5 livros para ter mais autoestima em diferentes áreas da vida

Muita gente pensa que ter autoestima se resume a se sentir bonita, atraente, ou até mesmo capaz. Porém, para mim, não se trata apenas disso. Se trata de tudo e em todas as áreas. Afinal de contas, temos várias esferas em nossa vida. Logo, vários vieses de autoestima em que, se um for rompido, outros podem se romper como consequência também.

Ou você nunca se sentiu com a autoestima mais baixa porque perdeu o emprego, emagreceu ou engordou demais, ou qualquer outra coisa que, a partir da frustração do seu gosto pessoal, acabou por minar a sua autoestima também?

Sendo assim, hoje quero indicar 3 livros que farão, direta ou indiretamente, nos sentir muito mais preparadas e “bonitas” por dentro e por fora. Até porque a beleza também vem muito de quanto você se sente capaz e satisfeita com a vida que leva, não apenas se fez a maquiagem ou está com as unhas em dia, concorda?

Vamos lá:

Autoestima financeira

Os Segredos da Mente Milionária

Ter dinheiro é bom para cuidar da saúde, para cuidar da beleza, para cuidar dos seus filhos, para poder comer sua comida favorita em dias em que bate aquela vontade e tudo o mais. Enfim, para uma infinidade de coisas que, de uma forma ou de outra, acabam contribuindo e muito para a sua autoestima, concorda?

Sendo assim, fica minha dica de livro para te fazer ter mais autoestima financeira:

Autoestima financeira - livro os segredos da mente milionária

Ok, sei que quem me acompanha por aqui e nas redes sociais já sabe dessa dica, mas preciso repeti-la porque ela é realmente muito boa.

Com esse livro, você aprenderá a não demonizar, muito menos ter medo de ganhar dinheiro. Coisa que, ainda que pareça piada, muita gente tem.

O autor também conta sobre seus desafios pessoais e percepções que contribuíram para ele sair de uma mentalidade pobre (o que não quer dizer necessariamente não ter dinheiro), para uma mentalidade rica.

Sério, é muito interessante para todos que possuem dificuldade nessa área, ou apenas querem melhorar mesmo.

Autoestima social

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Tímidos ou extrovertidos: quem é que nunca sentiu dificuldade em como lidar e tratar certas pessoas? Ou pior, quem nunca se sentiu um peixinho fora d’água, com uma dificuldade enorme de se fazer compreender e, assim, conseguir o que espera(va) das outras pessoas?

Autoestima social - livro como fazer amigos e influenciar pessoas

Pois é, com esse pequeno livro chamado Como fazer amigos e influenciar pessoas, tenho certeza que você aprenderá como ser uma pessoa mais agradável (sem forçar ou ser fake, até porque essa não é a ideia) e, assim, acabar conseguindo muito mais vendas, contratos, amigos, ou até mesmo relacionamentos, se comparado ao que você tinha antes.

É um livro que te ajudará a “ler melhor” as outras pessoas. Coisa que, enquanto você for ser humano e habitar esse planeta Terra, você precisará.

Autoestima pessoal

Anne de Green Gables

Agora sim, vamos falar sobre a “autoestima” mesmo que conhecemos:

Autoestima pessoal - livro Anne de Green Gables

Esse é o único que eu não li o livro, mas sim assisti ao seriado Anne com E (baseado nos livros) e me apaixonei!! Porém, por indicação das nossas seguidoras da fanpage do @pergunteaumamulher, trago ele aqui.

Por motivos óbvios, o livro pode ser bem melhor que o seriado, ainda mais que este foi cancelado e não chegou aonde os livros chegaram na história.

A história conta sobre como é possível se sentir rejeitada, “feia”, “incapaz” e mais mil outros termos “pejorativos”, mas mesmo assim conseguir dar a volta por cima e ser amada por pessoas que, inclusive, nem gostavam tanto assim de você antes.

Sim, é mostrada o quanto o jogo da vida pode mudar, e para para melhor. Basta você ser você mesma e, na medida do possível, conservar um olhar positivo sobre tudo.

É um livro bem legal principalmente para quem se acha “feia”, “sem graça”, “rejeitada por todos”, e demais outros itens que melam a autoestima de qualquer um, né?

Com Anne, você aprenderá que todos nós temos nossa “graça”. E aí, vai de você se inspirar para encontrar a sua.

Livros Extras

Pra quem leu até aqui, vou dar mais duas indicações de livros que também podem te ajudar com sua autoestima em mais duas áreas da sua vida:

Autoestima para a paquera

livro Miga, Sua Louca!

Não deixe de também conhecer o Miga, Sua Louca!, livro que escrevi junto com a Ju para melhorar a autoestima de adolescentes na hora da paquera, ainda que claro, muitos adultos possam ler e se identificar também.

Autoestima sexual para casais

Livro Desafie-se

Devido ao sucesso do livro citado acima, eu a Ju escrevemos mais um livro juntas, o Desafie-se, com dicas para casais que já estão com a autoestima sexual melada (sem duplo sentido, rsrs) entre si. O livro possui muitas dicas práticas e conta com contos eróticos como forma de contextualizar e deixar sua leitura ainda mais interessante.

Agora sim, espero que você tenha curtido essas dicas e compartilhe com os amigos que, tal como você, amam literatura!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Como evitar que os lenços demaquilantes sequem rápido: 3 dicas práticas
5 livros para ter mais autoestima em diferentes áreas da vida