Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta para a Pele

Hoje trago um conteúdo envolvendo minha experiência pessoal com o famoso Óleo de Rosa Mosqueta, que desde que fiz um vídeo falando sobre ele pela primeira vez, vocês nunca mais pararam de perguntar kkk.

Quais são os benefícios para a pele? Quanto custa? Como usá-lo? Hoje, no Globo Cachuda 😎

Piadas péssimas a parte, vamos ver o que podemos fazer para aproveitar esse óleo que, ao meu ver, é dos mais milagrosos que existem. Principalmente quando o assunto é pele!

Os benefícios que ele promete

Ação cicatrizante

Por ajudar na renovação das nossas células, é muito indicado no caso de feridas e queimaduras.

Hidrata a pele

Possui ácido linoleico, que é um componente essencial das ceramidas, responsáveis pela hidratação natural da nossa pele.

Falei difícil, né? Só entenda que isso é algo muito bom, kkkk!

É antienvelhecimento

Além de ter bastante vitamina C, que tem ação antioxidante – tal como já conversamos em outros posts por aqui – ela também estimula na produção de colágeno, deixando a pele mais firme e ajudando contra rugas e linhas de expressão.

PS: Geralmente, o que funciona para marca de expressão funciona para cicatrizes de acne também. Ao menos noto isso em mim.

Ótimo contra acnes, manchas e estrias

Devido à ação anti-inflamatória e de regeneração celular, pode diminuir bastante e, dependendo do caso ao ler relatos, até eliminar completamente a acne, mancha ou estria em questão.

Bem, eu nunca eliminei nada 100%, mas a melhoria foi tão considerável, que valeu o conteúdo sobre e continua sendo um dos cosméticos naturais que mais amo usar.

Já fiz até um vídeo sobre isso. Se quiser ver, é só dar um play abaixo! É de 2016, mas o assunto é atual:

Ilumina a pele

A vitamina C presente no óleo é capaz de dar brilho e atenuar os pontos escuros da pele, ajudando contra a hiperpigmentação causada pelo sol, remédios ou hormônios. Em suma, deixa nossa cor mais homogênea e saudável.

Mas atenção: é sempre bom procurar um médico quando você vê que algo não melhora. Talvez seja bom suspender o uso do anticoncepcional, ou passar mais protetor solar, por exemplo. Tudo para que o problema não fique voltando sempre após tratado, sabe?

Como, Quando e Quantas vezes na semana uso?

Gosto de passar ao menos 3 vezes na semana. Sempre antes de dormir, porque não gosto de pegar sol com ele (nem é recomendado) e prefiro usar vitamina C durante o dia.

Também gosto de usá-lo após esfoliações e após fazer dermaroller. Acho que ajuda não só no processo de cicatrização após esses procedimentos, como também penetra melhor já que a pele fica mais propícia a receber nutrientes.

Mas Lu, a pele não fica oleosa?

Fica sim!! E esse é mais um motivo que me faz querer usar à noite. Já vou dormir e nem sinto a meleca por muito tempo.

Só que a sensação não é daquela oleosidade “de suor/sujeira”. É outra que só quem testa entende. E claro, não precisa passar muito. Apenas uma fina película e já é o suficiente.

Ficar oleosa não significa mais espinhas?

Não com esse óleo. A propósito, existem alguns óleos que na verdade combatem as espinhas, e esse é um deles. Se quiserem, dava pra fazer uma postagem só explicando isso.

Os resultados que senti na prática

Como nunca tive muitas manchas, o resultado maior que notei foi na aparência da pele (fica mais macia e com cara de bem dormida, sabe?) e, principalmente, nas cicatrizes de acne e estrias – tal como dito anteriormente.

Não é um milagre nem nada do tipo. Como também já disse, nem melhorar 100% melhora. PORÉM, melhora o suficiente para ser um dos meus óleos favoritos e fazer valer esse post.

Sem contar o custo benefício excelente…

Quanto custa?

Existem vários produtos que levam Óleo de Rosa Mosqueta em sua composição, mas aqui falo apenas do óleo puro, que é o que uso e indico.

As formas mais comuns de comprar são em frascos de 10 ml e 30 ml.

Em minha pesquisa, o de 10 ml você encontra entre 12 a 31 reais (diferença de mais de 100% a depender inclusive da sua cidade 😱). Já o de 30 ml, você acha entre 24 a 56 reais. Mais uma vez mostrando a diferença absurda entre os preços. Então, pesquise!

Saiba também que esse óleo rende muito. Então, talvez o de 10ml te sirva bem. Eu, por exemplo, uso nessa quantia, passo no rosto e, às vezes, também nas estrias dos seios e dura uns 3 meses aqui em casa.

É isso. Tenho certeza que esse investimento te valerá mais do que muito produto caríssimo. Só terá que saber que não poderá ficar se esfregando no boy enquanto estiver com ele kkkkk.

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.