Dermocosméticos: O que são e qual a diferença entre eles e os cosméticos comuns?

Cosméticos e mulheres estão sempre de mãos dadas, não é mesmo? Mas você já ouviu falar nos dermocosméticos? Eu mesma só fui conhecer recentemente e fiquei de queixo caído quando aprendi mais sobre eles.

Fica comigo que vou te contar tudo o que você precisa saber para entender de vez sobre os famosos dermocosméticos. E se você for homem e estiver interessado nesse assunto, fico muito feliz também, pois de fato faz diferença 😉

O que são Dermocosméticos?

Dermocosméticos são produtos que trazem na sua composição ativos farmacológicos, que tratam a pele de forma fisiológica e de dentro para fora, quase como um medicamento. Eles podem ter várias funções diferentes, desde tratamento anti-idade até controle de oleosidade e tratamento de manchas.

Qual a diferença entre Cosméticos e Dermocosméticos?

A diferença principal entre os cosméticos e os dermocosméticos é que, enquanto os cosméticos atuam na parte superficial da pele, dando um efeito instantâneo na aparência, como hidratação, lifting etc; os dermocosméticos atuam nas camadas mais profundas da pele, tratando-a de forma mais completa, melhorando problemas como cicatrizes de acne e rugas, por exemplo.

Benefícios dos Dermocosméticos

Primeiro de tudo, os dermocosméticos são classificados pela ANVISA como cosméticos de grau II, o que significa que obrigatoriamente eles passaram por testes que comprovam sua eficácia e segurança na hora do uso. Ou seja, só estão à venda os dermocosméticos que funcionam mesmo e que não causam problemas. Inclusive, são ideais para peles que sofrem com alergias ou irritações de cosméticos comuns.

E claro, o outro benefício é o fato de que, enquanto traz beleza para a pele, ele trata de forma profunda, atuando na raiz do problema. Bom demais, hein?

Onde comprar os Dermocosméticos

Você encontra esses produtos nas farmácias, já que são quase medicamentos.

Tanto nas lojas físicas quanto nas lojas online, procure pela sessão ou categoria “dermocosméticos”, pois a grande maioria das farmácias já possui os produtos separados para essa finalidade.

E é isso, espero que tenham curtido e, se quiserem ver mais coisas legais, vem ver nas redes: InstagramFacebookYoutube.

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.