Se você transformou seu cabelo em loiro, ou até mesmo é loira natural, com certeza já deve ter tido o problema do cabelo mudar de tonalidade, ficando com um aspecto amarelado não muito legal, não é? E é aí que você se pergunta: por que meu cabelo loiro fica amarelado afinal de contas?

Nesse post vamos ver as principais causas que fazem o cabelo amarelar, para assim podermos evitar e prevenir o problema de acontecer novamente 🙂

Por que o cabelo loiro fica amarelado?

1. Exposição ao Sol

O Sol é lindo e maravilhoso, mas assim como nossa pele, se não tivermos os devidos cuidados, ele detona os nossos cabelos.

Os raios UV e o calor do Sol danificam os fios, abrindo as cutículas e causando ressecamento, além de alterar a cor. E no caso de cabelos loiros não naturais, também tem o desbotamento do pigmento.

É por isso que eu sempre recomendo usar um protetor solar capilar antes de pegar Sol, viu?

2. Cuidado com o Calor: secadores, chapinhas, escovas etc

Assim como o calor do Sol, o calor intenso gerado pelos secadores, chapinhas, babyliss e afins também alteram a cor dos fios, fora o dano causado na fibra capilar.

Caso realmente precise usar esses equipamentos, passe um protetor térmico no seu cabelo antes do uso. É sério.

3. Uso de óleos e queratina

Tanto os óleos quanto a queratina são essenciais para manter a saúde dos cabelos, tanto que dedicamos uma etapa do nosso cronograma capilar para cada um desses componentes, sendo a umectação e a reconstrução, respectivamente.

Porém, infelizmente tanto os óleos quanto a queratina podem amarelar os fios. Pra evitar que isso aconteça e continuar usando-os, você precisa prestar atenção na cor deles. Ou seja, evite usar óleos de cores amareladas ou mais escuras, preferindo sempre os mais transparentes, como o óleo de coco, por exemplo.

O mesmo vale para a queratina. Veja sempre a cor dela antes e evite usá-la se ela for puxada para o amarelo, ok?

4. Produtos capilares coloridos de cor amarelada, alaranjada ou vermelha

Nesse ponto você já deve até imaginar o porquê de evitar esses produtos, não é?

Como vimos, qualquer coisa que traga uma cor puxada pro amarelo, laranja ou vermelho podem alterar a cor do seu fio loiro, dando aquela amarelada indesejada.

Por isso é bom usar produtos sempre puxados para o transparente ou branco, a fim de não interferir na cor.

5. Falta de matização

Uma coisa que toda loira precisa se acostumar a fazer é a tal da matização capilar.

O que acontece é que, por mais cuidados que você tome, hora ou outra o loiro acaba amarelando. Para contornar esse problema, existem os matizadores, produtos que servem justamente para corrigir a cor do cabelo, devolvendo o tom que ele tinha.

Se tiver medo ou insegurança de fazer sozinha a matização, pergunte ao seu cabeleireiro que com certeza ele vai saber te ajudar.

Mas, se quiser fazer em casa, eu tenho um vídeo matizando o meu cabelo, mas no meu caso foi usando matizador acobreado. O que importa é que o processo é o mesmo, só alterando a cor do produto desejado:

E é isso, para mais dicas inéditas segue nas redes que estou sempre por lá: Instagram – Youtube – Facebook

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.