Como acabar com a oleosidade da pele? Essa é uma pergunta que sempre me fiz, e toda vez que tentava acabar com o problema, piorava ainda mais a minha situação.

Foi então que percebi que as coisas que eu fazia para aliviar a oleosidade da pele eram na verdade erros, que quando parei de cometer, melhoraram demais a minha pele como um todo.

  • Aviso que esse post será apenas a partir das minhas experiências pessoais e do que funcionou para mim, ok? Aviso também que minha pele é oleosa principalmente na zona T.

Vamos às dicas?

Pele Oleosa não pode usar óleo?

Esse é um mito que basicamente todo mundo que conheço que possui a pele oleosa acredita, inclusive eu acreditava.

Nossa, o que eu menos preciso é óleo, então, por que vou passar óleo no rosto se já dá pra fritar um pastel aqui?

Até eu descobrir que depende do óleo e que nem todo óleo aumenta “o sebo no rosto”, foi um tempo viu?

O primeiro que me abri e que, por sinal, acho o melhor produto natural baratinho para a pele é o Óleo de Rosa Mosqueta.

E o engraçado é que não comecei a usá-lo por causa de oleosidade nem nada, mas sim para diminuir cicatrizes e manchas de acne, coisa que, ao menos pra mim, ele foi excelente também.

Apesar de ele não aumentar a oleosidade da minha pele, na hora de passar no rosto, ela fica bem oleosa sim! Por isso, gosto de passá-lo apenas durante a noite e, no outro dia, já estou lindíssima e nem parece que passei óleo na cara.

No fim, acabei descobrindo que ele não só melhorou muito a aparência da minha pele, como também não deu efeito rebote por sempre tentar tirar a oleosidade da mesma.

Falando nisso:

Produtos que tiram a oleosidade a qualquer custo podem ser um perigo!

Outro grande clássico de quem tem pele oleosa é sempre querer usar APENAS produtos que tiram a oleosidade da pele…

É esfoliação para cá, ácidos para lá… Lavar a pele o dia todo então, nem se fale.

Lembre-se: tudo que é extremo, é ruim! E com a nossa pele não é diferente.

Hoje em dia eu aprendi a usá-los sim, mas sempre intercalando com meu óleo mágico e muita, mas muita hidratação! Principalmente após as esfoliações. Antes disso, minha pele não só não ficava bonita, como teve até problema de desidratação.

Descobri isso numa ida à dermatologista e ela me mostrou (naqueles aparelhinhos que medem, sabe?) da forma mais traumática possível. E olha que engraçado: eu bebo água que nem uma maluca e me lembro que, nesse dia, a primeira coisa que respondi foi:

Mas como pode uma coisa dessas se eu sou a maior mijona desse mundo e tomo água o dia inteiro?

Ela respondeu que isso é ótimo sim, porém, não suficiente para hidratar minha pele. Ou seja, tem que ter bons produtos externos também!

Então…

Creme – ou sei lá mais o quê – de hidratação JÁ!

É claro que não pode ser qualquer creme e, de fato, existem cremes que pioram a sua oleosidade SIM!!!!

Porém, se você usar hidratantes com toque seco, aquoso e afins, você vai não só equilibrar mais a sua pele (menos oleosidade), como também deixará aquele viço e aspecto de saúde que te deixarão muito mais linda com e sem maquiagem.

Os meus favoritos do momento são esses dois:

produtos bons para pele oleosa

O da Môdeola tem aspecto em creme. Daqueles tradicionais mesmo, sabe? E pra completar, ele ainda é feito à base de colágeno. Ótimo para quem já passou dos 30.

Fiz até um sorteio dele junto a um super kit lá no insta (parabéns para a sortuda que ganhou!) e cara, QUE CREME!

E o engraçado é que está no rótulo que ele é recomendado para peles secas. Ou seja, as oleosas deveriam passar longe, né? Mas né, tava aqui, passei e ele é incrível!! E inclusive possui toque seco, PASME!

Fui contar para a parceira representante da marca que ela deveria até mudar o rótulo do mesmo e ela disse que, de fato, muita gente de pele oleosa não só gostava dele, como também disse que ele ajudava a controlar a oleosidade. Ou seja, não foi só comigo.

Já a água de uva da Caudalie eu não vou mentir, é caro, mas VALE CADA CENTAVO gasto. Ainda mais se você não gosta de passar nada com textura em creme no rosto, não gosta de colocar a mão no pote pra nada na vida e afins.

Ele é em spray! Ou seja, prático, rápido, refrescante e não precisa usar as mãos para nada. Nem depois de passá-lo, visto que o recomendado é não mexer e esperar secar naturalmente.

Meu sonho é ter um caminhão disso aqui em casa, é perfeito! Inclusive para passar antes da make, visto que ele também é um ótimo fixador E também calmante/revitalizante pra pele.

São essas as dicas por hoje, você tem alguma pra gente? Acompanhe também no Instagram – Youtube – Facebook.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.