Como ganhar dinheiro extra na internet: Sites que dão dinheiro de volta, cupons, e mais

Depois de alguns anos não só como “influenciadora digital” (coisa que, cá pra nós, todos nós somos) e também de consumidora assídua de produtos online, resolvi fazer esse post não bem sobre compras ou vendas online, ainda que claro, o assunto também seja esse. Mas mais do que isso, sobre formas de como ganhar dinheiro extra na internet.

Algumas observações de responsabilidade antes de iniciar esse post

1. Jamais compre algo só por comprar. Todas as dicas aqui estão relacionadas a compras conscientes, coisas que você já iria comprar ou vender mesmo, que pesquisou e já se decidiu. Ou coisas que você já iria desapegar mesmo, combinado?

2. Em alguns casos, eu tenho link de parceria para dividir com vocês, em outros casos não tenho nada, ou tenho apenas links pessoais. De qualquer forma, se registre apenas no que valer a pena para você, independente de ajudar ou não a Lu. E se ajudar, ótimo.

3. Só escolhi lugares com registros gratuitos, ou seja, você pode se registrar para não se esquecer de nenhuma opção, e se nunca usar, não usou e você não pagou nada por ter se registrado. Assim você não se perde.

4. Alguns lugares não estão linkados porque ou todo mundo já conhece e só estou relembrando, ou não possuem nenhum cupom, nem nada para vocês. Porém, cito mesmo assim por serem possibilidades interessantes.

5. Se você quiser pular a parte da explicação e já ir direto se registrar nos sites e aplicativos, basta clicar no último item do índice abaixo. PORÉM, recomendo que mesmo assim, quando você tiver mais tempo, você volte e leia esse post inteiro, visto que os lugares que não possuem cupons nem nada – ou seja, que não estão no resumão ao final desse post -também podem ser interessantes para você.

Vamos às dicas?

Como ganhar dinheiro extra na internet

CPF na Nota

Pedir CPF na nota é e sempre foi uma polêmica, né? Houve um tempo que falavam que “o governo iria saber tudo sobre seus dados” e demais conspirações.

E sabe o que eu acho sobre isso? Que o governo sempre soube tudo sobre a gente mesmo kkkk. E já que já sabe, comecei a dar meu CPF desde que aprendi com meu pai. Depois repassei o ensinamento para o mozão e, resumindo: ninguém ficou milionário (nem ficará com nenhuma das dicas dadas aqui). Porém, dá sim para ganhar um dinheiro extra para fazer um mercado, comprar roupinha nova pros filhos, etc.

E claro, para quem acredita em energias como eu acredito, ainda te ajuda a entrar no fluxo da riqueza por “sempre ter algum dinheiro te esperando”, independente de quanto seja.

Como pedir CPF na Nota?

É simples: primeiro, veja como se chama esse serviço na sua cidade. Ou melhor, coloca assim no Google: “CPF na Nota São Paulo”, ou o nome da sua cidade. O resultado sairá em sua busca online, você se registra no site do governo (aqui no Paraná chama Nota Paraná) e, depois de registrado, basta pedir o CPF na nota em todas as compras que você fizer. Supermercados, médicos, pizzarias e afins. Às vezes alguns lugares não dão, mas não custa perguntar.

Só não se esqueça de se registrar nesse site da sua cidade antes, tá? Senão não adianta.

Como resgatar o dinheiro do CPF na Nota?

Naquele mesmo site em que você se registrou. Nisso, basta olhar de tempos em tempos o saldo e retirar quando você já tiver atingido o limite mínimo pedido por eles (caso tenha).

Vender desapegos no Marketplace (Facebook), Mercado Livre, OLX e afins

Nada melhor nessa quarentena do que arrumar a casa inteira, né? Tem até post com metas para se fazer na quarentena. Nisso, já vai separando o que é para doação e o que é para vender.

Eu, por exemplo, gosto de vender vestidos de festa, bolsas e jaquetas de couro e afins. Existem também videogames que você não usa, TV, eletrônicos. Enfim, tudo isso você pode desapegar em qualquer um desses sites de vendas e desapegos. A renda extra pode te surpreender.

Eu gosto do Mercado Livre e da OLX porque você não precisa ficar pagando um horror de taxas como a Enjoei cobra, por exemplo. Porém, ironicamente, tenho usado mais a Enjoei, já que seu anúncio fica por lá por tempo indeterminado e, ainda que eu particularmente ache as taxas deles bem abusivas, vale a pena caso você queira mais desovar as coisas, não ganhar um super lucro nelas, sabe?

Até o dia de hoje nenhum desses sites dão cupons para primeira compra ou dinheiro de volta. Porém, continuam sendo opções interessantes.

Pagamentos online que rendem dinheiro de volta (cashback)

Sabe quando você quer comprar um móvel, um notebook, um celular, livros, cosméticos e demais produtos de beleza, mais qualquer outro produto pela Internet? A Méliuz (que é a que mais uso desse esquema e sei que funciona mesmo) tem parcerias com centenas de lojas e te oferece uma porcentagem do valor pago de volta.

Como saber se o Méliuz tem dinheiro de volta no site que irei comprar?

Simples:

  1. Você se registra gratuitamente no site da Méliuz (aeee, finalmente nosso primeiro site que dá dinheiro de volta!).
  2. Depois de registrado, dê uma olhada lá dentro em todas as lojas parceiras.
  3. Prontinho, você já ficará tendo uma noção de quais lojas têm dinheiro de volta e, em sua próxima compra por lá, basta ativar o Méliuz antes de finalizar sua compra.

Eu já comprei coisas da Mobly, Petz, Americanas, Zatinni, algumas companhias aéreas e supermercados, mais diversos outros gigantes por lá. Somando tudo, acho que já recebi mais de mil reais de volta – ainda mais quando resolvo comprar móveis, compras grandes de mercado e eletrônicos que costumam ser bem mais caros, né?

Mas não se preocupe, depois que você se registra no site, já tem tudo explicadinho por lá, visto que cada local devolve uma porcentagem diferente a depender do dia.

Pagar contas, pessoas, boletos, lojas e afins e ainda receber dinheiro de volta

Outra forma que descobri esses dias por causa das consultorias particulares que faço + meu hábito de pagar tudo pela internet é o Pic Pay. Com esse aplicativo, você ganha 10 reais por pessoa que indicar e, usando esse meu link, você também ganha mais 10 reais de volta no seu primeiro pagamento por lá!

Só que essa nem é a melhor parte. Depois de se registrar, você também pode pagar e receber pagamentos com uma taxa menor do que o PagSeguro, Paypal e afins e, inclusive, parcelar boletos, usar cartão de crédito, etc por lá.

Enfim, é bem legal! Depois de registrado, você também pode fazer o seu próprio link e divulgar da mesma forma que estou divulgado para você, sabe? Lá tem promoção direto e as promoções podem mudar, bem como as taxas, mas sempre tem coisa legal e vale a pena dar uma olhada.

Vamos falar de cupons

Quase todas as lojas de e-commerce possuem cupons para a primeira compra que vale muito a pena usar. Afinal de contas, se você já ia comprar mesmo, ter um cupom desconto para primeira compra é tudo de bom, né?

Esses dias mesmo eu usei o cupom de primeira compra, e ainda recebi dinheiro de volta pelo Méliuz (sim, dá para acumular alguns desses benefícios em uma só compra). Enfim, foi economia atrás de economia a partir de algo que eu já iria comprar mesmo.

Um outro tipo de cupom que uso horrores aqui em casa são os do iFood. Em algumas épocas eles dão uns cupons bem ruins, mas em outras são cupons excelentes. O que tenho usado mais no momento são os de mercado que eles estão dando de 10 reais em pedidos a partir de 20. Ou seja, você ganha basicamente 50% de desconto na sua compra se seu pedido for de 20 reais.

Para usar o iFood, basta se registrar no app e ficar de olho nas notificações que ele te enviar.

Tem também o Rappi e o James. Como é de graça, você pode se registrar e esperar por cupons que você pode usar quando bater aquela fome ou for fazer mercado, por exemplo. Atualmente, o que mais tenho usado é o iFood seguido pelo James. O Rappi tem muita coisa com frete caríssimo (atualmente) e aí já não vale muito a pena aqui em Curitiba, pelo menos.

Segue abaixo os cupons e benefícios que cada um deles te dá

  • Ifood: Insira o cupom YZUWNY1D37 e ganhe 15 reais de desconto na sua primeira compra pelo app.
  • James: digite o código LUIZAC6391 diretamente no app para ganhar 20 reais de desconto na primeira compra.
  • Rappi: 150 reais em frete grátis digitando o código 4xm35086674, caso ainda não tenha feito nenhuma compra pelo app.

Enfim, não custa se registrar e ver como andam as promoções de cada um desses app na sua cidade.

Lista de links para você se organizar, e para quem já quis vir direto nesse local do post

PS: Basta clicar no nome, ou então inserir o código quando tiver.

Lembrando que todos os links divulgados aqui são de cadastro gratuito e as promoções podem variar. Então, é legal sempre confirmar após ter se registrado através dos links, pois pode ter inclusive uma promoção melhor do que a que indiquei no dia de hoje.

PicPay – 10 reais de desconto na primeira compra através do app + dinheiro de volta em algumas promoções divulgadas pelo próprio app. Lá também dá para parcelar boletos, entre várias outras funções legais.

Méliuz – nessa empresa você pode baixar o app ou se cadastrar diretamente no site. Depois, é só ver a lista de milhares de sites que fornecem cashback. Ou seja, dinheiro de volta após várias compras que você já iria fazer mesmo. Cada site devolve uma % diferente, por isso, é bom dar uma olhada após se cadastrar gratuitamente e se lembrar de ativar o Méliuz sempre que for comprar algo para você.

PS: Obviamente não são todos os sites do mundo que estão registrados por lá. Mas sério, tem MUITO site. Cerca de 80% dos sites que eu compro estão na Méliuz, para vocês terem uma ideia. Vale a pena se registrar e conferir se o site (e inclusive mercados online!) que você já iria comprar de qualquer forma está entre os parceiros da Méliuz.

Ifood – Insira o cupom YZUWNY1D37 e ganhe 15 reais de desconto na sua primeira compra pelo app.

James – digite o código LUIZAC6391 diretamente no app para ganhar 20 reais de desconto na primeira compra.

Rappi – com 150 reais em frete grátis digitando o código 4xm35086674, caso ainda não tenha feito nenhuma compra pelo app.


E é isso, espero ter ajudado e que você consiga fazer uma boa economia com coisas pequenas, mas que podem se tornar grandes, em seu dia a dia.

Repasse para seus amigos e familiares caso ache que também possa ajudá-los e não se esqueça de seguir nas redes sociais para mais dicas inéditas: InstagramYoutubeFacebook.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário ou dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Axilas Escuras: 7 Causas das manchas que você pode evitar agora
Como ganhar dinheiro extra na internet: Sites que dão dinheiro de volta, cupons, e mais