Como fazer o esmalte durar mais tempo na unha? – Dicas das seguidoras

Você passa o esmalte e ele não dura nada? Ou pior, dependendo de como você leva a vida ele descasca já no outro dia? Pois eu pedi, mais uma vez, para as seguidoras do Instagram que manjam do assunto algumas dicas de como fazer o esmalte durar mais tempo na unha, então vamos ver se tomo vergonha na cara para seguir direitinho o que elas disseram kkkk.

O que fazer (e o que não fazer) para o esmalte durar mais tempo na unha

Colocar super bonder no esmalte, faz mal?

Vai dizer que, quando o assunto é o esmalte “nunca mais sair”, você nunca ouviu esse truque, usado inclusive por algumas manicures (malucas) Brasil afora?

Como você já deve ter deduzido pelo meu tom acima, rs, passar esse produto faz mal sim! Não só por ele ter uma composição forte e não ter sido feito para passar nas unhas, como também porque, tal como disseram, para tirar depois você tem que lixar, e isso pode causar enfraquecimento da unha, descamação, entre vários outros problemas.

como fazer o esmalte durar mais na unha - super bonder

Então, não vale a pena fazer o esmalte literalmente grudar na sua unha, se depois você perderá a saúde da mesma e será uma missa para reconquistá-la, né? Sem contar os gastos com fortalecedores a mais e sem necessidade.

Água fria depois de passar o esmalte, faz durar mais?

Esse é um truque que, ainda que muita gente diga que sim, uma seguidora que trabalha na área de beleza feminina disse que nunca usou para esse fim, mas sim para evitar que crie bolha, sabe? Daí o segredo para evitar as bolhas (de acordo com ela) é deixar a mão de molho na água gelada uns minutos ANTES de pintar.

Há quem diga também que a água fria faz o esmalte secar mais rápido também, mas nesse caso, a água fria seria DEPOIS.

como fazer o esmalte durar mais na unha - água fria

Enfim, já que essa dica é super natureba e não faz mal, tente e depois me conta no que deu.

Esmaltes com glitter tendem a durar mais nas unhas! Verdade?

como fazer o esmalte durar mais na unha - glitter

Verdade! Basta perguntar para qualquer manicure que ela falará que não sai nunca mais kkk. E claro, se não der certo contigo, tente ver se não foi a marca que é ruim demais.

O duro é que nem sempre rola contexto/ocasião para usar cores com glitter. Sem contar que nem todo mundo gosta. Mas mesmo assim, fica a dica para você analisar o que quer da vida.

Passar base antes do esmalte também ajuda na durabilidade!

como fazer o esmalte durar mais na unha - base

Esse é um clássico também dito por muitas, e que de fato faz sentido. Afinal de contas, você deu um acabamento antes, né?

Só atenção com uma coisa:

Passar sempre camadas finas

Essa até eu já percebi. Quanto mais grosso for o esmalte/base/seja lá o que for, ou se você passar DEMAIS, tipo aquelas camadonas brutas, mais fácil será de craquelar tudo, ele sair, enfim, dar uma nhaca!!!

Agora, se você passar camadas mais finas e, preferencialmente, se o esmalte em sua composição e aparência for mais delicado de construir camadas, melhor ainda!

Os motivos são óbvios, né?

Combo Lixa Bloco antes + extra brilho depois para unhas perfeitas

como fazer o esmalte durar mais na unha - lixa bloco

Como você pode ver pelo print, essa dica é de seguidora profissional das unhas. E vai totalmente de encontro não só com o que foi dito até aqui, como também com o que já ouvi de manicures.

Passar a lixa bloco antes do esmalte, fora ser menos agressiva ao dar um “pré-acabamento”, também ajuda a “tirar a oleosidade da sua unha”, bem como deixá-la “menos lisa”. Isso significa mais chances do esmalte durar, visto que quanto mais oleosa e escorregadia/lisa forem suas unhas, mais chances terá do esmalte não “fixar/grudar” bem.

Inclusive, lave e seque bem as mãos antes de iniciar todo e qualquer procedimento citado por aqui, pois isso será um capricho a mais no seu pré-preparo.

Por fim,

Super últimas dicas tops

como fazer o esmalte durar mais na unha - dicas top

Essas foram só uma piadinha porque a gente sabe que, unha eterna seria só se, mesmo com todos esses cuidados ensinados, elas não crescessem nunca mais e a gente nunca mais usasse elas para nada na vida, né?

Então, vamos fazer a nossa parte e entregar o resto pra Deus, o/. E claro, considerar a dica de usar as luvas porque, querendo ou não, foi boa.

E é isso, obrigada a todas que participaram desse conteúdo e, se você quiser participar dos próximos, fique atenta aos pedidos que farei lá pelo Instagram @pergunteaumamulher.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
É verdade que o cabelo se acostuma com produtos como shampoos e cremes?
Como fazer o esmalte durar mais tempo na unha? – Dicas das seguidoras