Quem já leu o post sobre os fatores que podem estar deixando seu cabelo sem forma, viu que aconselhei uma menina que estava sofrendo com esse problema a usar creme de pentear, e que depois que ela seguiu a dica, o cabelo dela virou outro, né?

E é engraçado que uma das coisas que ela também me falou após ter amado finalmente passar um creme de pentear, é que ela morria de medo do cabelo dela ficar ensebado e oleoso. Pois é, resolvi deixar essa parte da conversa para fazer um post todo explicadinho por aqui.

Mas e aí…

Usar creme de pentear deixa o cabelo oleoso e seboso?

A resposta é: depende do creme de pentear, da quantidade passada, bem como do seu cabelo em si. Calma que você já vai entender direitinho como funciona e tudo vai ficar mais claro, tá?

Só cacheadas, crespas e onduladas podem usar creme de pentear, ou as lisas também?

Independente do seu tipo de fio, se o seu cabelo for naturalmente um pouco mais ressecado que o normal – e por mais que você cuide muito bem dele, bem como faça cronograma capilar certinho – provavelmente você precisa usar creme de pentear sim!

A diferença será que, se você for cacheada, crespa ou ondulada, você sempre precisará passar o creme no seu cabelo inteiro (menos na raiz, tá?). Porém, se você for lisa, terá que testar se passa só nas pontas, da metade para o final, no cabelo inteiro (de novo, menos na raiz, tá?), ou apenas nos pontos em que seu cabelo pedir mais: geralmente pontos que estão mais ressecados.

Enfim, tem que realmente ir testando para ver como seu cabelo gosta mais.

O fato é…

Creme de pentear é tudo de bom para cabelos que, mesmo bem cuidados, ficam com a aparência ressecada após secos!

Eu gosto muito do Yamasterol clássico amarelinho, tanto para lisas, quanto para cacheadas, onduladas e crespas. Ele dá uma hidratada boa em basicamente todos os tipos de cabelos e de fio, sabe?

Porém, para meu caso que sou cacheada, eu gosto de usá-lo principalmente para revitalizar meus cachos no meu dayafter (no dia depois da lavagem). Gosto de usar depois que já passei meu creme ativador de cachos favorito ou algum que esteja gostando mais na época, pois o Yamasterol amarelinho é muito leve se for passado direto (como primeira opção). E é justamente por isso que se você for lisa, pode fazer o teste de tentar passá-lo como primeira opção: justamente por ele ser um produto que fica muito leve nos fios.

É só passá-lo no seu cabelo ainda molhado após o banho (claro que você vai tirar o excesso de água antes com a toalha ou tecido de algodão né?) e esperar secar normalmente. Se usar chapinha, secador e afins, não se esqueça do protetor térmico também, tá?

Entenda como faço minha revitalização com Yamasterol amarelo mesmo sem ter tomado banho no vídeo abaixo:

Porém, cremes de pentear com base de óleo de coco também costumam ser universais em todos os tipos de cabelo, com a diferença que, tal como dito, você terá que testar se passa no seu cabelo inteiro, apenas nas pontas, ou aonde você sentir que precisa de uma hidratada ou nutrida a mais. É interessante também ir dosando a quantidade (uns cabelos gostam de mais, outros de menos creme). Tudo a depender do seu tipo de fio.

Ah, cremes com Babosa/Aloe Vera na composição também costumam ser ótimos para vários tipos de fios.

E é isso, vale muito a pena ter um creme de pentear. Tente essas dicas que recomendei e, se não der certo, você pode ir testando outros, pedindo um pouco emprestado das irmãs, mãe, amigas. Enfim, só sei que algum creme de pentear dará certo e que faz toda a diferença em todos os cabelos que ficam com o aspecto ressecado após seco.

Se me leu até aqui, veja um outro assunto muito importante sobre o tema clicando no vídeo abaixo e não se esqueça de seguir no Instagram – Youtube – Facebook para mais dicas úteis e inéditas.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.