Bom dia cachudas e lisudas do coração! Eis que, esses dias, chegou na minha caixa postal uma linha de produtos que ainda não conhecia: a linha Nutrição Fortalecedora da OX.
Pelo o que li no folheto que veio junto, essa é uma nova linha lançada com um foco grande em nutrir e dar força aos fios (nutrição fortalecedora, dãã, rsrs, mas é que eles realmente deram muita ênfase nisso no rótulo), além de deixá-los mais encorpados.
Foi então que resolvi testar e, como nunca tinha usado nada da OX, registrei tudo o que achei dos produtos e como eles agiram no meu cabelo.
Resenha linha OX Nutrição Fortalecedora
A seguir eu conto as características e o que cada produto promete em seu rótulo, para então dizer como foi minha experiência. Então bora lá!
A primeira coisa a se saber é que, por enquanto, essa linha consiste apenas de um shampoo e um condicionador (nós cacheadas sempre sentimos falta de pelo menos um creme de pentear, não é mesmo?).
Ambos os produtos se dizem não testados em animais e, se você é adepta das técnicas Low Poo ou No Poo, eles também são:
- Sem silicones pesados;
- Sem sal;
- Sem óleo mineral;
- Sem sulfato;
- Sem parabenos.
O que a linha promete fazer no cabelo
Segundo o rótulo, a linha contém uma mistura dos óleos africanos Tamamu, Baobá, Moringa, Black Cumim e Opuntia (desses eu só conhecia o óleo de Baobá e amo, acho mega leve!), além de ter também óleo de coco, manteiga de karité e peptídeos de aveia. Agora sim ingredientes conhecidos, rsrs.
- Se ainda não sabe, veja os benefícios do óleo de coco para o cabelo, e os benefícios da manteiga de karité para os cabelos, que você vai entender porque eles são tão usados 🙂
A linha promete nutrir e dar mais força aos fios, trazendo um crescimento capilar saudável. Os óleos e a manteiga têm o papel de nutrir, enquanto os peptídeos de aveia dão mais força e densidade aos fios.
E é aqui que eu percebi algo interessante. Devido à essa promessa de força e densidade capilar, isso faz com que a linha tenha um caráter de reconstrução capilar, além do esperado da nutrição.
O comum é sempre vermos produtos que hidratam e nutrem, então realmente fiquei surpresa nesse ponto. Só falta ver se realmente cumprem o que prometem, rsrs.
Shampoo OX Nutrição Fortalecedora
Logo que abri o shampoo, o cheiro me chamou muito a atenção: muito, mas muito cheiroso! Sério, adorei o cheiro dele.
A textura é perolada e levemente consistente, o que é comum a shampoos hidratantes.
Depois de passado e enxaguado o shampoo, confesso que não me empolguei muito não, rsrs. Porque o normal de nós, cacheadas, é usar uma máscara ou creme logo após o shampoo, então fiquei levemente triste que não tinha.
Mas mesmo assim segui em frente e fui direto para o condicionador da linha.
Condicionador OX Nutrição Fortalecedora
Na hora de passar o condicionador, como não passei nenhum creme, meu cabelo estava super embaraçado, igual ao dia em que gravei um vídeo sobre como desembaraçar o cabelo cacheado:
Por isso, eu achei que ia precisar de algum creme para ajudar a desembaraçar, mas qual não foi minha surpresa ao perceber que o condicionador dessa linha fez meu cabelo desembaraçar com muita facilidade, mais fácil até que muita máscara que já usei para isso!
Ah, quanto à textura dele, é bem consistente para um condicionador, o que é ótimo para cabelos que precisam de mais cuidados, como cacheados e crespos.
Quanto custa cada um deles
O preço, tanto do shampoo quanto do condicionador, está na faixa dos 10 reais. Às vezes mais, às vezes menos, depende de onde você pesquisar.
Pelo o que percebi, essa linha da OX dá pra ser chamada de “linha de farmácia”. Ou seja, aquela linha de produtos não tão popular para ser encontrada nos supermercados, e nem tão especial que só teria em lojas de cosméticos.
Então, comparando com outras “linhas de farmácia”, o preço está “ok”, na média em relação às concorrentes.
A linha OX Nutrição Fortalecedora é boa? O que achei no meu cabelo
Antes de dizer a minha opinião sobre a linha, preciso dizer que, mesmo usando apenas o shampoo e o condicionador durante a lavagem, eu usei um creme de pentear do meu gosto para finalizar, porque cacheada sem creme de pentear é triste, rsrs. Bem que podia sair um finalizador da linha, hein OX?
Como ficou o meu cabelo
No dia em que eu usei os dois produtos, senti meu cabelo levemente enrijecido, mais “durinho”, sabe? Penso que isso deve ter acontecido devido às propriedades reconstrutoras da linha, porque quando fazemos a reconstrução capilar, é super normal o cabelo ficar mais “durinho” no dia.
Porém, logo que meu cabelo secou completamente, o durinho saiu todo. Então nem vou considerar isso um defeito, porque depois que seca fica “suave”.
Outro ponto que percebi, é que a linha não cuidou tão bem do frizz, então eu mesma teria que dar um jeitinho nessa parte.
A definição dos cachos continuou legal, então conseguiu manter a forma dos fios sem abrir ou fechar mais os cachos. Claro que eu usei creme de pentear, mas a gente sabe quando o shampoo e o condicionador influenciam na definição também, o que não foi o caso.
Já no dayafter, senti que o cabelo ficou levinho, o que é ótimo pra dar volume, ainda mais eu que adoro volumão.
- Se quiser, veja as dicas para dar mais volume no cabelo.
Por fim, o resultado da linha no meu cabelo, no dayafter, foi esse:
Usaria de novo?
Usaria mais vezes sim. Não para ocasiões especiais, mas para o dia a dia, com certeza usaria tranquilamente.
Qual deles eu compraria?
O shampoo não sei se eu compraria não, só se fosse pelo cheiro, rsrs.
Já o condicionador com certeza eu compraria, porque realmente achei ele incrível para desembaraçar e selar as cutículas dos fios após o shampoo.
Ah, se quiser ver essa resenha com outros detalhes, assiste o vídeo abaixo:
E é isso! Espero que tenha curtido o conteúdo. Para mais dicas inéditas, segue nas redes Instagram – Youtube – Facebook.
Deixe seu comentário ou dúvida: