Dúvida de resposta óbvia para quem já teve a experiência de mudar a cor do cabelo, porém, nada óbvia para quem ainda é nova nesse mundo das tinturas e descolorações. Na verdade, antes de começar a estudar sobre cabelos e antes de ser um poço sem fundo de testagens para vocês, eu também pensava “uai, se eu já tenho o cabelo escuro e quero trocar para outra cor escura, que sentido faz ter que descolorir“?

E eu te respondo: todo o sentido do mundo!!! kkkkkk

Tem gente que faz shampoozada e demais métodos caseiros para ir “desbotando os fios aos poucos”, porém e para não te confundir, hoje vamos falar apenas sobre descoloração, tá?

Preciso mesmo descolorir antes de pintar o cabelo preto de vermelho ou ruivo? Ainda mais se essa nova cor também for escura?

Se você quer que a pigmentação pegue da melhor e mais intensa forma possível, precisa sim!

Na verdade, se seu cabelo for muito escuro e você pintar com alguma dessas cores, não vai nem aparecer, visto que o preto prevalecerá, entende? É igual você pintar um papel com lápis preto, e depois pintar com lápis vermelho por cima do preto. Provavelmente você não vai nem conseguir ver que tem algum vermelho ali.

Já com a descoloração, o cabelo perde a cor escura e fica bem mais claro. Aí sim ele consegue pegar as outras cores. Seguindo mesmo exemplo anterior, seria a mesma coisa que pintar com lápis vermelho um papel branco ou amarelo. Nesse caso você consegue ver o vermelho, sacou?

Sem contar que não é nem bem “só descolorir e pronto”, porque fora descoloração poder arrebentar com o seu cabelo, também é super necessário fazer o teste de mecha afim de ver o quanto o seu cabelo abre e, consequentemente, o quanto de cor ele conseguiria absorver.

O que existe, ou o que eu recomendo, são TRUQUES antes de descolorir, para que o cabelo consiga ter mais possibilidades de cor

Ou seja, truques que vão tirando o grosso do pigmento preto ou escuro, e que acabam por facilitar na hora de descolorir. Agora, não precisar de descoloração ou no mínimo alguma shampoozada (que por ser mais “leve” que a descoloração, a depender da cor base do seu cabelo, também não é o suficiente), isso não existe.

Lembrando que mesmo descolorindo, não significa que seu cabelo aguentará virar uma loira platinada, ou super descolorir a ponto de ficar com a cor ruiva, vermelha, ou seja lá qual for exatamente na tonalidade que você quer. Inclusive, essa é uma das maiores importâncias do teste de mecha: ver qual intensidade de cor seu cabelo conseguirá aguentar de forma bonita, saudável e sem se quebrar todo.

Eu por exemplo já pintei meu cabelo de ruivo, ou vermelho como você preferir chamar, e vi que os truques ditos no vídeo abaixo me ajudaram muito:

Depois desse vídeo, pintei meu cabelo de preto azulado com amônia e cheguei a mais conclusões e novos truques (ainda mais em relação às mechas que descolori), os quais compartilho nessa parte 2;

Sendo assim, se você tem o cabelo escuro e quer pintá-lo de ruivo ou vermelho, você não só precisará fazer algum método que desbote/descolore a cor preta, como também terá que fazer o teste de mecha para ver se seu cabelo conseguirá receber a cor desejada.

Caso você force a descoloração infinitamente, ou seja, sem respeitar os limites do seu cabelo, você corre sérios riscos de quebrá-lo inteiro e também conquistar o tão temido choque químico. Se é assim, mais do que querer a sua cor sonhada, queira um cabelo saudável e que consiga manter a sua autoestima em dia. Sem traumas e sem chororô querendo arrumar a nhaca que foi feita no salão (quem nunca? kkkk Rindo de nervoso aqui).

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, pergunte. Não deixe de acompanhar também no FacebookInstagram e Youtube para mais dicas importantes e inéditas.

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.