Cuidados com a pele oleosa parecem um saco, né? A gente faz, faz e do nada parece que tudo volta 🙁

Bem, não que não seja assim. Porém, a boa notícia é que, quanto mais truques a gente souber, menos sofreremos com esse problema. E, claro: mais ele demorará a aparecer.

Então bora conhecer produtos caseiros que diminuem a oleosidade da pele?

Babosa

Quem é que não tem um pé de Babosa em casa? Se você não tiver, com certeza sua vizinha tem, sua sogra tem. Sei lá, alguém tem, rsrs.

Daí o que você faz? Pede umas folhas e separa metade para sua hidratação de cabelo e a outra metade para passar no rosto.

Só não se esqueça de retirar a aloína, tá? Do contrário, sua pele pode ficar coçando e isso não é legal.

Como passar Babosa para diminuir a oleosidade da pele?

Depois de retirar a aloína, é só retirar o gel (aquela parte transparente) de dentro da folha e mandar ver!

Eu passo diretão no rosto, in natura e simples assim mesmo. Ou seja, só parto a folha no meio, usando a mesma para poder segurar melhor e pronto: pele muito mais hidratada e viçosa, sem nem necessariamente precisar tirar a casca para ter o gel.

Lembrando que uma pele bem hidratada tende a ser bem mais equilibrada, ou seja, com menos oleosidade.

E falando em viço e luminosidade na pele, bem como diminuição de oleosidade, experimente também fazer a máscara caseira com açafrão na pele que ensinei aqui no blog, e também resumi em vídeo lá no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Soro fisiológico

Tá aí outro produto que é ótimo para os cabelos e para a pele.

No meu caso, eu gosto de passá-lo logo após o banho. Misturo soro fisiológico com vinagre de maçã. Faço no olhômetro mesmo, em um disco de algodão, e é sucesso.

Essa receita caseira limpa os poros e diminui a oleosidade da pele que é uma beleza!  Com poucos dias de uso te desafio a voltar aqui para me contar a diferença, porque tenho certeza que você verá.

Se ainda não sabe direito as propriedades do soro, veja os maiores Benefícios do Soro Fisiológico para a pele. Só saiba que, por menos de 5 reais, você terá um baita elixir!

Óleo de Rosa Mosqueta

Já falei, e falo de novo: pode passar óleo em pele oleosa, sim! Só depende de qual óleo, óbvio.

Eu simplesmente amo o óleo de rosa mosqueta!!

Fico com a cara ensebada quando passo? Fico!

Porém, no outro dia fico com a pele incrível? Com certeza!!

O óleo de Rosa Mosqueta não aumenta a oleosidade da pele, Lu?

Não!!! Só na hora que passa mesmo, e esse é um dos motivos que recomendo que você passe apenas à noite, antes de dormir. Inclusive, ele ainda ajuda a diminuir as acnes e manchas de pele 😉

  • Minha dica é: intercale o uso do óleo de rosa mosqueta com a misturinha soro + vinagre de maçã logo após o banho. Ou seja, um dia use um, outro dia use o outro.

Mas por que logo após o banho Lu?

Porque fora sua pele estar limpa (você limpa ela com produtos específicos durante o banho, né?), ela também estará mais úmida e receptiva ao óleo que, ao meu ver (e também ao ver de muita gente), funciona melhor assim.

Passe uma gotinha em cada bochecha, outra na testa e misture no rosto inteiro. Vá dormir, enxágue durante a manhã com seu sabonete da beleza de sempre, e pronto: não dou um mês para você notar a diferença.

Ah, tem também a resenha do Sérum Rosa Mosqueta da Max Love:

Produtos gelados tendem a ajudar a fechar os poros

Produtos gelados tendem a fechar os poros dilatados(se você ficou aqui até o final, saiba que o nome correto é óstios, tá?), que, se estiverem devidamente limpos, tendem a ficar cada vez menores e menos dilatados ainda. E isso significa o que mais queremos: menos produção de sebo e menos oleosidade também.

Nem todo produto dá para gelar, claro. Porém, se posso indicar dois desse post que ficam ainda melhores para esse fim quando conservados na geladeira, é o soro fisiológico e a Babosa.

Experimente mantê-los bem fechadinhos na geladeira, só retirando quando for usá-los e depois me conte os resultados.

Se tiver mais alguma dica, me conte, e não se esqueça de seguir nas redes: Instagram – Youtube – Facebook para mais dicas inéditas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.