Seu cabelo até que está bonito, mas quando chega nas pontas, elas ficam como as famosas vassouras piaçavas: completamente ressecadas, espigadas e com aquele aspecto grosseiro?

Pois saiba que a partir de agora, seus problemas acabaram. Desde que claro, você siga toda a receita e as dicas certinho, ok?

Receita caseira contra pontas secas e espigadas

Você vai precisar de:

Modo de preparo da receita que acaba com o ressecamento das pontas

1. Umedeça bem as pontas dos seus cabelos com o Soro Fisiológico. Se achar mais fácil para você, use um borrifador.

2. Misture em um potinho uma colher de sopa cheia de Óleo de Coco e uma colher de sopa cheia do Azeite de Oliva. Misture bem. Se seu cabelo for longo como o meu ou a área afetada for grande, duplique a quantidade da receita.

  • Lembrando que óleo de coco endurecido não significa óleo de coco perdido, conforme já explicado por aqui no blog também. Nisso, só de misturar ambos os óleos, gerará calor/atrito o suficiente para que derretam, mas se não rolar, esquente um pouquinho no micro-ondas. Mas bem pouco, tá? Não é para fritar.

3. Passe a misturinha com os óleos ao longo de todas as pontas do cabelo e deixe agir por no mínimo 5 horas. Eu gosto de dormir com a misturinha no cabelo e só tirar no dia seguinte.

4. Lave normalmente o cabelo, dando prioridade para fazer uma hidratação no dia dessa lavagem afim de potencializar mais ainda os resultados.

Mas Lu, se o óleo não se mistura com a água, por que misturar com o soro fisiológico?

O soro está aqui como um item inicial de tratamento, não importando se ele se mistura com o óleo ou não. Inclusive, ele vem antes dos óleos e é poderoso para os cabelos (e também para a pele!), nos trazendo tantos benefícios, que caso você queira saber a parte “mais técnica dele”, vale a pena ler os benefícios do soro fisiológico para o cabelo.

E é isso! Receita simples, rápida, caseira, mas poderosa! Faça e depois me conte o que achou. Não deixe de acompanhar também no Instagram – Youtube – Facebook para mais dicas inéditas.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.