Máscara caseira de açafrão para a pele: poderoso rejuvenescedor e contra acnes?

Não sei se é porque sou filha de mineiros, mas aqui em casa a gente usa açafrão para tudo quanto é coisa na culinária. Depois, aprendi que ele foi ótimo tanto para ajudar meu gatinho contra uma doença desconhecida, quanto nas minhas receitinhas caseiras antigripais, além de uma série de outros benefícios.

Porém, o assunto de hoje é sobre como usar o açafrão para tratar a nossa pele. E aí, será que é bom mesmo?

Quais são os benefícios do açafrão para a pele?

máscara de açafrão para a pele - benefícios
Foto do dia em que testei o açafrão na minha pele. Ficou muito estranho a aparência, né? kkkk

Reza a lenda que o açafrão tem os seguintes benefícios para a nossa pele:

  • Ótimo hidratante facial;
  • Ótimo esfoliante natural caseiro;
  • Poderoso rejuvenescedor natural;
  • Diminui as olheiras;
  • Dá mai luminosidade para a pele;
  • Melhora as acnes;
  • Mais uma série de outros benefícios que a gente poderia ficar até amanhã listando aqui, mas que em se tratando da cútis, já serviram para convencer a gente o suficiente, rs.

Enfim, como o açafrão é algo que não falta aqui em casa, por que não testar no rosto também. né?

Como fazer a máscara de açafrão para a pele

Vamos começar pela misturinha que eu fiz, que foi bem simples e com tudo que eu já tinha na dispensa:

máscara de açafrão para a pele - misturinha com óleo de coco

Eu apenas misturei óleo de coco (para dar liga) com pó de açafrão da terra, até que a mistura ficasse homogênea. Depois, passei no rosto, ficando linda e maravilhosa como na foto acima, rsrs.

Mas Lu, o óleo de coco não dá espinhas?

Muita gente relata que sim, até porque, por mais maravilhoso que seja, ele é um produto comedogênico. Logo, pode acabar estimulando que a acne apareça em certas pessoas.

Enfim, na minha pele eu gosto muito do resultado e vejo mais prós do que contras. Logo, eu continuo usando.

Porém, se você não gostar, pode trocar por outro óleo 100% vegetal que você goste e que se adapte bem à sua pele, afim de fazer a misturinha e deixá-la pronta para ser “fixada no rosto”.

Deixei agir por meia horinha enquanto conversava nos stories com vocês, e pronto

Resultados com a Máscara de Açafrão para a pele

Por motivos óbvios, a questão de ser um ótimo rejuvenescedor, etc, só poderá dizer quem usa há anos essa máscara, creio eu. Ou seja, não é algo que dê para ver de um dia para o outro.

Já as olheiras são um problema que tenho às vezes, mas é raro. Logo, não é algo que eu poderia fazer um antes e depois de como foi, ou até mesmo que seja uma preocupação minha. Porém, como é uma receita baratinha e com muitos benefícios, não custa tentar caso você tenha problemas com olheiras. E lógico, para problemas mais sérios, você terá que testar por um período mais longo.

No meu caso, o que eu MAIS reparei diferença foi na luminosidade da pele. Viram como ela ficou viçosa e bem iluminada? Isso com uma passada só já foi mega visível!

máscara de açafrão para a pele - resultados

Outra coisa que também reparei é que, coincidentemente, nessa semana eu estava com umas acnes que brotaram no meu rosto do nada, e de fato senti elas mais “sequinhas”. E olha que, em tese, o óleo de coco poderia piorá-las, lembra? Mas né, em mim ficaram mais sequinhas.

Na verdade, eu senti a pele mais sequinha como um todo, o que é ótimo para quem tem a pele oleosa como eu, ou até mesmo como opção antes de fazer a maquiagem. Daí, depois é só hidratar bem a pele como o de costume (o açafrão também possui ação hidratante, mas no caso em específico da hidratação na pele, acho que quanto mais, melhor, ao contrário de outros tratamentos), e aí já tá pronta para curtir uma pele bem gostosinha.

  • Lembra que o hidratante tem que ser um que sua pele absorva bem, não que a deixe oleosa, como uns e outros que sabemos que são vendidos por aí.

Por fim, quanto a ser um esfoliante natural, isso com certeza ele é, até pelo formato natural dele em grãozinhos, sabe? De qualquer forma, para obter o melhor dessa função, é legal que você também faça uma massagenzinha com ele enquanto passa, e também depois, quando for retirar a máscara no banho. Faça com delicadeza, tá? Senão sua pele poderá ficar agredida sem necessidade.

Lembra também que, ao contrário da hidratação na pele que pode, e deve, ser feita todos os dias, a esfoliação em demasia pode causar efeito rebote. Então, não exagere na dose.

Se você tiver a pele oleosa e/ou os poros dilatados como eu, esse conteúdo abaixo também te ajudará em sua nova rotina de Skin Care:

E é isso, espero ter te ajudado. Não se esqueça de acompanhar os stories e o canal do Youtube para ver em primeira mão dicas como essa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
5 livros para ter mais autoestima em diferentes áreas da vida
Máscara caseira de açafrão para a pele: poderoso rejuvenescedor e contra acnes?