É verdade que o cabelo se acostuma com produtos como shampoos e cremes?

Quem é que nunca ouviu falar, ou até mesmo já falou, sobre o fato de amar um creme, porém, depois que “o cabelo se acostumou” com ele, parou de usá-lo? Mas será que é verdade que o cabelo se acostuma com produtos?

No post de hoje vou contar sobre a minha experiência e aí você me conta a sua, fechado?

Vamos resumir tudo em dois “fatos”: um mais lógico e o outro não tão lógico assim, mas que tenho certeza que, depois de lê-los, você achará ambos bem lógicos, rsrs.

Não é o creme que parou de fazer efeito, mas sim o seu cabelo que já tirou todos os benefícios do mesmo

O que causa, claro, a sensação de que seu cabelo se acostumou com o produto. O que não é verdade, não da forma que a maioria pensa.

Veja, existem cremes de hidratação, nutrição, e por aí vai, concorda?

Sim? Então pense comigo: se o seu cabelo está super precisando de hidratação e, depois de um tempo de uso, ele já não carece mais tanto assim desse quesito, passa mesmo a impressão de que o produto perdeu o efeito, sendo que na verdade, o efeito dele continua sendo o mesmo, só que você não precisa mais dele (no momento).

É por essas e outras que é tão importante você não só ter um cronograma capilar, como também ter produtos ou receitinhas caseiras para todas as etapas do cronograma. Assim, seu cabelo ficará muito mais forte e saudável, enquanto você terá um produto para cada necessidade que ele tiver no momento/semana/mês.

É por isso também que, mesmo dentro da mesma função (por exemplo, hidratação), é bom ir trocando os produtos, pois por mais que a etapa “maior” deles seja a mesma (ou seja, hidratar), os componentes “menores”, por assim dizer, também acabariam mudando, e aí com a mudança desses detalhes, o cabelo vai recebendo tudo de melhor que for possível dentro daquela etapa que você está precisando naquele momento, concorda?

Agora vamos à segunda e última situação muito comum:

Produtos estragados, fora da validade e afins

Essa seria a segunda coisa que acontece muito com quem acha que “o produto não é mais o mesmo”, sendo que, ainda que o cabelo precise daquela etapa, mesmo assim “não puxa os efeitos desejados”.

Isso pode acontecer porque o produto simplesmente perdeu o efeito mesmo. Seja porque ele venceu, porque você deixou ele torrando no Sol, contaminou com uma mão imunda, enfim, infinitas possibilidades, mas que você já entendeu a lógica e que fez com que ele não fosse mais o mesmo.

É isso, essas são as causas mais comuns que podem ter dado a impressão de que seu cabelo se acostumou com seu produto favorito.

Se quiser ver outros detalhes, dá o play no vídeo abaixo:

Espero ter ajudado e não se esqueça de seguir nas redes sociais para mais dicas rápidas e inéditas como essa: InstagramYoutubeFacebook.

Até mais!

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Receita caseira para pele oleosa e poros dilatados
É verdade que o cabelo se acostuma com produtos como shampoos e cremes?