O que é efeito rebote na pele, você saberia dizer? Já aviso que esse termo também é usado para outros assuntos, porém, isso fica para outro dia, pois o recorde de busca é com certeza o que é efeito rebote na pele.

Enfim, vamos entender melhor sobre o que se trata?

O que é efeito rebote na pele? O que significa?

 

Explicando através de uma história rápida e simples, que fica muito mais fácil de entender o que é efeito rebote e que já aviso: apesar de ser um termo muito usado por quem tem a pele mista ou oleosa, ele pode acontecer em qualquer tipo de pele.

Porém, vamos usar a historinha mais famosa sobre a pele oleosa e o resto você vai adaptando para o seu caso em específico. Podemos combinar assim?

Então tá!

“Um belo dia, Paula, que tinha a pele muito oleosa, decidiu que tiraria toda a oleosidade da pele a qualquer custo. Desde então, passou a lavar o rosto várias vezes ao dia, bem como usar apenas produtos que retiram a oleosidade da pele.

Passar creme hidratante? Nem pensar!!!! Vai aumentar a oleosidade! – Paula pensava.

Nisso, a oleosidade da pele dela ficava cada vez pior e dá-lhe guerra tentando retirar todo o óleo que aparecia.

Diariamente, todo o processo era feito com a garantia eterna de que não seria passado nenhum creme hidratante “para não piorar ainda mais a situação”, até que em um belo dia, Paula conheceu o blog Luiza Costa Cachuda.

Lendo um post e outro, inclusive o sobre mitos e verdades a respeito da pele oleosa, ela aprendeu não só que o óleo não tem diretamente a ver com a hidratação (reposição de água/umidade) da pele, como também que hidratar é fundamental não só para manter a saúde da cútis, como também para equilibrá-la como um todo, causando assim, bem menos problemas 8 ou 80, tal como por exemplo, ter a produção de sebo aumentada de forma exagerada.

Sim, você, caro leitor, entendeu muito bem o que foi dito!! Ou seja, se a pele não está sofrendo com a falta de nada, faz todo sentido que ela não faça uma superprodução de oleosidade, afinal de contas, não teria do que ela se defender, já que estaria em equilíbrio. Sem contar que a oleosidade de forma equilibrada ajuda a manter inclusive a proteção e hidratação da pele.

No fim, Paula finalmente entendeu onde errava, bem como finalmente aprendeu a não só hidratar, como praticar a rotina de Skincare como um todo, com direito também a uma boa limpeza, nutrição e demais benefícios sempre fornecidos a partir de produtos específicos para o seu tipo de pele.

O que? Não sabe qual é o seu tipo de pele? Deixe nos comentários!!

Por hoje, chegamos ao final da história e foi simples assim. Agora você nunca mais se esquecerá o que é efeito rebote na pele, né?

Para mais conteúdos úteis como esse, não deixe de seguir nas redes sociais:  Instagram – Youtube – Facebook  – Tik Tok.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.