Cinta modeladora funciona mesmo para reduzir medidas?

Hoje em dia tá cada vez mais comum encontrar propagandas de cintas modeladoras por aí, não é mesmo? Algumas dizendo que emagrecem a área da cintura, outras que reduzem medidas e outras mais tecnológicas que dizem que ajudam na circulação sanguínea. Mas será que funciona assim mesmo?

No post de hoje vou falar sobre a cinta modeladora que uso há algum tempo, mais seus mitos e verdades em relação aos benefícios. Também gostaria de ressaltar que essa postagem é baseada não apenas nas minhas experiências, como também nos bate papos que tive com vendedores e fabricantes nesse tempo de uso.

Antes de mais nada, bora esclarecer uma coisinha rapidinho:

Qual é a diferença entre cinta modeladora e corset?

Cinta modeladora e corset definitivamente não são a mesma coisa. A cinta modeladora é menos complexa, apesar de também exigir cuidados, e o corset é um pouco mais delicado em relação ao uso, visto que pode prejudicar inclusive os órgãos quando as adeptas não se comprometem a estudar a técnica e a ter uma atitude responsável.

Agora sim, de volta ao assunto da cinta:

Cinta modeladora emagrece?

Não, ela não emagrece. O que emagrece é o que a gente já conhece: dietas saudáveis e exercícios físicos. Mais precisamente ingerir menos calorias do que você gasta ao longo do dia. Ponto.

Cinta modeladora reduz medidas?

Sim! Isso acontece porque ela modela o corpo, tal como o próprio nome já diz. Nisso você acaba reduzindo as medidas.

Um exemplo disso é quando a gente usava calcinhas e calças apertadas antigamente. Lembram como a gente ficava com o corpo deformado, tipo que dividido em dois? Parecendo uma pamonha amarrada? kkkk

Então! Com a cinta acontece a mesma lógica desse “moldar de gordurinhas”, só que de forma esteticamente positiva. Mas atenção:

A cinta modeladora boa pra você é aquela que “abraça” todo o seu corpo

Ou seja, se ela ficar com aquele monte de gordurinha saltando, ou te deformando de alguma forma enquanto você usa, esse é um péssimo sinal, visto que pode acontecer o mesmo que aconteceu com as calcinhas, lembra?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Ela é boa para vincar a cintura?

Com certeza!!! Inclusive, a maioria delas é feita pensando nisso também, no fato de moldar o seu corpo em um formato em que vinque a cinturinha. Essa parte a gente ama, né? kkkk

E afinar a cintura, afina?

Sim, até porque ela “massageia” e desincha essa área. O que acaba causando esse afinamento, desde que usada com constância e mantendo hábitos saudáveis, pois a gente sabe que tem gente que acha que pode comer o dobro “visto que afinou um pouquinho” e já viu…

Cinta modeladora não pode te apertar ou incomodar!

Ela deve ser o seu número, pois a função da mesma é massagear, fazer quase que uma “drenagem linfática” (elas não prometem isso no “rótulo”, mas eu senti ao usar) enquanto te “molda”.

Nisso você acaba reduzindo sim medidas, mas não porque perdeu gordura ou peso, mas sim porque moldou essa gordura + diminuiu o inchaço.

A propósito, se você tiver facilidade para ficar inchada como eu tenho, perceberá melhorias ainda mais consideráveis.

Posso ficar o dia inteiro com a cinta?

Não. Você verá vários tempos recomendados na internet e também pelos especialistas, porém, no meu caso em específico, o que mais funcionou comigo foi usar durante 6 a 8 horas diárias.

Antes disso, é legal fazer um tempo de adaptação, com apenas duas horinhas diárias, até você sentir que pode fazer um período maior. E se ficar demais, pode fazer mal à saúde.

O que eu particularmente mais percebo quando excedo as horas, é meu tronco mais fraco e um maior incômodo. Inclusive, recomendo que todo mundo faça exercícios para fortalecimento do tronco. Se usar cinta e afins então, mais ainda.

E se a cinta modeladora ficar frouxa, Lu? O que eu faço?

Isso pode acontecer, não só porque ela molda, como também pela questão do inchaço que pode acabar diminuindo e que já conversamos sobre.

Nisso você pode ligar para a empresa que você comprou e perguntar se eles ajustam. A maioria faz esse ajuste e, assim, você não precisará comprar outra. Só não esquece que, mais uma vez, ela não pode te apertar.

Apertar mesmo é mais coisa de corset, tight lacing e afins, mas como disse, esses exigem uma postura mais responsável e podem ser considerados até mesmo um esporte para quem pretende realmente levar a sério, mas sem comprometer a saúde. Do contrário, você pode enfraquecer seu tronco (mais uma vez), ter problemas respiratórios, de digestão, de circulação, entre vários outros. E isso pode acontecer até se for com cintas modeladoras muito apertadas, viu? Mas acho que isso você já entendeu chegando até o final desse post.

Compartilhe com as amigas que desejam afinar a cinturinha e qualquer dúvida escreva nos comentários.

Beijos!
signature

Compartilhe

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.