Quem sonha com um cabelo longo, forte e saudável sabe que é bem difícil ter um cabelo comprido sem pontas finas ou duplas, né? Então, é bem comum que quando seu cabelo está finalmente ficando longo, você tenha que cortá-lo novamente, ficando cada mais mais longe do seu sonho do cabelo Rapunzel.

Mas por que será que isso acontece? E como fazer para não ter que perder sempre tantos centímetros de cabelo?

Cada caso é um caso, mas abaixo vou listar os mais comuns, tá?

Falta de Cronograma Capilar em dia

Tem gente que acha que cronograma capilar é coisa de crespa e de cacheada, mas isso não é verdade! Todo mundo que quer ter o cabelo forte, saudável e, consequentemente, com um bom crescimento capilar, precisa ter essa agenda capilar em dia.

Do contrário, pode faltar nutrientes necessários para a saúde do seu fio, tornando a chance dele ficar mais fraco e consequentemente crescer menos maior ainda por motivos lógicos.

Também fiz um vídeo com uma sugestão de cronograma capilar para iniciantes abaixo:

Excesso de químicas, descolorações e calor!

Qualquer um dos 3 podem de trazer problemas pelo  simples fato de que tendem não só a ressecar mais os seus fios, como a tirar nutrientes e massa dos mesmos.

O resultado você já sabe… Sendo assim, evite usar muito calor e chapinha no cabelo, porém, se usar, passe protetor solar quando for ao sol e protetor térmico quando for usar secador e chapinha, tá?

Descolorações e químicas também são assuntos polêmicos. Não é à toa que é tão difícil ver uma loira platinada (que teve que fazer químicas e descolorações) com os cabelos longos, por exemplo. Em geral, elas acabam precisando cortar o cabelo antes. Ou até mesmo o cabelo passa a crescer mais devagar de acordo com os relatos de muitas delas. Claro que dá para ser loira com um cabelo lindo e longo! Mas a depender do tom de loiro e do tanto que você teve que descolorir seus fios para alcançá-lo, o sonho do cabelo compridão pode ficar um pouco mais distante.

Então, na dúvida, converse com sua cabeleireira sobre o seu caso e objetivos em específico, bem como quais cores e quais tratamentos te deixariam mais perto de realizar seu desejo de ter um cabelo maior.

Problemas de saúde e no couro cabeludo

Outra coisa que pouca gente repara é que após ter passado por cirurgias, bem como ter tido problemas de saúde, é comum que seu cabelo não só cresça mais devagar, como fique mais fraco em geral. Podendo inclusive sofrer com a queda.

Nessas horas, é bom conversar com seu médico sobre isso e, quem sabe, pedir algumas vitaminas e dicas para que você reverta o problema o quanto antes.

Em relação ao couro cabeludo, você sabe que ele pode ficar doente também, né? Dermatites, caspas, bem como demais problemas que atrapalham na saúde do “solo” (no caso, seu couro cabeludo), pode prejudicar o crescimento de uma planta bonita e saudável, que no caso é o seu cabelo!

Se tiver com algum desses problemas, não se esqueça de cuidar deles também, bem como fazer uma esfoliação capilar de tempos em tempos a fim de “limpar e estimular” um pouco mais a área.

Mais alguma dúvida ou dica para compartilhar?

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.