Como deixar o cabelo mais cheio e com mais volume naturalmente

Sei que o título dessa postagem é sobre como deixar seu cabelo mais cheio e volumoso, e é isso que farei. Porém, conclui que melhor do que falar o que fazer, é também falar sobre o que NÃO fazer, visto que reparei que, nesse assunto em específico, é o que as pessoas mais pecam.

Não vou me ater a pedir para que vocês tenham uma boa alimentação e bebam bastante água, porque acho que isso já tá batido, né? E é realmente o básico do básico para a saúde não só dos fios, como do corpo inteiro. Mas sim focarei no que, ao menos para mim, nem sempre foi tão óbvio assim.

Usar apenas shampoo com medo do condicionador ensebar seu cabelo

Esse “crime” é praticado principalmente pelas lisas e é algo muito sério!! Tão sério que tive o Thiagão como caso aqui em casa, e tal como ele mesmo falou, depois que foi parando de ter esse medo (ele tem o cabelo mega liso e oleoso) e passou a usar o condicionador também, o cabelo dele ficou muito mais bonito no geral. Mais saudável, mais brilhoso. E isso tudo a olho nu e em poucos meses, olha que maravilha!

O que, claro, significa um cabelo mais forte, com mais crescimento de novos fios e menos queda dos que já estavam por lá.

É claro que você deve usar um condicionador que se dê bem com o seu cabelo e alguns podem ensebar mesmo. Porém, entenda que não só existem condicionadores ótimos para você, como também que eles farão o trabalho de fechar as cutículas – que o shampoo abriu – do seu fio, deixando não só mais bonito e menos poroso, como também ajudará a manter melhor a hidratação e os nutrientes dele.

Jamais deixe de usar óleo 100% vegetal

Óleo de coco, óleo de rícino e se for uma misturinha dos dois juntos, melhor ainda!

Entenda que, mesmo que seu cabelo seja oleoso, o tipo de óleo e de nutrição que esses produtos dão é diferente. É algo que seu fio não tem, mas que ele precisa, sabe?

Sem contar que, se você acha que tratar um cabelo oleoso é só retirar a oleosidade, é porque ainda não estudou o suficiente ou não observou o estrago que o efeito rebote faz não só no seu cabelo, como na sua pele também.

O que é efeito rebote?

De forma bem leiga e rápida, é quando você quer tanto tirar algo (nesse caso, a oleosidade), que seu corpo acaba pensando que aquilo está em falta e/ou em perigo, produzindo bem mais justamente daquilo que você quer evitar.

Por isso é tão importante não só hidratar, como usar óleos e afins, entendeu? Até porque o óleo também ajuda a manter a hidratação conquistada.

Agora claro, tem que passar apenas o suficiente de óleo para não ficar difícil de tirar depois e para seu cabelo absorver legal também. Sem saturar ou desperdiçar demais.

No meu cabelo, eu gosto de passar apenas uma fina película em 100% dos meus fios, inclusive na raiz, quando se trata de um óleo 100% vegetal. Daí durmo com ele e retiro no outro dia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Por fim,

O corte de cabelo que dá o aspecto mais cheio e volumoso, com o tempo e na prática pode dar MENOS volume!

Essa eu explico, porque aconteceu comigo e foi traumático!

Sabe quando você pede para o cabeleireiro repicar seu cabelo ou afins? Aí ele faz e de fato fica lindo e cheio?

Pois então! Se ele não for realmente bom no que faz e não tiver uma boa noção – tal como o cabeleireiro que eu ia não teve – na hora da manutenção do corte, toda vez que você voltar lá no salão, ao invés de ele apenas fazer onde deveria, ele fará tudo “do zero”, e aí minha amiga, seu cabelo acabará MAIS VAZIO, não mais cheio.

Isso acontece quando o profissional repicou mais fios do que deveria, e o resultado você já pode imaginar: ao invés de mais volume, leveza e preenchimento, fica aquele vazio mesmo.

E fazer uma franjinha? Dá mais volume no cabelo?

Essa é outra coisa que você deve tomar cuidado, porque ainda que pareça mais volume “na frente”, esse cabelo terá que sair de algum lugar, e aí você já viu, menos volume em todo o resto.

Blogueiras com franja (e sem também) fazem constantemente fotos jogando o cabelo todo pra frente, aí fica aquele volumão lindo, mas entenda que, ao vivo e mesmo assim, aquele cabelo saiu de algum lugar e pode estar todo vazio do lado de trás.

Para quem tem MUITO cabelo, isso não faz nem cócegas, mas se você está nesse post sobre como fazer seu cabelo ficar mais volumoso e encher mais, é porque provavelmente não poderá brincar tanto com tirar fios de onde poderá fazer falta.

Então é isso, espero ter ajudado e não se esqueça de seguir no Instagram e no Youtube para mais dicas inéditas.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Como aliviar uma crise de ansiedade enquanto o médico não puder te atender?
Como deixar o cabelo mais cheio e com mais volume naturalmente