Você está em transição capilar e, fora estar vivendo uma época super complicada e de pressa para seu cabelo crescer mais rapidamente, a parte que cresce parece que fica armada e você não sabe mais o que fazer com ela? Fica comigo que vamos ver 4 dicas de como abaixar a raiz alta que tanto incomoda na transição capilar.

A gente sabe que o maior segredo é paciência para esperar crescer tudo de uma vez e, assim, o cabelo ficar homogêneo. Porém, enquanto isso não acontece, bora partir para os truques:

Como abaixar a raiz alta na transição capilar

1. Lave seu cabelo no dia em que for usar

Já reparou que quando a gente lava o cabelo no dia exato em que a gente vai usar, seja pra sair de casa ou para algo em casa mesmo, ele sempre fica mais baixo? Sendo assim, lembre-se disso quando quiser que ele fique naturalmente mais relaxado e a favor do seu objetivo do momento.

Se puder intercalar com a dica abaixo, melhor ainda!

2. Umectação com Óleo vegetal

Pode reparar, toda vez que você faz umectação, principalmente com óleo de coco, seu cabelo fica MUITO mais baixo também. Isso acontece porque, por mais que você enxágue depois, a fina película que o óleo cria em volta do fio, sempre deixa o cabelo naturalmente mais assentado. Sem contar os benefícios naturais da umectação que envolve alinhar os fios, diminuir o frizz, mais tudo aquilo que acabará te ajudando bastante a diminuir o volume na área.

Mas pode passar óleo no couro cabeludo, Lu?

Muitos dos óleos 100% vegetais podem sim, mas na dúvida, use os que você tem certeza que pode, tal como o óleo de coco. Mas claro, não se esqueça de enxaguar depois, visto que você não quer ficar com o aspecto oleoso, mas apenas quer absorver o benefício da umectação explicado acima, certo?

Enfim, que tal fazer uma umectação, deixar agir por cerca de 2 horas, depois lavar o cabelo normalmente, para então, usar o cabelo?

3. Evite usar secador ou outras fontes de calor

Deixar o cabelo secar naturalmente é a melhor forma de deixar a raiz mais baixa, pois quanto mais atrito você causar na mesma, mais armada ela ficará – ainda mais com fontes de calor que super abrem as cutículas dos fios, concorda? Lembrando que cutículas abertas deixam os fios mais ásperos, com mais frizz e com mais volume.

Sendo assim, sempre se programe para deixar seu cabelo secar naturalmente e sem muito vento batendo nele (tipo janela aberta, essas coisas). Assim, ele ficará o mais baixo possível.

Depois de seco, evite ficar mexendo muito dele, pois isso seguiria a lógica de evitar o atrito que tende a dar mais volume aos fios.

4. Cuide da sua Autoestima

Não se esqueça também de sempre cuidar da sua autoestima, visto que uma autoestima em dia deixa qualquer pessoa mais bonita, independente dela estar feliz ou não com seu cabelo atual. O que, diga-se de passagem, é apenas uma parte do corpo e do todo que você é.

Inspire-se também em mulheres maravilhosas com cabelo volumoso, sem volume, com raiz baixa, raiz alta, com frizz ou sem frizz, pois a beleza também se encontra na personalidade de cada uma de nós.

E falando em personalidade, alguns penteados são ótimos truques, não só para abaixar a raiz, como também para dar mais estilo e aquele toque extra no visual sempre que você sentir falta disso.

Veja esse post com dicas e fotos de penteados para ter mais inspirações extras, e não se esqueça de seguir no Youtube e no Instagram para mais dicas inéditas.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.