Você tinha o cabelo cacheado, ondulado, ou até mesmo crespo, passou anos fazendo relaxamento ou alisamento, porém, agora quer parar com as químicas e voltar com seus cachos? Só que aí, fora parecer tudo muito difícil, você não sabe nem por onde começar a cachear seu cabelo?

Então você encontrou o lugar certo! Rsrs, hoje, vou te listar 5 dicas para você que, caso não saiba, está querendo entrar no processo de transição capilar.

Mas o que é transição capilar, Lu?

Resumidamente, nada mais é do que colocar seu cabelo em transição. No seu caso, saindo do cabelo liso/alisado para o cabelo natural (cacheado, crespo etc).

E ó, precisarei da sua paciência, viu? Não só para ler esse post, como também para praticar as dicas com calma.

Mas antes de tudo:

1. Não ache que você sabe do potencial do seu cabelo, pois certamente não sabe

Falo isso não só porque eu mesma não sabia, como também converso com muita gente que fala: “Ah, se meu cabelo cacheado ficasse como o seu, eu parava de alisar”.

Aí sabe o que eu respondo? Que o meu também não era assim quando fazia química (meu caso era relaxamento capilar), e que só ficou bonito quando aprendi a realmente cuidar dele.

Ou seja, você, eu ou qualquer pessoa só pode falar que realmente sabe de todo o potencial dos fios, quando realmente parar a química por pelo menos 3 anos e, enquanto isso, ir estudando os cuidados para ter o melhor do seu fio e sério, garanto que você se surpreenderá como eu me surpreendi com o meu!

2. Tenha paciência, pois seu cabelo precisará crescer de novo

Você pode fazer dicas de finalização, tal como dedoliss, entre outras? Com certeza!!! Porém, entenda que o cabelo quimicamente tratado pelos alisamentos e relaxamentos não perdem a química nem com outra química, mas apenas nascendo de volta mesmo.

Inclusive, tem um post aqui só com dicas para “cachear” ou enrolar os fios alisados.

Assim, seu cabelo crescerá virgem e com seu fio novamente. Enquanto isso, você vai fazendo truques e testando dicas como:

3. Invista em dicas para crescimento capilar

Como seu cabelo terá que basicamente crescer de novo, faz todo sentido do mundo investir em dicas para crescimento capilar, concorda?

Aqui no blog e lá no canal tem várias dicas, caso você não saiba ou queira se atualizar de mais alguma que às vezes não sabe:

E também vou deixar o último vídeo que fiz sobre isso aqui:

4. Invista em um bom cronograma capilar

Para quem não sabe, é uma agenda capilar que dará aos seus fios todos os nutrientes necessários, coisa que fará não só com que seu fio, mesmo alisado, tenha a melhor aparência possível, como também o fará crescer mais rapidamente.

Assim como as plantas precisam de adubo para crescerem mais forte e rápido, nosso cabelo precisa do cronograma capilar.

Não sabe o que é? Então cola nessas dicas para iniciantes aqui:

 

5. Não tenha medo de cortar seu cabelo, ou fazer até mesmo o Big Chop

Não sabe o que é Big Chop? Já tem um conteúdo sobre isso por aqui, mas resumidamente e na tradução para o português, se chama de “grande corte”, que nada mais é do que cortar toda a parte quimicada de uma só vez.

É claro que isso vai de cada uma. Algumas mulheres (e homens) preferem deixar o cabelo crescer o máximo possível virgem e depois cortar as pontas mais alisadas. Já outras pessoas preferem se livrar logo da dupla textura e cortar de vez.

Eu digo que é legal você pensar no que te incomoda mais, visto que nessa situação, parece que tudo incomoda, né?

Você se incomoda mais um cabelo curto, ou um cabelo com duas texturas? Aí vai de você, pois da mesma forma que tem gente que prefere testar penteados e até mesmo deixar o fio com dupla textura aparente mesmo, tem gente que prefere deixar o cabelo bem curtinho, só que o mais definido possível a partir disso.

Sem contar quem gosta de cabelo curto ou já quis ter essa experiência, aí que corta mesmo.

Só que é como diria nossa mãe: você não é todo mundo e nada de ir na onda das coleguinhas, tá? Se é assim, medite, pense sobre qual situação seria melhor a partir do fato de ter que esperar o cabelo crescer novamente, e faça!

6. Não é necessariamente o cabelo que te deixa mais bonita

Lembre-se que cabelo não é tudo. Muito menos o fator principal para te deixar bonita, mas sim a sua autoestima e segurança pessoal, tanto é que tenho certeza que você já viu inclusive mulheres carecas que você achou maravilhosas e top. E não, nem sempre é “o cabelo que combinou com ela e não combinaria com você”, mas sim a segurança que combina com todo mundo que fez a diferença.

Mais alguma dúvida ou experiência para compartilhar?

Boa sorte e um beijão da Lu! Ah, se quiser também tem o vídeo com essas dicas e mais alguns detalhes diferentes que você pode assistir abaixo:

Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.