Em quarentena pelo coronavírus? 6 metas que você pode fazer em casa

O coronavírus está aí e não é brincadeira. Mas agora que você já entendeu que deve se cuidar e ficar em casa, que tal ter o compromisso de finalizar essa listinha de coisas úteis que você pode fazer por você mesmo nesse período de quarentena?

Álcool em gel em dia e todas as medidas de segurança tomadas? Então bora para as metas!

Jogos e brincadeiras lúdicas com as crianças

Artesanatos, um desenhar o outro (se o desenho ficar feio, essa será a melhor parte kkk), cuidar das plantas juntos (enquanto falamos sobre necessidades dos seres vivos), ter um assistente para fazer um belo bolo. Enfim, coisas legais não faltam para aumentar os níveis de proximidade com os pequenos. E nessa onda, quem sabe alguém não descobre algum talento?

Você, mãe ou pai, que trabalha fora e constantemente se culpa por “não estar tão presente na vida dos filhos como gostaria”, talvez a hora seja agora.

Tente se lembrar do que você sempre se cobrava e deixava por fazer porque faltava “tempo”. Nesse exato momento, o tédio está te chamando para resolver antigas pendências da convivência.

Arrumar ao menos uma gaveta ou armário que te incomoda

Pode me chamar de mística boba, mas eu faço isso sempre que acho que minha vida está parada, sabe?

A sensação é ótima, porque não só mais coisas começam a acontecer em minha vida (coincidência ou não?), como também eu acabo descobrindo vários lookinhos “novos” que nem sabia que tinha, de tanto que estavam esquecidos nos armários.

Eu gosto de fazer assim ó:

  • Limpo bem a gaveta e, aproveitando que a esvaziei, lá no fundo coloco um saquinho de giz com cravos para reter um pouco da umidade daqui de Curitiba.
  • Separo as roupas que irei usar em rolinhos, porque fica mais fácil de achar, mas sempre com algum detalhe que me faça lembrar daquela peça em específico “virado pra cima”, como na foto abaixo:

o que fazer na quarentena - arrumando gaveta

  • Short perto de short, saia junto de saia e afins.
  • Deixo uma sacola ao lado para colocar todas as roupas que irão para doação e outra para as que irão para o lixo (as que estiverem muito velhas ou estragadas).

E se você quiser fazer um dinheirinho extra porque a quarentena prejudicou o seu orçamento familiar (ou porque você quer mesmo), você pode separar uma outra sacola para vender. Exemplo: Roupas de festa e afins.

Ao final desse processo, você sentirá sua alma 20 quilos mais magra e se sentirá extremamente relaxada. Vida fluindo, sabe? Mesmo em quarentena.

Como ter tempo para ler?

Essa é a pergunta clássica que muita gente faz. Pois bem: agora você tem tempo de sobra, não é mesmo?

E se posso indicar um livro maravilhoso que terminei de ler faz pouco tempo, aí vai:

livros para ler na quarentena - segredos da mente milionária

Coincidentemente ou não, você aprenderá formas de mudar a sua mente para ganhar dinheiro sem depender TANTO assim dos outros. Com dicas não só para empreendedores, mas também sobre como valorizar e investir seu dinheiro, afim de te proporcionar mais liberdade sempre que precisar.

Acho que combina bem com esse momento que estamos vivendo, né?

E se você possui adolescentes em casa, ainda não é meu seguidor e me permite fazer um rápido jabá do bem, conheça meu segundo livro, o Miga, Sua Louca.

livros para ler na quarentena - miga, sua louca!

Nesse livro eles conhecerão a história de duas amigas que se correspondem por cartas, tentando uma ajudar a outra a passar pelas situações da adolescência e início da vida adulta, além de conselhos sobre relacionamentos de uma forma leve e que nem sempre os pais querem – ou se sentem preparados – para dar. Se você for professora, é um ótimo livro para indicar para seus adolescentes se distraírem nas casas deles também.

Quarentena entre casais e na vida a dois

E para você  adulto que me lê, e se me permite mais um jabá do bem, existe meu terceiro livro com a Ju, o Desafie-se – com muitas dicas quentes para usar na quarentena com o seu parceiro + contos eróticos ilustrativos para quem gosta desse tipo de literatura.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em

Tem bastante desafio para vocês fazerem nessa quarentena e melhorarem a intimidade, isso eu garanto.

Estude algo que você gosta

Se você não tem escola, nem faculdade para ter que botar as tarefas em dia, que tal aproveitar para estudar algo que você gosta?

Está cheio de cursos online por aí. Internet, fotografia, cozinha, astrologia. Enfim, é só escolher o seu e fazer.

Fiquei sabendo inclusive que a FGV (Fundação Getúlio Vargas) liberou 55 cursos online gratuitos para fazer durante a quarentena. A Udemy e o Senai também. Vale a pena conferir o site deles.

Tem sobre negócios, administração, direito, entre vários outros cursos legais. É só clicar em algum dos links abaixo:

Escreva:

  • Um conto;
  • Sua listinha da gratidão de coisas boas que te acontecerem durante todos os dias (e continue essa listinha depois da quarentena, sério, é incrível!);
  • Um diário sobre sua vida durante esse tempo e o quanto você evoluiu: essa é uma forma de estimular o desenvolvimento pessoal em épocas tão difíceis. Sem contar que a gente sabe que são justamente os problemas e desafios que nos fazem crescer. É triste, mas também é um fato que podemos usar a nosso favor.

É isso, se você acha que esse post contribuiu de alguma forma, compartilhe com seus amigos e espero te rever com ótimas notícias muito em breve.

Força.

Beijos!
signature

Cadastre-se pra não perder nenhum post!

Cadastre-se com seu e-mail pra receber todos os posts e novidades!

Deixe seu comentário/dúvida:

Ou, se preferir, comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário ainda.

Criei esse espaço para que a gente possa trocar nossos melhores truques sobre cabelos cacheados (mas nem sempre), saúde, beleza, autoestima e o que mais der na telha.

Previous
Benefícios da Babosa para o Cabelo, Pele e Saúde: Como usar?
Em quarentena pelo coronavírus? 6 metas que você pode fazer em casa