Cabelo ressecado mesmo hidratando? 3 dicas para resolver isso

Tá percebendo seu cabelo ressecado mesmo hidratando um monte? Faz aquela super hidratação poderosa e o cabelo continua seco? Calma que esse problema, além de ser mais comum do que você pensa, é fácil de resolver.

Esse tema foi sugestão do seguidor Antônio, que mandou essa dúvida lá no Instagram. Caso você queira enviar a sua também, acompanhe a Lu no Insta e no Youtube, tá? Sempre peço as perguntas de vocês por lá, ou vocês podem mandar pelos comentários mesmo.

Dicas para cabelo ressecado mesmo hidratando

Então vamos lá, antes de mais nada, saiba que:

Fazer apenas hidratação não garante um cabelo hidratado

Vixe, agora bugou tudo, né? Rsrs.

Sei que parece contraditório, mas funciona assim: independentemente se você é lisa ou cacheada, essa sensação de cabelo ressecado depois de hidratar acontece porque a hidratação é responsável por repor a água (ou umidade) perdida dos fios; só que, para o aspecto dele ficar bonitão, maleável e cheio de vida, é realmente importante que você faça o cronograma capilar inteiro, não apenas a hidratação (ou seja, não apenas repor a umidade dos fios), compreende?

Mas, como uma medida de emergência para o seu caso, faça o seguinte:

Use e abuse do óleo de coco no cabelo

O óleo de coco não só é um poderoso hidratante (mas essa parte quem hidrata demais já fez), como é também o mais famoso umectante da atualidade. Nisso, você também terá os lipídios e óleos naturais reabastecidos no seu fio, com o acréscimo de, tal como toda umectação feita com óleo 100% vegetal, seu cabelo criará uma fina película de proteção que fecha as cutículas dos fios e ajuda a manter a hidratação dentro do cabelo.

Lembrando que a umectação também ajuda a diminuir o frizz, definir e alinhar os fios. Além de deixá-los com um aspecto mais “forte”. Ou seja, tudo de bom!

Mas Lu, passar óleo no cabelo deixa os fios pesados, não?

Sim! Mas isso apenas no dia em que fizer o procedimento. Ou seja, você não umectará o cabelo no dia em que for sair, mas sim no dia  em que for ficar em casa e, depois do tempo de ação, vai lavar os fios normalmente.

Eu particularmente gosto de deixar o óleo de coco besuntado no meu cabelo inteiro de um dia pro outro. Só enxáguo no outro dia e é sucesso!

Quantas vezes devo fazer isso, Lu?

Recomendo você fazer essa umectação a cada 15 dias, ou até mesmo 1 vez por semana, que é a frequência que eu faço.

Por fim…

Cuidado com o cabelo exposto ao Sol, praia e piscinas

Essas coisas também ressecam, e muito, os fios. Mas calma, você não precisa parar de fazer essas coisas, ainda mais se for algo que você ama, ou fizer parte do seu trabalho e dia a dia. Porém, entenda que, fora usar proteção solar nos fios (com produtos específicos para isso) ser vital, você também pode adicionar o uso de chapéus, bonés e afins. E o mais importante de tudo: levar mais a sério ainda o seu cronograma capilar, visto que toda fonte de calor (inclusive secadores, chapinhas e até água quente) potencializam muito a perda de água e nutrientes dos fios.

Enfim, para resumir a ópera, só hidratar o cabelo não o deixará necessariamente com o aspecto hidratado. É necessário seguir um cronograma capilar, principalmente no que diz respeito ao uso de óleos vegetais.

Se quiser ver esse conteúdo com outros detalhes, dá um play no vídeo abaixo:

Compartilhe esse conteúdo com quem vive reclamando desse problema e espero ter ajudado!

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Qual a diferença entre Nutrição e Umectação?
Cabelo ressecado mesmo hidratando? 3 dicas para resolver isso