhor nos fios, já que as cutículas estariam mais abertas (a finalização sempre ajuda a selar melhor as cutículas, o que pode dificultar a tinta a penetrar bem). Enquanto fazia isso, aproveitei para filmar os resultados para poder mostrar o que aconteceu:

cabelo cacheado precisa de creme de pentear - resultado sem finalização

E aqui a narração em um minuto para quem quer ver o passo a passo da filmagem certinho:

Como nem tudo dá para perceber em fotos ou vídeo, vou contar também o que senti ao vivo ao deixar meu cabelo secando totalmente ao natural (sem secador nem nada, e já penteado no banho).

Vantagens de não passar creme de pentear nos cachos

O cabelo secou infinitamente mais rápido do que com creme de pentear. Isso acontece porque, querendo ou não, fora o creme dar mais umidade e nutrientes para o cabelo absorver, este também passa mais tempo molhado justamente por esse processo.

Outro ponto ótimo foi que não precisei gastar tempo nenhum finalizando, nem gastando creme de pentear. Ou seja, é uma economia de tempo e dinheiro, rsrs.

Desvantagens de não passar creme de pentear nos cachos

Os cachos perdem bastante a definição! Ficam, no meu gosto pessoal, “menos bonitos”. Ou seja, acaba não valendo a “economia” de tempo e dinheiro dita acima, rs.

Ganham muito mais frizz e fica parecendo cabelo de alguns dayafters, sabe?

O meu cacho é predominantemente 3b. Então, não perdi 100% da forma deles, mas se você tiver o cabelo ondulado, pode até “zerar” os seus cachos, visto que algumas seguidoras onduladas já me falaram que o cabelo só cria ondas justamente porque ela usou o creme de pentear. Mas bem, isso vai de cada estrutura do fio. Ou seja, é algo que realmente tem que testar, ainda que claro, quanto mais naturalmente o seu cacho for definido, menos prejuízo no fator definição ele terá quando você não passar o creme.

Porém, é importante entender que, ao não finalizar o seu cacho e não passar nenhum produto sem enxágue nele, ele ficará ao menos um ponto menos definido, e isso é fato. Ou seja, perde sim um pouco de definição.

Então, pra finalizar, eu digo que sim, eu prefiro sempre finalizar, rsrs.

Siga no canal do Youtube e no Instagram para mais dicas inéditas sobre como deixar os seus cachinhos bem cuidados e até a próxima!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Máscara caseira de açafrão para a pele: poderoso rejuvenescedor e contra acnes?
Cabelo cacheado precisa de creme de pentear?