Minha cirurgia nos seios – Mastopexia para levantar os seios caídos

Depois que postei essa foto abaixo no Instagram e falei nos stories que havia feito “levantamento de seios“, algumas seguidoras me pediram para saber mais sobre o procedimento e tudo que é preciso saber antes da cirurgia:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CACHOS – BELEZA – AUTOESTIMA (@pergunteaumamulher) em

Já gravei vídeos sobre isso, já dei muita informação, porém, vou fazer aqui um compilado com todas elas e dar algumas considerações extras para quem está chegando agora, até porque, né? A gente sempre aprende algo novo à medida que o tempo vai passando. Inclusive sobre quanto tempo dura essas belezuras kkkk.

Vamos às primeiras dicas para quem quer fazer essa cirurgia, mas ainda tem dúvidas:

Emagreça (ou engorde) tudo o que tiver que emagrecer/engordar

Magrinha ou gordinha, não importa sua condição: tente chegar ao peso ideal para você antes de fazer a cirurgia.

O motivo?

A gente sabe que o peito diminui ou aumenta a depender do nosso peso. Daí, se você faz uma cirurgia preocupada em deixá-lo do seu jeitinho, não faz sentido fazer fora do peso que você gostaria de ter.

As que querem engordar devem aumentar seu peso antes, pois os seios podem ficar maiores e mais pesados, então se engordar após a cirurgia, pode acabar alterando resultado final.

Da mesma forma as que querem emagrecer (que geralmente são as que mais reclamam) devem perder peso antes, porque o peito pode murchar e “cair todo de novo” após a cirurgia se deixar isso pra depois.

Se você pretende engravidar em breve, também nem preciso comentar, né, rs? Espere todo processo de gravidez e pós-parto para fazer esse tipo de procedimento.

Inclusive uma observação aqui: tem médico que não tá nem aí se você precisa de algum tipo de dieta antes e só quer ganhar seu dinheiro mesmo. Então, tome cuidado e analise bem antes de investir.

Lu, quanto tempo dura o resultado da cirurgia?

É claro que o resultado não dura pra sempre, porém, é como meu médico disse: ela durando dois anos “perfeitinha” já tá bom, né? É diferente de fazer agora e, sei lá, 3 meses depois já mudar o próprio corpo, que nem conversamos no início desse post.

A minha cirurgia, por exemplo, ficou com resultado “perfeitinho” por uns 2 ou 3 anos, mas olha só o melhor de tudo:  até hoje meu peito nunca mais voltou a ser caído como era antes da cirurgia, mas sim manteve aquele “caimento natural”, sabe, que por sinal acho lindo! Então para mim valeu a pena demais!

Lembrando que um peito natural nunca será “empinadão e redondão” como um de silicone. Nem após a cirurgia. Então, se você pensa como eu, este é nosso grande charme 😉

Por fim:

Medicamentos, roupas e sutiã especiais

Na hora de fazer o orçamento, não podemos esquecer desses itens que vão te dar um pós-operatório com muito mais qualidade e conforto. O ideal é comprar tudo com o máximo de antecedência afim de evitar surpresas e, quem sabe, ter tempo de pesquisar melhor, né?

Eu recomendo roupas e roupões que você possa tirar com facilidade, visto que ficará sem levantar os braços por um bom tempo.

Também recomendo usar direitinho o sutiã especial recomendado pelo seu médico. Não sei se o cupom ainda é válido, mas seguidora da Lu tem 15% de desconto na Mabella Modeladores usando o cupom LC15. Lá só tem produto de qualidade. Palavra de quem tem muitos itens deles em casa.

E agora uma dica extra que não usei na minha cirurgia e me fez muita falta no pós-operatório:

Uma almofada ou travesseiro para colocar os pés!

Pegue seus almofadões e travesseiros altos em casa. Teste todos eles e veja se você se sente bem dormindo ao apoiar as pernas em algum. Ainda mais se você for como eu, que morre de agonia de ficar muito tempo de barriga pra cima e começa a se sentir “dura por isso”. Eles vão te quebrar o maior galho, visto que te darão algumas possibilidades de movimentação extra, sem ter que sair das regras do médico que provavelmente não te deixará dormir de barriga pra baixo.

Espero ter ajudado e, qualquer dúvida, pergunte aqui nos comentários.

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment
  • Bell Waltzi
    dezembro 5, 2019

    Lu, pra mim você é linda de qualquer jeito, mas confesso que ficou lindo!!!