Atrito entre as coxas? Veja como evitar assaduras entre as pernas

Coxa grossa é bom, mas é ruim, né? Quando chega o verão, ao usarmos um shortinho, uma mini saia, pá: basta andar bastante pelas ruas que já sentimos aquela assadura e ardor devido ao atrito entre as coxas, né? Mas e aí, tem como evitar assaduras na área? Ou é só chorar mesmo?

Calma que eu tenho as minhas dicas e, como constantemente fazemos por aqui, também pedi algumas dicas para as seguidoras lá nos stories do @pergunteaumamulher.

E ó, se você participou, mas não apareceu por aqui hoje, continua participando que em breve você aparece! E desde já, obrigada pela ajuda e interesse em melhorar o dia a dia do povoréu 😉

Bora lá para as dicas:

Usar shorts por baixo ajuda a diminuir o atrito entre as coxas

atrito entre as coxas - short por baixo

Olha, isso eu nem considerava como dica de tanto tempo que eu faço, mas como a Liza bem lembrou, é uma dica SIM! E o melhor: a depender do modelo do short, ainda pode super modelar a sua barriguinha e gordurinhas (caso você não goste delas) por debaixo da sua saia, vestido e afins.

O único problema que vejo aqui é que, como o short não pode aparecer, caso você use algo muito curto, a ideia já foi pro ralo, né? E é por isso mesmo que eu dou a segunda dica:

Usar meia calça evita assadura nas pernas

É isso mesmo! Essa também é outra coisa que faço desde sempre por aqui em Curitiba, devido à cidade ser fria. Ou pior, às vezes a gente amanhece com clima quente e depois volta congelando pra casa.

Também é legal porque a meia calça nunca te esquentará demais, mas também nunca te deixará com super frio, sabe? E ainda protege suas pernas contra assaduras.

Tá, eu sei que tem gente pensando que usar meia calça é coisa de vó, mas olha essa foto aqui:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Você diria que estava com meia calça nesse dia?

É claro que você precisa escolher uma meia calça fina e delicada. E tão importante quanto: que seja da cor da sua pele. Senão fica feio mesmo!

E passar óleos na pele, funciona?

atrito entre as coxas - óleo

Funciona melhor do que cremes hidratantes, pelo simples fato de que não são absorvidos tão rapidamente pela pele. Logo, acabam ajudando demais a diminuir a chance de assaduras entre as coxas.

O segredo aqui é passar um óleo levinho e nunca passar demais. Senão dará para ver o sebo de longe! Ou até mesmo passar um produto específico para isso, tipo esse que a seguidora Aniara indicou e que eu pessoalmente estou doida para testar:

atrito entre as coxas - produto

Tem gente que também gosta de misturar o óleo com o creme hidratante, mas aí tem que testar pra ver como sua pele reage.

Maizena e talco de bebê para diminuir o atrito entre as coxas

Na verdade é amido de milho, não Maizena, mas a gente tá chique falando o nome mais pop aqui. Enfim, ele e o talco de bebê também foram muito citados por vocês.

atrito entre as coxas - talco e maizena

O lado bom do talco de bebê é que ele é usado justamente para diminuir as assaduras, né? Já o ruim é que rola aquele boato de que ele faz mega mal à saúde quando respirado, e que me fez ficar neurótica em usar isso em mim ou nos meus futuros filhos. Nisso eu ficaria mais com o amido de milho mesmo. Não quero nada quimicado entrando com tanta facilidade dentro dos meus pulmões, rsrs.

Porém, o talco, o amido e também o óleo precisam ser retocados ao longo do dia. Aí vai de você testar com qual você se adapta melhor mesmo.

E quanto ao creme de bebê ou talco em creme, Lu?

Esses sim eu gostaria de testar, pois como não vão para os pulmões e ainda são feitos justamente para evitar assaduras, tem tudo para dar certo. Enfim, se mais alguém tiver usado e puder relatar nos comentários como foi a experiência, agradeço!

Mas o amido de milho não dá fungos na pele não?

Uma seguidora falou sobre essa possibilidade. Foi legal porque ela disse que, diferente daqui de Curitiba, ela mora em Belo Horizonte, e lá faz mais calor do que frio. Logo, se a pessoa ficar mega suando e misturar produtos que não sejam antifúngicos ao suor, pode ser que dê algum problema sim.

Porém, como minhas coxas não suam muito (as de vocês suam?) e estão sempre sequinhas, acho que vale a tentativa. Ainda mai que, como disse, tenho medo de talco kkk.

E é isso, alguém tem mais alguma dica?

De qualquer forma e novamente: muito obrigada a todos que contribuíram e, fiquem atentos aos stories do @pergunteaumamulher que a qualquer hora pedirei mais coisas por lá.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Cabelo ressecado mesmo hidratando? 3 dicas para resolver isso
Atrito entre as coxas? Veja como evitar assaduras entre as pernas