Motivação para treinar: 4 dicas para manter a disciplina nos exercícios físicos

Força, foco e fé. Você definitivamente não é dessa turma, mas gostaria de ser? Bem, eu também não sou 100%, e apesar de gostar de uma boa pratada de rango de vez em quando, se tem uma coisa que eu tenho, é motivação, ao menos com a parte dos exercícios físicos.

Na verdade, acho que vocês me viram tão dedicada lá nos stories do Instagram, que mudam-se as palavras, mas vez ou outra vocês pedem dicas sobre como se motivar a treinar (leia aqui se exercitar fisicamente, não precisa ser com pesos) – até que uma seguidora pediu de uma forma tão direta, que não teve como não fazer esse post. Inclusive para eu mesma ler quando me sentir assim, né? Afinal de contas e como dito, somos humanos.

Vamos ao que me ajuda:

1. Lembre-se sempre de como você se sente após o treino

Quero ficar gostosa? Quero! Mas depois que vi o inferno que é ficar ansiosa (se quiser, leia como aliviar crises de ansiedade), meu objetivo principal é ter calma e saúde mental. Assim consigo trabalhar melhor no sentido de render mais e com mais saúde em todas as áreas da minha vida. E olha que irônico, isso também me ajuda a fazer melhores treinos e, por consequência, ficar mais gostosa.

Sendo assim, lembre-se de como você se sentiu das últimas vezes que foi se exercitar e de como foram seus dias com, e sem, essa dose extra de endorfina – o famoso hormônio do prazer – que a gente já sabe que pode aliviar dores e até mesmo doenças.

Dava até para parar o post por aqui, né?

Mas não vamos não…

2. Lembre-se também que você nunca se arrepende por ter ido

Me fala aí, quantas vezes na vida você já pensou: “Nossa, que saco, fui treinar e agora estou me sentindo maravilhosamente bem. Só que estou arrependida porque deveria ter ficado em casa comendo horrores e assistindo Netflix”.

Não, né?

Tá sem grana?

Eu, por exemplo, tenho feito muito o uso de elásticos (treino mais novo), após meses treinando apenas nas escadas do meu prédio. E tenho gostado mais do que quanto puxava peso por mais de 10 anos em academia e dava altos migués kkkk.

Ainda que, claro, um exercício não anula o outro, então seria legal intercalá-los de tempos em tempos. Fazendo sempre da forma mais decente e honesta possível.

PS: fora ser zero reais, subir escadas não me deixa dar migué, e por isso também gostei tanto. Ainda mais com um som no ouvido e sem conversar com ninguém 😉

3. Não pense, só vai

Sabe quando você já sabe que algo irá te fazer bem? Então, pra que ficar fazendo autossabotagem e se questionando tanto sobre ir ou não?

Não pensa, só vai!

4. Autoestima

O que te incomoda?

Você fica triste quando olha fotos que, ao seu gosto, seria sua meta de corpo? E ainda que ninguém nunca fique 100% igual ao amiguinho e muito menos devemos nos comparar, por que não usar isso como estímulo para se inspirar? Tudo sempre com base nas suas limitações físicas e genéticas, claro.

Eu por exemplo adoro pensar que “se fulano conseguiu, eu consigo também”. Ou que “nem preciso de tanto, mas com 50% disso já estaria feliz”.

E aí é só colocar a mão na massa para o bem, ao invés de ficar triste e depressiva porque “ó meu Deus, nunca serei a fulana de tal”.

Nunca será mesmo! Que ótimo que você é única, né?

Sem contar que uma gordurinha aqui e outra ali também faz parte do nosso charme. Pelo menos é uma opinião pessoal que nutro e que entendo que, com raríssimas exceções genéticas, só se for lipoaspirada ou a Graciane Barbosa para ser realmente “zero gordura”.

Enfim, se você sonha com esse tipo de físico, corra atrás dele também. Graças a Deus não é o meu sonho, porque deve ser difícil pra caramba kkk.

É isso, tem também um destaques lá na bio do Instagram @pergunteaumamulher com o título “pernão a zero reais” com minhas respectivas metas para melhorar essa parte do meu corpo (junto com a bunda). Acho que pode te ajudar também.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Envie para sua amiga que precisa de motivação e até breve!

Beijos!
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