10 motivos para amar a Água de Uva Caudalie – a água vegetal super hidratante

Tem pele sensível? Desidratada? Oleosa que não mantém nenhuma make por mais de uma hora na cara? E ainda por cima adora uma resenha? Pois é, só que hoje você vai ter muito mais do que uma resenha, mas também 10 motivos para amar a Água de Uva da Caudalie. Até porque, o que a marca promete no rótulo é algo que, ao meu ver, ficou muito inferior ao que de fato observei e pesquisei.

 

O que o rótulo promete?

Um suavizante e hidratante com 127% de hidratação (isso já aviso que jamais conseguirei medir) e recomendado para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

Modo de usar

Como ela vem em spray e, diga-se de passagem, é um spray super sensível que mais parece um pulverizador, basta passá-lo e não realizar nenhum movimento na área depois, afim de que o produto não seja retirado. Mas calma que ele é absorvido mega rápido, tá?

Inclusive, esse já é um motivo para amá-lo também kkk. Agora vamos aos próximos:

1- Ideal para todos os tipos de pele

Tal como prometido no rótulo, essa água de fato é ótima para todo tipo de pele. Li resenhas e resenhas de gente de todos os tipos de pele elogiando, mas só de ver a composição (basicamente 98% de água + 2% de água/suco de uva + nitrogênio para ajudar na pressão da mesma) você já vê que não tem muito como ter uma agressão aí, né?

Inclusive, se você ler os outros itens desse post, verá que, apesar de não existir nada nesse mundo que seja perfeito, ela realmente possui uma das composições mais suaves possíveis.

2- Não é testada em animais

Amém?

3- Não possui conservantes

Sendo que apenas uvas orgânicas são usadas!

4- É liberadona

Ou seja, não possui sulfato, óleo mineral, parabenos, entre outros componentes “proibidos”.

5- É sem perfume

Então, não tem perigo de dar aquela mistureba de aromas que super desvaloriza seu perfume importado, ou da Avon que seja, de todos os dias, né?

6- É para o dia e para a noite

Pode ser usada a qualquer momento do dia e é mega refrescante. Para você ter ideia, passo até quando está frio aqui em Curitiba só para me sentir recém saída do banho.

Sem contar que o frio também super resseca a pele, né? Aí é sentir aquela repuxada e, pah, spray na cara! Além de se sentir mais acordada para a vida.

7- Ama uma maquiagem?

Ela é ótima para usar antes da make (como fixador) e também para dar aquela “reavivada” quando a pele já está ficando meio passadinha ao longo do dia.

8- Não curte hidratantes em creme?

Como você já sabe, ela é uma água em spray, com a diferença de que hidrata mais do que muito hidratante por aí.

Tal como dito no início desse post, jamais conseguirei dizer se é exatamente o “127% de hidratação a mais” que ela promete, mas olha, aqueles meus ressecadinhos que vivem aparecendo no canto da boca tiveram uma melhora incrível. E a pele inteira como um todo também. Sinto ela mais hidratada e viçosa, sabe?

9- Tem pele oleosa?

Disso eu entendo bem. E eu a achei excelente para (re)equilibrar peles oleosas.

Inclusive, essa é uma das partes que mais amei no produto, mesmo não tendo nada disso prometido no rótulo.

Já assina o canal Luiza Costa Cachuda? Se ainda não tiver saído, em breve sairá um vídeo sobre truques para pele oleosa por lá, e água de uva Caldalie com certeza estará na minha lista como um dos truques.

10- Tônico ou água termal?

Ela não é nenhum dos dois, mas sim uma água vegetal. Porém, se você usá-la, verá que se tivesse que escolher entre um deles, talvez ela ganhasse. Provavelmente devido não só à composição free e orgânica, como também pela facilidade em passá-la (zero dedos e algodão) + as propriedades poderosas da uva que a gente sabe que não são poucas, né?

Para refrescar a nossa memória: fora tudo o que a gente aprendeu hoje como suavizar e hidratar a pele, ela também é poderosa em antioxidantes como a vitamina C que, ao meu ver, é um dos coringas para uma “pele perfeita”.

Quer mais?

Quer, né? Então agora um motivo extra pra quem chegou até aqui kkkk

11- Ótimo Custo X Benefício

Não só por ser importada, como também pela durabilidade e, inclusive, se você compará-la com outros produtos da marca, ela sai bem em conta.

No dia em que escrevo esse post, ela está 89 reais no site oficial da Sephora, por 200 ml de produto. Ou 59 reais por 75 ml.

Eu comprei a de 200 ml e nem preciso dizer que deveriam lançar o litrão logo, né?

É isso. Se puder comprar ou pegar emprestado de alguém para testar antes, não pense duas vezes e depois me conte o que achou!

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Como fazer reconstrução em casa? – Cabelos mais fortes e encorpados!
10 motivos para amar a Água de Uva Caudalie – a água vegetal super hidratante